6 maneiras de corrigir as notas da Apple que não estão sincronizando entre o iPhone e o Mac

Neste artigo, mencionamos as correções testadas e comprovadas que podem ajudar a resolver o problema do Apple Notes que não está sincronizando entre o iPhone e o Mac.

Graças ao iCloud, a Apple é conhecida por oferecer problemas de sincronização sem falhas em todo o ecossistema da Apple. No entanto, recentemente, muitos usuários reclamaram que o aplicativo Notes não está sincronizando entre o iPhone e o Mac. Se você é um desses usuários problemáticos, você está no lugar certo. 

Verifique se você está usando o mesmo ID Apple em ambos os dispositivos

A Apple usa a conta do iCloud para armazenar as notas e sincronizá-las entre seus dispositivos Apple.

Portanto, se as notas da Apple não forem sincronizadas, primeiro verifique se está usando o mesmo ID da Apple no iPhone e no Mac. Siga estas etapas para verificar o ID Apple:

No iPhone

No Mac

  • Toque no ícone da Apple localizado no canto superior esquerdo da tela do Mac.
  • Agora escolha a opção Preferências do Sistema.
  • Selecione ID Apple.
  • Você pode ver seu ID Apple abaixo do seu nome no canto superior esquerdo.

Não armazene notas localmente no seu dispositivo

A Apple pergunta se você deseja armazenar as notas localmente em seu smartphone Apple, mas você deve sempre escolher sincronizá-lo com outro dispositivo Apple. Então vamos ver se você ativou essa opção ou não.

Para iPhone

  • Vá para o aplicativo Configurações no seu iPhone
  • Continue rolando para acessar as configurações do Notes
  • Agora, procure a opção de conta em meu iPhone. Veja se o switch ao lado dele está habilitado.

  • Se o interruptor estiver na posição, isso significa que todas as notas da Apple aparecerão apenas no seu iPhone e não serão refletidas em outros dispositivos porque não serão sincronizadas com o iCloud.
  • Portanto, mova a alternância para a posição desligada para ativar a sincronização.

No Mac

  • Inicie o aplicativo Notas no seu Mac.
  • Selecione a opção Notas localizada no canto superior esquerdo da barra de menus.
  • Escolha a opção Preferências.
  • Agora veja se a caixa de seleção antes de ‘Ativar na minha conta Mac‘ está desmarcada.
  • Se estiver marcado, remova a verificação da caixa de seleção.

Ativar serviços do iCloud para Notas

Agora que você desativou a opção de armazenamento local, você precisa verificar se ativou a opção de Serviços iCloud para Apple Notes.

Esta etapa é necessária para sincronizar as notas da Apple com todos os dispositivos da Apple. Siga os passos abaixo:

No iPhone

  • Toque no ícone do aplicativo Configurações no seu iPhone
  • Selecione o nome do seu perfil.
  • Escolha a opção iCloud.
  • Agora continue rolando até chegar ao aplicativo Notas.
  • Ative a chave ao lado do aplicativo Apple Notes.

Notas da Apple não sincronizando entre iPhone e Mac

No Mac

  • Inicie o aplicativo Notas.
  • Toque na opção Notas no canto superior esquerdo da tela.
  • Escolha a opção Contas.
  • Quando a janela de contas abrir, escolha iCloud na coluna da esquerda.
  • Continue rolando a lista e certifique-se de que a caixa de seleção ao lado de Notas esteja habilitada.

Verifique a conectividade com a internet

O iCloud usa uma conexão com a Internet para sincronizar os dados entre os dispositivos da Apple, incluindo suas notas da Apple. Se a Internet estiver desconectada ou a velocidade estiver muito lenta, a sincronização do iCloud levará mais tempo ou pode até não acontecer.

Você precisa garantir que seu iPhone e Mac tenham acesso a uma conexão de internet estável. Se você estiver usando um roteador, poderá reiniciá-lo para melhorar a velocidade da Internet.

Você pode baixar e instalar o aplicativo Mac Speed ​​Test para ver a velocidade da conexão com a Internet.

Force o encerramento e reinicie o aplicativo de notas

Se os métodos não resolverem o problema de sincronização do aplicativo de notas entre o iPhone e o Mac, você pode forçar o encerramento do aplicativo de notas e reiniciá-lo. Isso irá impulsionar o aplicativo de notas e se livrar do problema subjacente.

Siga as etapas abaixo para forçar o encerramento e reiniciar o aplicativo de notas.

No Mac

  • Toque no ícone da Apple no canto superior esquerdo e escolha a opção forçar o encerramento.
  • Escolha o aplicativo Notes e selecione a opção Force Quit.
  • Agora reinicie o aplicativo Notas.

Notas da Apple não sincronizando entre iPhone e Mac

Para iPhone

  • Vá para a tela inicial, deslize de baixo para cima e segure-o.
  • Você verá todos os aplicativos em execução em segundo plano.
  • Escolha o aplicativo Notas e deslize para cima para fechar o aplicativo em segundo plano.
  • Inicie o aplicativo Notas mais uma vez.

Aqui chegamos ao final do artigo para corrigir o problema do Apple Notes que não está sincronizando entre o iPhone e o Mac.

 

Leia também: PODE REZAR NO ESCURO?

Comentários estão fechados.