Você sabe que pode usar sites de mídia social para manter contato com seus amigos e se divertir, mas deve saber que eles também são uma ferramenta de marketing muito poderosa. 

    As redes de mídia social não funcionarão se você não usar as técnicas corretas. Neste artigo, você aprenderá como usar melhor o marketing de mídia social.

    Use o Facebook

    Usar o Facebook pode ser uma ótima maneira de promover seu negócio. O Facebook permite que você se conecte com seu público-alvo. 

    Se você usar o Facebook corretamente, poderá interagir com seu público de maneira amigável, sem pressioná-lo a comprar nada. 

    Se as pessoas se conectam a você em um nível pessoal, é mais provável que tenham interesse em seu negócio.

    Descubra onde seus clientes estão obtendo sua adaptação social. Você pode se deixar levar pelo vento se iniciar uma campanha de mídia social que não atinge seu público-alvo. 

    Você precisa saber se sua base de clientes lê blogs, se são tweeters ou se costumam usar o Facebook. A pesquisa é a chave para maximizar seus esforços.

    Para ajudar seus clientes a divulgar seu conteúdo, certifique-se de que as postagens do blog tenham os botões certos para serem facilmente compartilhados. 

    Você pode adicionar os botões Curtir e Compartilhar do Facebook, bem como a capacidade de compartilhamento vinculado e o botão Retweet para usuários do Twitter. 

    Quando você tem um conteúdo envolvente que seus seguidores regulares gostam, eles o espalham pela Internet, com sorte atraindo mais seguidores para você.

    Erros são normais e acontecem 

    Esteja preparado para cometer erros em seu marketing de mídia social. Erros acontecem e você precisa vê-los como experiências de aprendizado. 

    Pode haver uma postagem que ofenda algum grupo de nicho ou um erro de digitação que lance uma luz negativa sobre sua empresa. Lide com os erros com profissionalismo e rapidez e aprenda com eles.

    A mídia social é uma ótima ferramenta para construir confiança e relacionamento com seus clientes. 

    Ao divulgar sua empresa nas redes sociais, você deve ser honesto e sempre se comunicar com seus clientes. Ouça o que eles estão dizendo e aprenda com isso. 

    Você não está abrindo mão do controle de seu negócio para eles, mas pode aprender com o que eles estão dizendo e ajustar seu negócio para ser mais amigável ao consumidor.

    O twitter e suas ferramentas são importantes 

    A próxima dica que vamos te mostrar, é de uma das maiores agências de marketing em bh, a Digital Experience. 

    Segundo ela, “o uso dessas ferramentas no twitter (principalmente as hashtags) permite que você certifique-se de que suas atualizações aparecem nos feeds de assinantes do seu grupo. Encontre tags que seriam seguidas por clientes em potencial e pessoas que estariam interessadas em seu setor.”

    Você pode fazer com que suas atualizações do LinkedIn incluam o que você publica no Twitter, adicionando o aplicativo Twitter ao seu perfil. 

    Mesmo que as postagens do Twitter sejam geralmente mais curtas do que as atualizações do LinkedIn, você poderá alcançar um número maior de pessoas e incentivar seus amigos do LinkedIn a encontrá-lo no Twitter.

    Existem várias formas de mídia social na internet hoje. 

    Por exemplo, seus sites são baseados em status e também são sites de blog. Certifique-se de colocar seus anúncios em todos os sites de alto tráfego. 

    Ao fazer isso, você obterá o máximo de tempo possível, resultando em mais dinheiro para o seu negócio.

    As redes sociais podem realmente impulsionar suas vendas. Esses sites veem novos usuários se cadastrarem a cada momento do dia, e esse é um público crescente para o qual você pode divulgar sua mensagem. 

    Esperamos que este artigo o tenha preparado para maximizar os benefícios do marketing de mídia social. Clique no site social mais movimentado e comece a construir seu sucesso!

     

    Veja também: Como e onde trabalhar na internet e ganhar R$ 900 toda semana?

    Avatar de Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.