5 exercícios para fazer em casa na quarentena

Por causa da quarentena, as academias e centros esportivos tiveram que fechar suas portas. No entanto, isso não significa que você não possa treinar. Mostraremos alguns exercícios caseiros para a quarentena.

Com a maioria das atividades suspensas devido às crises do coronavírus, a  quarentena aumenta o risco de um estilo de vida sedentário para muitas pessoas. Portanto, conhecer alguns exercícios para fazer em casa é importante para se manter física e mentalmente saudável.

Lembre-se de que a atividade física tem efeitos positivos na saúde. Os exercícios estão relacionados a uma vida longa, especificamente, ele reduz o risco de doenças crônicas. Por exemplo, isso inclui problemas cardíacos, diabetes, doenças pulmonares e muito mais.

Da mesma forma, o  exercício ajuda a controlar sua saúde mental e emoções. Isso é importante porque nossa situação atual faz com que as pessoas se sintam estressadas, em pânico e ansiosas. 

5 exercícios para fazer na quarentena de coronavírus

Em tempos de doença, os hábitos que ajudam a manter as defesas fortes tornam-se mais importantes. Portanto, apesar da quarentena, a recomendação geral é continuar se exercitando moderadamente.

Um estudo publicado no Journal of Sport and Health Science destaca que o exercício físico contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico. Isso reduz o risco de infecção.

Claro,  isso vai de mãos dadas com uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis. Além disso, precisa ser adaptado às necessidades de cada pessoa. Nem todos têm a mesma capacidade física. Em qualquer caso, agora é importante ficar bem.

Dito isso, vamos descobrir alguns exercícios para fazer em casa. Pessoas sedentárias podem gastar cerca de 20 minutos se exercitando, e pessoas que se exercitam regularmente podem gastar até 40 minutos.

1. Corra/ande no mesmo local

É uma maneira interessante de aumentar sua frequência cardíaca sem sobrecarregar as articulações. Recomendamos fazer isso primeiro, pois aquece os músculos e os prepara para outros exercícios.

2. Burpees

Burpees é um exercício de corpo inteiro, pois envolve resistência, força e coordenação. Pesquisas mostram que isso ajuda a aumentar a aptidão física e a reduzir a fadiga.

3. Salto de joelho alto

Este exercício ajuda a aumentar sua frequência cardíaca. Além disso, também ajuda a fortalecer diferentes grupos musculares do corpo. Por exemplo, ele trabalha seu abdômen e parte inferior do corpo. Em geral, é uma atividade que combina o movimento típico de corrida enquanto levanta os joelhos bem alto. 

4. Flexões 

Um dos exercícios para a quarentena que você não deve pular são as flexões. Embora existam muitas maneiras de fazer isso, incluindo flexões clássicas , esta é a flexão assistida. Envolve diferentes grupos musculares e é ótimo para aumentar sua resistência física. Além disso, ajuda a fortalecer seu abdômen.

5. Ponte do glúteo com os pés elevados

A ponte dos glúteos com os pés elevados é um exercício que ajuda a tonificar as nádegas. Porém, além disso, um estudo do Jornal Brasileiro de Fisioterapia constatou que  trabalha o seu core.

Conclusão

Como você pode ver, cada um desses exercícios ajudam a fortalecer diferentes grupos musculares. Além disso, você aumenta a atividade cardiovascular. No entanto, você não verá resultados durante a noite ou após a primeira vez. Se você quiser evitar os efeitos de um estilo de vida sedentário durante a quarentena, é importante treinar de forma consistente. É importante procurar um médico antes de começar os exercícios, por isso consulte um especialista de joelho, caso você tenha plano de saúde, procure no google da seguinte forma “médico joelho que atende plano de saúde” e agende o quanto antes sua consulta.  

Portanto, é uma boa ideia organizar suas atividades todos os dias, tanto para o trabalho como para as tarefas domésticas. Em seguida, certifique-se de adicionar tempo para fazer esses exercícios. Rotinas entre 20 e 40 minutos estão de bom tamanho, além disso, é bom procurar um espaço onde você possa fazer esses exercícios confortavelmente. Vá em frente e mexa-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *