Maus hábitos que podem arruinar o seu corpo depois dos 60 anos

À medida que envelhecemos , nossa saúde precisa mudar. Em outras palavras, o que funcionou quando éramos mais jovens pode ter um impacto prejudicial em nosso corpo e mente mais tarde na vida. 

Quais hábitos de saúde são mais prejudiciais? Com isso, não aquilo, existem sempre algumas coisas que devemos levar em consideração com a idade chega. 

Você está ignorando os sintomas

Um dos maiores erros é ignorar sintomas como perda de peso não intencional, sangue nas fezes, dor no peito, edema de membros inferiores ou falta de ar, que pode levar a doenças graves que não são diagnosticadas.

Você não está priorizando o sono

Você deve sempre prestar atenção ao seu sono. Sintomas como sonolência diurna ou ronco significativo podem indicar apneia do sono. 

Intervenções apropriadas como o CPAP podem evitar consequências de longo prazo como insuficiência cardíaca direita e hipertensão pulmonar. Padrões de sono ruins podem levar a um aumento do risco de hipertensão, diabetes e até ataques cardíacos.

Você ainda tem maus hábitos

Fumar, beber e usar drogas é sempre ruim, mas ainda pior depois dos 60. Hábitos como fumar, beber diariamente e usar drogas continuam a apresentar problemas na idade avançada. 

Para aqueles que bebem constantemente, eles podem se tornar cirróticos ou ter problemas de dependência de álcool ou experimentar abstinência se tentarem parar de beber repentinamente. 

Os fumantes têm potencial para desenvolver DPOC, câncer, hipertensão, doença arterial coronariana, acidente vascular cerebral e doença renal. 

Além desses efeitos, fumar aumenta o risco de praticamente todos os tipos de câncer, não apenas de pulmão.

 Portanto, parar de fumar é uma das coisas mais inteligentes que você pode fazer para melhorar sua saúde e evitar o câncer. 

Você está comendo muito e não está se exercitando o suficiente

Observar o que você come e se exercitar é a chave para um envelhecimento saudável

A obesidade também é um problema importante que pode ter consequências para a saúde nessa faixa etária. Ela contribui para o diabetes tipo II, hipertensão, artrite e aterosclerose. 

Faça exercícios, alimente-se de maneira saudável e evite a obesidade. Além disso, os exercícios isométricos podem ajudar a evitar a perda de cálcio / osso e a osteoporose. 

Você não está se vacinado

Obtenha sua vacina COVID-19 o mais rápido possível para proteger sua saúde. Pessoas com mais de 60 anos correm maior risco de morte se contraírem o COVID-19, então, se você gostaria de evitar estragar seu corpo, deveria ser vacinado. 

Você não está tomando as medicações e fazendo uma dieta

Para pessoas com mais de 60 anos, deixar de tomar medicamentos e indiscrição alimentar pode resultar em hospitalizações evitáveis. 

Muitas pessoas com mais de 60 anos têm condições médicas crônicas, como diabetes, insuficiência cardíaca e fibrilação atrial, que requerem medicamentos diários. 

Os diabéticos geralmente precisam de insulina, as pessoas com insuficiência cardíaca podem precisar de diuréticos e os indivíduos com EP ou fibrilação atrial podem precisar de anticoagulação. 

Deixar de tomar a medicação pode levar a hospitalização evitável, morbidade e até morte. A insuficiência cardíaca frequentemente requer uma dieta pobre em sódio e os diabéticos precisam evitar açúcares / carboidratos excessivos.   

O não cumprimento dessas restrições pode levá-los ao hospital com exacerbações agudas de suas condições. Essas são maneiras evitáveis ​​de as pessoas arruinarem seu corpo. 

Você está indo para a cama com dor nas costas

Você não deve ignorar qualquer dor nas costas que esteja sentindo, pode pensar que o repouso na cama fará com que seu corpo se recupere mais rápido e que, ao descansar na cama, você estará de pé em um piscar de olhos, no entanto, ao contrário da crença popular, o repouso na cama retarda o tempo de cura da dor nas costas, e as costas realmente demoram mais para sarar se você permanecer inativo.

Deitar pode piorar a dor. Experimente nadar, andar de bicicleta ou caminhar para se manter ativo e se recuperar da dor nas costas. Se a dor nas costas for insuportável e muito forte, você deve consultar um médico ortopedista especialista em coluna.

Você não está exercitando seu cérebro

Exercitar sua mente é tão importante quanto seu corpo. Seu cérebro é um músculo que precisa ser mantido ativo. Não o deixe desmoronar por não usá-lo. 

Se você não está trabalhando ou não está na escola, há coisas que você pode fazer para flexionar o poder do seu cérebro e mantê-lo em dia.

 Jogar jogos cerebrais como bridge, palavras cruzadas avançadas, sudoku e xadrez pode manter o cérebro ativo e melhorar a função cerebral e com a era tecnologia, pode baixar jogos no seu celular que incentivam o cérebro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *