Graças ao iCloud, a Apple é conhecida por oferecer problemas de sincronização sem falhas em todo o ecossistema da Apple. No entanto, recentemente, muitos usuários reclamaram que o aplicativo Notes não está sincronizando entre o iPhone e o Mac. Se você é um desses usuários problemáticos, você está no lugar certo. 

    Verifique se você está usando o mesmo ID Apple em ambos os dispositivos

    A Apple usa a conta do iCloud para armazenar as notas e sincronizá-las entre seus dispositivos Apple.

    Portanto, se as notas da Apple não forem sincronizadas, primeiro verifique se está usando o mesmo ID da Apple no iPhone e no Mac. Siga estas etapas para verificar o ID Apple:

    No iPhone

    Notas da Apple não sincronizando entre iPhone e Mac

    No Mac

    • Toque no ícone da Apple localizado no canto superior esquerdo da tela do Mac.
    • Agora escolha a opção Preferências do Sistema.
    • Selecione ID Apple.
    • Você pode ver seu ID Apple abaixo do seu nome no canto superior esquerdo.

    Não armazene notas localmente no seu dispositivo

    A Apple pergunta se você deseja armazenar as notas localmente em seu smartphone Apple, mas você deve sempre escolher sincronizá-lo com outro dispositivo Apple. Então vamos ver se você ativou essa opção ou não.

    Para iPhone

    • Vá para o aplicativo Configurações no seu iPhone
    • Continue rolando para acessar as configurações do Notes
    • Agora, procure a opção de conta em meu iPhone. Veja se o switch ao lado dele está habilitado.

    Apple Notes Not Syncing Between iPhone and Mac 1

    • Se o interruptor estiver na posição, isso significa que todas as notas da Apple aparecerão apenas no seu iPhone e não serão refletidas em outros dispositivos porque não serão sincronizadas com o iCloud.
    • Portanto, mova a alternância para a posição desligada para ativar a sincronização.

    No Mac

    • Inicie o aplicativo Notas no seu Mac.
    • Selecione a opção Notas localizada no canto superior esquerdo da barra de menus.
    • Escolha a opção Preferências.
    • Agora veja se a caixa de seleção antes de ‘Ativar na minha conta Mac‘ está desmarcada.
    • Se estiver marcado, remova a verificação da caixa de seleção.

    Ativar serviços do iCloud para Notas

    Agora que você desativou a opção de armazenamento local, você precisa verificar se ativou a opção de Serviços iCloud para Apple Notes.

    Esta etapa é necessária para sincronizar as notas da Apple com todos os dispositivos da Apple. Siga os passos abaixo:

    No iPhone

    • Toque no ícone do aplicativo Configurações no seu iPhone
    • Selecione o nome do seu perfil.
    • Escolha a opção iCloud.
    • Agora continue rolando até chegar ao aplicativo Notas.
    • Ative a chave ao lado do aplicativo Apple Notes.

    Notas da Apple não sincronizando entre iPhone e Mac

    No Mac

    • Inicie o aplicativo Notas.
    • Toque na opção Notas no canto superior esquerdo da tela.
    • Escolha a opção Contas.
    • Quando a janela de contas abrir, escolha iCloud na coluna da esquerda.
    • Continue rolando a lista e certifique-se de que a caixa de seleção ao lado de Notas esteja habilitada.

    Verifique a conectividade com a internet

    O iCloud usa uma conexão com a Internet para sincronizar os dados entre os dispositivos da Apple, incluindo suas notas da Apple. Se a Internet estiver desconectada ou a velocidade estiver muito lenta, a sincronização do iCloud levará mais tempo ou pode até não acontecer.

    Você precisa garantir que seu iPhone e Mac tenham acesso a uma conexão de internet estável. Se você estiver usando um roteador, poderá reiniciá-lo para melhorar a velocidade da Internet.

    Você pode baixar e instalar o aplicativo Mac Speed ​​Test para ver a velocidade da conexão com a Internet.

    Force o encerramento e reinicie o aplicativo de notas

    Se os métodos não resolverem o problema de sincronização do aplicativo de notas entre o iPhone e o Mac, você pode forçar o encerramento do aplicativo de notas e reiniciá-lo. Isso irá impulsionar o aplicativo de notas e se livrar do problema subjacente.

    Siga as etapas abaixo para forçar o encerramento e reiniciar o aplicativo de notas.

    No Mac

    • Toque no ícone da Apple no canto superior esquerdo e escolha a opção forçar o encerramento.
    • Escolha o aplicativo Notes e selecione a opção Force Quit.
    • Agora reinicie o aplicativo Notas.

    Notas da Apple não sincronizando entre iPhone e Mac

    Para iPhone

    • Vá para a tela inicial, deslize de baixo para cima e segure-o.
    • Você verá todos os aplicativos em execução em segundo plano.
    • Escolha o aplicativo Notas e deslize para cima para fechar o aplicativo em segundo plano.
    • Inicie o aplicativo Notas mais uma vez.

    Aqui chegamos ao final do artigo para corrigir o problema do Apple Notes que não está sincronizando entre o iPhone e o Mac.

     

    Leia também: PODE REZAR NO ESCURO?

    Avatar de Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.