Maneiras de ganhar dinheiro com blogs

Um blogueiro profissional pode ganhar até US$ 10.000 por mês. Os blogueiros de celebridades podem ganhar na faixa de US $ 20.000 a US $ 30.000 por mês.

Alguns dos blogueiros profissionais ganham ainda mais do que a renda anual dos funcionários do nível executivo. Hoje, o blog está crescendo em um ritmo acelerado e está sendo considerado uma profissão. Então, se você quer saber como ganhar dinheiro com blogs, você veio ao lugar certo.

Aqui estão as principais maneiras de ganhar dinheiro com blogs.

Como ganhar dinheiro com blogs?

1. Forneça seus serviços

Se o seu blog tiver algum conteúdo útil e informativo, pode ser fácil direcionar o tráfego da web para ele. Você pode fornecer serviços pagos aos seus visitantes online. Muitos blogueiros têm uma seção “Trabalhe comigo” em seus blogs. Por exemplo, se o seu site for financeiro, você pode oferecer serviços de consultoria financeira 1:1 para seus visitantes individualmente por meia hora e depois cobrar por isso.

Os pagamentos podem ser aceitos de diferentes maneiras. Você pode pedir para transferir o dinheiro para sua conta bancária. Alternativamente, você pode ter a ajuda de um gateway de pagamento e pedir aos clientes que paguem usando-o. O processador de pagamento pode cobrar uma pequena porcentagem de seus ganhos totais.

2. Redes de anúncios

Existem várias redes de anúncios populares de onde você também pode gerar ganhos. Alguns deles são os seguintes:

· Anúncios do Google

· Anúncios do Facebook Audience Network

· Publicidade da Apple

· Tabola

Destes, o Google AdSense é o mais popular. Caso um blogueiro tenha uma conta Adsense aprovada, basta copiar um código no back-end do site para começar a exibir os anúncios. Como blogueiro, você ganha dinheiro toda vez que os visitantes clicam ou veem seus anúncios. A estratégia de monetização é adequada para blogs informativos com alto tráfego, considerando que o Google AdSense só deposita o valor em suas contas quando você ultrapassa a marca de US$ 100.

3. Venda produtos informativos

Esta é outra maneira popular de ganhar dinheiro com blogs. Caso haja um público existente de seguidores de mídia social ou uma lista de e-mail, você pode pensar em projetar e vender seus produtos de informação. Um curso ou um ebook é um exemplo de produto de informação. Se houver um sistema adequado, não é uma tarefa difícil conseguir as pessoas certas e lançar seus produtos no momento certo.

4. Marketing de afiliados

Os anúncios de afiliados podem ser uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro com blogs. Uma única venda pode render mais dinheiro em comparação com um clique em um anúncio. O marketing de afiliados é algo que muitos blogueiros gostam hoje em dia. Se você está procurando uma lista de programas de marketing de afiliados para monetizar seu blog, temos uma lista exaustiva que você definitivamente deve conferir.

Uma grande vantagem de estar envolvido no marketing de afiliados é que a técnica pode ser usada em qualquer plataforma de blog como LinkedIn, Medium, Squarespace ou Wix. Você precisa simplesmente compartilhar o link de afiliado exclusivo do seu produto recomendado. Toda vez que uma pessoa compra um produto, você pode ganhar uma grande comissão sobre o preço de venda. As comissões de afiliados ganhas por venda podem variar entre 5% e 30%.

5. Postagens/produtos patrocinados

Se o seu blog tem alguma autoridade e também começou a receber tráfego na web, podem surgir ofertas para escrever posts de blog patrocinados ou revisar produtos por dinheiro. Existem muitas situações em que a pessoa que lhe paga pelos artigos ou posts patrocinados pode precisar de backlinks para seus clientes ou seus sites. Esses backlinks podem ajudá-los a obter melhores classificações nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

As postagens patrocinadas geralmente são precificadas com base no tráfego orgânico e na autoridade do site. Você pode ganhar entre US $ 50 e US $ 150 por cada postagem patrocinada publicada no site.

Conclusão

Já se foram os dias em que os blogueiros só podiam contar com o AdSense para ganhar dinheiro com blogs. Caso você não esteja ciente das várias maneiras de ganhar dinheiro com blogs, é hora de seguir uma das técnicas listadas acima. Você é iniciante e quer começar hoje? Você pode inicialmente optar por conteúdo patrocinado em vez do Adsense, pois o último não paga bem. Então, dê o primeiro passo agora e logo você verá uma luz. Não fique ansioso com o dinheiro rápido se você leva a sério os resultados de longo prazo.