Dicas para manter a sua casa aconchegante para o verão 2022

Criar um ambiente aconchegante é algo extremamente importante para quem quer uma casa convidativa para visitar, e até aumentar mesmo a sua qualidade de vida. E é exatamente por isso que nós separamos aqui uma série de dicas para manter a sua casa aconchegante .

Vamos conferir?

Dicas para manter a sua casa aconchegante

Lembrando que estas são algumas das dicas mais utilizadas por decoradores profissionais. Então, tente usar o conjunto delas o máximo possível para maximizar os resultados.

1 – Coloque um pouco de vida

Algo que sempre torna um ambiente interno mais convidativo é a presença de plantas e flores. Sendo que a maioria delas pode exigir uma quantidade muito pequena de cuidados.

Basta você fazer uma seleção inteligente por aquelas que conseguir se manter de forma mais tranquila.

Recomendo as verdes que são perenes, sem focar exatamente em flores. Principalmente porque as plantas que focam em uma grande produção de flores costumam ter uma vida muito curta e uma manutenção que pode sujar o ambiente.

Algumas, entretanto, têm a vantagem de ajudar na odorização positiva e agradável do ambiente.

Em geral, o que você precisa é uma quantidade medida para não atrapalhar a mobilidade do espaço, tornando sua casa um ambiente mais agradável

2 – Evite os pisos frios

É um tanto quanto difícil manter uma casa cheia de carpetes em um país que é predominantemente tropical. Principalmente pelo fato de que as chuvas são constantes e pesadas em algumas partes do ano.

Mas de fato, colocar um azulejo diretamente em cada cômodo da casa pode não ser a melhor ideia do mundo. Principalmente porque ele causa um certo desconforto.

Além disso, a sujeira fica sempre muito aparente, fazendo com que você tenha que fazer uma limpeza constantemente. O que pode ser muito trabalhoso e 

3 – Odorização do ambiente

Embora o ambiente possa estar limpo, o ideal é que ele esteja com um aroma suave e agradável. Por isso, difusores com essências leves são ótimas opções.

4 – Trabalhe a iluminação

Deixamos esta dica para o final exatamente porque estamos falando de um dos pontos mais importantes de todo. A iluminação interna da casa será sem dúvida um dos itens mais influenciadores para se sentir bem em um ambiente.

Embora a tendência hoje seja de utilizar as luzes de led , a grande verdade é que o espectro de luz que eles únicos, além da dificuldade da dimerização, fazem com que o ambiente fique com uma iluminação muito forte.

Para garantir bons resultados, o melhor mesmo é usar normas próprias e dispositivos que garantam uma melhor qualidade de luz.

A opção de dimerizar deixa o ambiente muito mais suave quando chega a noite, inclusive facilitando o sono e o relaxamento.

Enquanto isso, é possível também deixar o quarto das crianças bem mais lúdico e interessante. Para isto basta usar alguma opção, como por exemplo um projetor de estrelas para o teto.

Lembrando que a exposição direta da luz aos olhos nunca é realmente positiva.

Conclusão

Então por hoje é isso, esperamos que estas dicas para manter a sua casa aconchegante tenham sido úteis. Mas se ainda houver qualquer outra outra que você queira perguntar, basta entrar em contato nos comentários, ok?

 

Comentários estão fechados.