Como criar uma conta de e-mail gratuita do Hotmail ou Outlook

A Microsoft decidiu em 2013 integrar todas as contas do Hotmail em um novo serviço chamado Outlook.

Apesar da mudança, o serviço ainda é totalmente gratuito e a única coisa que notamos é que, na mesma página, poderemos fazer login com nossa conta Hotmail ou Outlook indiferentemente. Caso gostemos mais do domínio Hotmail do que do Outlook, poderemos continuar criando uma nova conta Hotmail.

Hotmail e Outlook, é a mesma coisa?

De todos os serviços que a Microsoft oferece aos seus usuários, há dois com os quais os usuários costumam se confundir: Hotmail e Outlook. Hotmail foi fundado em 1996 e foi considerado um dos melhores serviços de webmail do mundo. Mais tarde, em 1997, a Microsoft o adquiriu e o lançou como MSN Hotmail.com, até que finalmente em 2013 foi substituído pelo Outlook.com . Por outro lado, temos o Outlook, que é o cliente de e-mail da Microsoft.

O Hotmail é o segundo serviço de e-mail mais usado, atrás do Gmail do Google, com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo. Desde 2013, a Microsoft transformou-o em Outlook.com, um serviço renomeado e mais fácil de usar, mas em essência eles são a mesma coisa.

Essa mudança confundiu muitos usuários, pois é possível para manter nossa conta do Hotmail como @hotmail.com, embora estejamos usando o serviço Outlook. Novos usuários podem criar uma conta @outlook.com, @outlook.es ou @hotmail.com. Portanto, Outlook e Hotmail são o mesmo serviço de email, mas com um nome diferente.

Etapas para criar uma conta do Hotmail

Se quisermos registrar uma nova conta de e-mail do Hotmail gratuitamente, basta seguir alguns passos simples. A primeira coisa que devemos fazer é acessar a Web do Outlook e clique no Criar conta gratuita botão.

Na página seguinte devemos inserir o nome do nosso, sempre lembrando que deve ser único, sem espaços e sem caracteres especiais como (@,#,¬,& etc) e poder usar números, letras e números, bem como escolher The Dominion. Por padrão, @outlook.es aparece no lado direito, mas se o exibirmos, temos a opção de escolher @outlook.com, ou o que nos interessa neste caso @hotmail.com. Uma vez selecionado, clique em Avançar.

Em seguida, devemos inserir uma senha com um mínimo de 8 caracteres que usaremos posteriormente para acessar nossa conta de e-mail. Isso deve ser o mais seguro possível e é recomendado misturar o uso de letras, números, maiúsculas, minúsculas e até mesmo caracteres especiais. Se não quisermos receber publicidade da Microsoft, deixe a caixa “Gostaria de receber informações, sugestões e ofertas sobre produtos e serviços da Microsoft” desmarcada e clique em Avançar para continuar.

Na nova tela, devemos inserir nosso Nome e sobrenome . Embora possamos colocar o que queremos, já que a Microsoft não se encarregará de verificar se esses dados são verdadeiros ou não, é recomendável que sejam dados verdadeiros, especialmente se quisermos usá-los profissionalmente. Quando terminar, clique em Avançar.

Em seguida, solicitamos um pouco mais de informações para configurar nossa conta. Devemos entrar em nosso data de nascimento , que ajudará a Microsoft a nos fornecer as configurações apropriadas para nossa idade. No caso de menores de 13 anos, será necessário que os pais ou responsáveis ​​verifiquem e dêem consentimento à conta.

Agora e para evitar a criação automática de contas por bots, devemos resolver um desafio de catpcha ou áudio, para que possamos verificar que não somos um robô.

Por fim, o serviço nos pedirá se quisermos manter a sessão iniciada para não ter que começar de novo na próxima vez. Isso é útil se formos usar essa conta com frequência e não quisermos fazer login todas as vezes. Caso contrário, se tivermos várias contas que usamos regularmente, podemos marcar Não. Se vamos marcar Sim, é importante que o façamos em nosso computador principal, onde ninguém mais tem acesso.

Por fim, já temos nossa conta criada e ela aparecerá na tela. Agora devemos escolha o design do Outlook que queremos usar. Podemos escolher a experiência do anúncio para que seja lida da maneira mais adequada, algo que podemos alterar posteriormente na seção Configurações. Podemos escolher o formulário Padrão (recomendado) ou Banner. Uma vez selecionado, podemos começar a operar com nossa conta.

Maneiras de entrar no Windows

Uma vez que temos nossa conta do Hotmail, agora temos diferentes métodos para fazer login no Windows, seja da Web do Outlook, de seu aplicativo de desktop ou através do uso de outros clientes de terceiros.

Da Web do Outlook

A maneira mais fácil de acessar nossa conta de e-mail de qualquer dispositivo é digitando a Web do Outlook. A partir daqui, basta clicar em Iniciar sessão e inserir nossos dados, endereço de e-mail e senha. Desta forma podemos acesso de qualquer navegador da web sem ter que baixar nenhum tipo de aplicativo para o nosso computador. Sem dúvida, é a melhor opção se verificarmos ocasionalmente nosso e-mail ou acessá-lo de um computador que não é o que usamos regularmente.

Com o aplicativo Outlook

A Microsoft tem seu próprio aplicativo Outlook para Windows. Este software faz parte do Microsoft Office ou Microsoft 365 office, embora possa ser usado como uma ferramenta autônoma. Ao acessar e configurar nossa conta com nosso endereço de e-mail e senha, podemos sempre ter acesso direto a todos os nossos e-mails e até receber notificações sempre que recebermos um novo. É recomendado no caso de fazermos uso intenso de nosso correio.

Com clientes terceiros

Se não quisermos usar a Web ou o aplicativo do Outlook, também podemos acessar nossa conta por meio de vários clientes de email de terceiros que oferecem suporte a contas da Microsoft.

Correio e calendário

Tanto o Windows 10 quanto o Windows 11 têm seu próprio gerenciador de e-mail, projetado para uso pessoal e profissional. Isso é compatível com Office 365, Exchange, Outlook.com, Gmail e Yahoo! entre outros, para que possamos usar nossas contas Hotmail e Outlook sem problemas, apenas configurando as nossas com nosso nome de usuário e senha. Para iniciar o aplicativo, basta usar o mecanismo de pesquisa do menu Iniciar e escrever e-mail e selecioná-lo. Caso não o tenhamos instalado, podemos baixá-lo gratuitamente da Microsoft Store .

Mozilla Thunderbird

Estamos falando de um gerenciador de e-mail que se caracteriza por ser gratuito, de código aberto, multiplataforma e, claro, gratuito. Este cliente dá-nos as mesmas funcionalidades do Outlook e é mais personalizável, tem temas e extensões para usar e é muito intuitivo. Para começar a usá-lo, basta baixá-lo diretamente de seu website oficial . Uma vez instalado, basta configurar nossa conta, inserindo nosso endereço de e-mail e senha.

Correio da Garra

É um aplicativo gratuito e de código aberto que atua como gerenciador de e-mail e leitor de notícias, sendo compatível com e-mails e senhas do Outlook e Hotmail. O correio pode ser armazenado no formato de caixa de correio MH e também no formato Mbox usando um plug-in. Além disso, possui agregador de RSS, calendário, Anti-spam e tem a capacidade de importar e exportar e-mails com facilidade. Podemos baixá-lo de seu site.

Comentários estão fechados.