Procurando conhecer um lugar que seja encantador, com belíssimas paisagens, vinhos deliciosos e províncias rochosas cheias de aventuras? Então, com certeza, você deve viajar para a Argentina, onde encontrará belos cenários que traduzem todo o charme que as cidades têm para oferecer aos visitantes, trazendo modernidade em meio à riqueza histórica desse país.

    Considerado o país mais europeu dentro da América do Sul, a Argentina consegue surpreender com diversificadas rotas turísticas. São destinos que apresentam tamanha diferença territorial, climática, entre outras surpresas capazes de agradar todo e qualquer estilo. Por isso, para saber mais, acompanhe a leitura até o final!

    Maravilhosos lugares da Argentina para visitar

    Para quem busca um lugar com vistas versáteis e uma gastronomia típica, que mescla a influência de diferentes culturas, a Argentina precisa entrar no topo da lista de lugares para visitar.  

    Salta

    A cidade de Salta, certamente, é para os visitantes que procuram um destino cheio de aventuras. Construída em meio a uma paisagem montanhosa, há oportunidades de se aventurar pelo famoso Tren a las Nubes (Trem das Nuvens), que percorre as montanhas em uma altitude de 4.200 metros. Além desse passeio, ainda é possível andar de bungee jumping, atravessar os desertos de salares da Puna com 4×4, fazer rappel, tirolesa e trilhar as cordilheiras dos Andes a pé ou de bike.

    Para os amantes de esportes náuticos, uma opção é o rafting no rio Juramento, além da pesca esportiva, entre outras atividades aquáticas. A cidade oferece aconchegantes acomodações, igrejas, bares e restaurantes prontos para receber a visita de cada turista.

    Jujuy

    Se deseja conhecer as Salinas Grandes, basta ir até Jujuy. Nessa província, é possível visitar o sítio arqueológico de Pucará de Tilcara, que fica na Quebrada de Humahuaca, lugar onde a beleza colorida das montanhas, os cactos gigantes, assim como as ruínas completam a paisagem ímpar da região, que revela também as Termas de Reyes, conhecida pela água aquecida de ação terapêutica, rodeada pela região montanhosa. 

    Mendoza

    Para aqueles apaixonados por vinho, certamente, Mendoza é o lugar indicado, já que a cidade representa 70% da produção do país, com aproximadamente 1.200 vinícolas. Lá, torna-se charmoso e requintado degustar uma boa taça de vinho, graças à beleza dos Andes como cenário de fundo.

    No entanto, não são só os saborosos vinhos que a cidade oferece. O local também possui atrações como esqui durante o inverno. Além disso, há possibilidades de se banhar nas águas termais do Parque Termal Cacheuta, no Termas del Challao e Complejo Termal Los Molles. Para os aventureiros de plantão, o destino reserva o Parque General San Martín com diversas atividades radicais. 

    Argentina fora do óbvio dicas para aproveitar o país fora das rotas turísticas tradicionais
    Argentina fora do óbvio dicas para aproveitar o país fora das rotas turísticas tradicionais

    Bariloche

    Bariloche faz fronteira com o Chile, e é uma oportunidade de conhecer a neve. Por isso, atrai muitos turistas brasileiros no mês de julho. Possui 53 pistas de esqui, o que deixa o Cerro Catedral bastante movimentado nessa época. Atividades como mountain-bike e trekking podem ser realizadas. Além disso, nos dias quentes, fazer passeios pelos bosques e andar em um trem de 1912 estão entre algumas atrações oferecidas por essa cidade à beira do lago Nahuel Huapi.

    Puerto Iguazú

    Puerto Iguazu é um lugar incrível, que não pode ficar de fora da sua lista. Coladinho com o Brasil, é conhecido pelas Cataratas do Iguaçu e a Duty free, os famigerados “free shops” nas fronteiras e aeroportos, com precinhos em conta. 

    Conhecer o Parque Nacional do Iguazú e ainda presenciar o espetáculo das águas das cataratas, inclusive praticando rafting, é sem dúvidas uma das experiências mais formidáveis. 

    Mais do que isso, o destino disponibiliza atrações como a visita à casa do famoso escritor Horacio Quiroga, um verdadeiro museu cheio de itens pessoais do autor; as ruínas de San Ignácio Miní, que resguardam as expedições desde o século 17 feitas pelos jesuítas, que pertencem ao Patrimônio Mundial Unesco; e as Minas Wanda, onde o estado bruto das pedras preciosas, como quartzo, ametista, ágata e topázio, podem ser vistas.  

    Avatar de Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.