Perder peso: dicas que não envolvem passar fome

Você notou que a grande maioria das dietas por aí soa um pouco como uma mãe irritada exigindo que você coma vegetais?

O mesmo tipo de pessoa que acredita que todo mundo deveria ser forçado a ir de bicicleta para o trabalho assumiu o controle da indústria da dieta alimentar. Não é especialmente importante para essas pessoas se seus truques e dicas para perder peso são eficazes ou não.

Eles se preocupam principalmente se seus conselhos reforçam sua visão de mundo de que a maneira certa e adequada de viver é torcer as mãos sobre sua pegada de carbono, apontar os dedos para qualquer pessoa que use pele e geralmente negar e denunciar tudo o que é divertido!

A questão é que eu não teria nenhum problema com isso, mas morrer de fome para perder peso é um mau conselho, e é exatamente o que a maioria das dietas diz para você fazer. Se a gordura e o açúcar não são adequados para consumo humano, por que têm um gosto tão bom? 

Comer para viver

A evolução projetou nossos corpos para lidar com grandes quantidades de coisas de que gostamos do que a maioria das pessoas imagina. O problema é que ele não nos projetou para viver as vidas permanentemente sedentárias e estacionárias que vivemos na sociedade moderna. Se você tem um emprego no escritório, ou em casa, ou faz qualquer coisa que envolva ficar sentado, seu metabolismo está agindo como se você fosse um urso hibernando durante o inverno – só que está agindo assim o ano todo.

Claro, não estou dizendo que você deve comer no McDonald ‘s todos os dias. A moderação é a chave em todas as coisas. Mas se você quer uma dica para perder peso, é esta: concentre-se em aumentar seu metabolismo em vez de reduzir as coisas que você gosta de comer.

É mais fácil aumentar o metabolismo do que você pensa, e não estou falando sobre exercícios. Aqui está a melhor dica para perder peso que você já leu: ao variar a quantidade de calorias que você ingere todos os dias, você fará seu corpo pensar que precisa queimar muitas calorias, quando na realidade em muitos dias você está consumindo muito poucos. Esqueça as dicas que o transformam em um coelho: realmente é possível perder peso comendo as coisas que você gosta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *