10 dicas incríveis para o aplicativo Telegram

O Telegram é uma plataforma gratuita de mensagens instantâneas que dá ênfase especial à segurança do usuário. O serviço de plataforma cruzada de código aberto oferece recursos como chamadas de vídeo criptografadas de ponta a ponta, VoIP e compartilhamento de arquivos. Além disso, a plataforma também oferece um bate-papo “secreto” criptografado de ponta a ponta opcional. O aplicativo Telegram para Android tem mais de 500 milhões de downloads na Google Play Store. Quaisquer que sejam suas razões para usar o Telegram, é um aplicativo de mensagens sólido. É uma ótima alternativa para mensagens WhatsApp e SMS. Aqui estão algumas dicas e truques que você deve conhecer para tornar sua experiência de usuário ainda melhor ao usar o aplicativo.

1. Migre contatos ou adicione um segundo número

Você já precisou mudar seu número de telefone, mas está preocupado em transferir todos os seus contatos e outras informações para o novo número? Embora isso possa dar muito trabalho, o Telegram faz tudo para você. Você pode alterar facilmente o número de telefone vinculado à sua conta sem perder nenhum de seus bate-papos ou contatos.

Para alterar o número que você usa com o Telegram, abra Definições (que está dentro do menu esquerdo no Android). No iPhone, no próximo menu, toque em Editar no canto superior direito. Esta etapa não é necessária no Android.

Em seguida, escolha Alterar número e siga as instruções. Isso moverá todas as mensagens, clientes e mídia para seu novo número de celular. Além disso, o Telegram adicionará automaticamente seu novo número aos catálogos de endereços de todos os seus contatos.

Se você deseja adicionar um segundo número em vez de migrar, o Telegram também permite usar várias contas ao mesmo tempo. Para Android, na barra lateral esquerda, toque em suas informações de contato para expandir o alternador de contas e escolha Adicionar conta.

No iPhone, toque em Editar na página de perfil e escolha Adicionar outra conta.

Você pode usar isso para manter suas vidas pessoais e profissionais separadas no Telegram sem precisar usar outro aplicativo de mensagens.

2. Bate-papos secretos do Telegram

Embora todos os chats do Telegram sejam criptografados cliente-servidor, os chats padrão ainda são armazenados nos servidores do Telegram. Isso permite que você acesse convenientemente suas mensagens em vários dispositivos, mas pode gerar problemas de privacidade.

Para máxima privacidade, você pode criar chats secretos que usam criptografia de ponta a ponta. Eles não são armazenados nos servidores do Telegram, então você só pode acessá-los com seu telefone específico. Se uma parte excluir uma mensagem, ela desaparecerá em ambos os dispositivos. E você pode especificar um período de autodestruição para todas as mídias, se desejar.

No Android, basta deslizar o menu à esquerda e escolher New Secret Chat para iniciar um novo. No iPhone, abra um bate-papo, toque no nome do contato na parte superior, escolha Mais e clique em Iniciar bate-papo secreto.

3. Personalizar

No Telegram, você pode ajustar a cor e o plano de fundo. Se quiser, você pode até configurar seu próprio tema personalizado para fazer o Telegram parecer exatamente do jeito que você gosta.

Para ajustar o tema, vá para Configurações > Configurações de bate-papo no Android ou Configurações > Aparência no iOS. Aqui você pode alterar o tamanho do texto, as cores das bolhas, as configurações do modo noturno e opções semelhantes. Escolha Plano de fundo do bate-papo para definir um novo papel de parede para seus grupos.

Para criar seu próprio tema, toque no botão de três pontos (Android) ou vá para Chat Themes (iOS) e escolha Criar um novo tema. Aqui, você pode criar sua própria aparência se não gostar de nenhuma das opções padrão.
Melhor ainda, graças ao Cloud Themes, você pode compartilhar seus temas personalizados.
Para encontrar mais temas, os usuários do Android podem experimentar os Temas para o aplicativo Telegram. Se você usa um iPhone, dê uma olhada no subreddit de Temas do Telegram.

4. Bots de telegrama

Como muitos aplicativos de comunicação, o Telegram inclui chatbots. Os bots adicionam funções úteis tanto por conta própria quanto em seus bate-papos; eles podem fazer tudo, desde verificar o clima até jogar. Existem milhares de bots disponíveis no Telegram.

5. Editar mensagens enviadas

O Telegram permite editar mensagens que já foram enviadas. Para conseguir o mesmo, você precisará selecionar a mensagem enviada que deseja editar e tocar no ícone “Editar (caneta)” na parte superior. O aplicativo mostrará um rótulo “Editado” depois de fazer as alterações. É importante observar que você só pode editar as mensagens até 48 horas após o envio.

6. Agendar mensagens

Você pode agendar suas mensagens no Telegram. Você pode agendar uma mensagem apenas pressionando e segurando o botão “enviar”. Aqui, escolha “Agendar mensagem” e escolha a data e hora. A mensagem será enviada no seu horário preferido

7. Excluir a mensagem do remetente

Ao usar o Telegram, você pode excluir as mensagens que enviou no aplicativo e também excluir as mensagens enviadas por outros usuários. Para fazer uso desse recurso específico, selecione a mensagem recebida e toque no botão excluir. Você pode então selecionar “Também excluir para X” e tocar em “Excluir”. A mensagem então desaparecerá de ambas as extremidades.

8. Modo Lento no Telegram

Grupos e canais do Telegram podem acomodar até 200.000 usuários. Um grupo/canal ativo terá centenas de mensagens diariamente, tornando difícil acompanhar quem disse o quê rapidamente. Felizmente, os administradores têm a opção de ativar o Modo Lento, que exigirá que os membros aguardem um tempo definido antes de enviar outra mensagem.
Abra o grupo e toque em Editar > Permissõese selecione a duração na parte inferior da página.
Isso reduzirá o spam, pois agora os membros pensarão antes de clicar no botão Enviar e usarão uma mensagem para dizer tudo em vez de dividi-la em 2-3 mensagens.

9. Hashtags e filmes do Telegram

Você provavelmente já está usando #hashtags em sites de mídia social como Twitter e Instagram para pesquisar e filtrar tópicos. O mesmo conceito funciona aqui também. Isso é fácil. Basta tocar na barra de pesquisa e inserir uma hashtag seguida de uma palavra-chave para encontrar todas as mensagens que usam essa hashtag específica. Esta é uma excelente maneira de filtrar mensagens e organizar bate-papos. E da mesma forma, você pode pesquisar qualquer filme ou série da web no aplicativo de telegramas. O Telegram é como um hub de filmes e séries da web. Existem muitos canais que publicam conteúdo sem qualquer permissão que mais tarde recebem avisos de direitos autorais.

10. Compartilhe GIFs e vídeos do Youtube

Você pode encontrar e compartilhar GIFs e vídeos do YouTube em grupos e canais em tempo real. Basta digitar a palavra-chave @vid para encontrar vídeos do YouTube.
Da mesma forma, você também pode pesquisar GIFs digitando ‘@gif palavra-chave’. Esses são os bots que discutimos acima, mas a beleza aqui é que você não precisa adicionar esses dois bots antes de usá-los. Esses são bots universais que funcionam em todos os lugares dentro do Telegram, como grupos, canais e salas de bate-papo únicas também.

Conclusão

Telegram vem se tornando uma importante ferramenta de trabalho para diversos profissionais, principalmente para que trabalha com marketing digital e gerencia muitas pessoas. Então, essas são algumas dicas que ajudam você a se tornar um profissional no Telegram. Essas dicas ajudam você no bom funcionamento do aplicativo. Espero que tenha gostado do artigo.