Dicas para escolher um servidor para hospedar seu blog

Se você está pensando em criar um blog, você precisa de um bom servidor de hospedagem, como o VPS para ter uma boa performance.

Então, continue lendo para saber dicas de como escolher um servidor para hospedar o seu blog.

Como escolher um servidor para hospedar o seu blog

Se você realmente está querendo criar um site, sem dúvidas, a primeira coisa a definir é qual será a sua hospedagem.

Quando falamos em hospedagem de site estamos falando de um servidor que tem como função armazenar tudo que você precisa para o seu site funcionar como você quer.

Ou seja, ele será a “casa” do seu blog ou site, servindo para hospedar todos os arquivos e dados responsáveis por aquilo que irá aparecer na tela do computador ao visitar o seu blog.

Esse servidor deve ser capaz de processar tudo que você precisa para o bom funcionamento do seu site, sendo responsável pela velocidade e estabilidade do seu blog.

Por isso, é de extrema importância. Além disso, podemos ver vários tipos de hospedagem como, por exemplo:

  • Hospedagem compartilhada: Muito utilizada para blogs no estágio inicial por ser barata e, ao mesmo tempo, mais limitada;
  • Hospedagem dedicada: Nesse caso o servidor físico é todo seu e por isso você tem mais liberdade e é mais caro;
  • Hospedagem WordPress: Muito utilizado por ser intuitivo e ter vários templates prontos para quem quer criar um blog;
  • Hospedagem VPS: Um meio termo entre o compartilhado e o dedicado por ser virtual, mas os recursos são dedicados exclusivamente para o seu blog.

O tipo de hospedagem vai depender da sua necessidade, mas a hospedagem VPS pode ser encontrada facilmente na DokeHost e tem sido o mais recomendado.

Pois, por ser um meio termo, ele tem um custo mais baixo, mas é excelente para blogs que estão em crescimento, por aguentar um alto tráfego, mantendo estabilidade e desempenho.

Mas, para escolher o melhor servidor para hospedar o seu blog, VPS ou não, você deve levar algumas coisas em consideração.

Conhecimento técnico

Existem algumas hospedagens, alguns servidores, que exigem um maior conhecimento técnico e não são tão intuitivos.

Por outro lado, outros servidores são ótimos para quem não tem muito conhecimento de programação por serem auto explicativos.

Por isso, leve muito isso em consideração na hora de escolher a melhor hospedagem para o seu blog.

Deve ter um bom espaço de armazenamento

Todo servidor tem um determinado espaço de armazenamento, o que define como será o seu site, o que ele irá suportar.

Portanto, pense bem qual o tamanho que você quer que o seu blog tenha e escolha um servidor que lhe dará um bom desempenho e consiga armazenar todos os dados que você precisa.

Além disso, se você quer ter sucesso, precisa escolher um servidor que aguente muito armazenamento.

Pois, sempre que alguém visita o seu site, os dados são baixados. Por isso, se você quer ter um alto tráfego, o servidor deve ter boa performance e processador.

Segurança

Garanta que o servidor que você escolher para hospedar o seu site lhe dê toda segurança que você precisa para que ele funcione bem.

Ou seja, ele deve ter um bom sistema que não deixe nada corromper o seu funcionamento. Afinal, se o seu blog sair do ar por algum ataque, quem sairá prejudicado é você.

Conclusão

Então, agora você sabe algumas dicas de como escolher um bom servidor para hospedar o seu blog, sendo o VPS um dos melhores disponíveis no mercado.

E aí, esse artigo te ajudou em alguma coisa? Se sim, compartilhe também com seus colegas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *