Quais são os cuidados com joias de prata que você deve ter?

As Jóias de Prata são as favoritas de várias pessoas. 

No entanto, seja por meio da sua beleza ou por meio da versatilidade, muitas vezes elas são escolhidas no final para complementar o visual. Não é por acaso que muitas pessoas buscam por prata 925 no atacado ou no varejo. 

Assim, também é importante saber que, como qualquer outro material, essas peças requerem cuidados especiais.

No entanto, para que servem esses cuidados? Da limpeza ao armazenamento, contaremos todos os segredos para manter suas Jóias de Prata bonitas, brilhantes e prontas para usar. Então, continue a leitura e saiba mais!

Saiba como acontece o processo de oxidação da prata

A oxidação é o processo de escurecer as joias. Pois, isso acontece quando os metais entram em contato com o enxofre, que é abundante em nosso dia a dia, e com muito ar e umidade.

Dessa forma, o suor também contribui para a oxidação da prata, bem como o contato com perfumes, cremes, loções, calor, pomadas, e muito mais.

Mas, é importante ressaltar que este é um processo natural para metais e não quer dizer que a liga seja de má qualidade.

Então, a excelente notícia é que, com os devidos cuidados, sua joia tem potencial para voltar ao brilho normal.

Conheça alguns cuidados com Joias de Prata que você deve ter

Quer saber como conservar suas joias e mantê-las brilhantes por mais tempo? Então veja estes cuidados básicos.

Evite o contato da prata com o mar ou piscina

O sal na água do mar e o cloro nas piscinas vão poder acelerar o processo de oxidação. Por isso, o ideal é que os acessórios sejam removidos ao entrar na água. 

Dessa forma, muito banho de mar ou piscina podem danificar a prata. Em outras palavras, use água somente para lavar suas joias, não esquecendo de secá-las bem.

Guarde corretamente

Muitas pessoas pensam que é só limpar e colocar em qualquer lugar. No entanto, este erro é comum e pode ser a causa de manchas e falta de brilho em suas Jóias de Prata.

 Além dissoPor este motivo, é importante armazenar em locaisl adequados que não sejamseja facilmente oxidados,oxidado, como gavetas, caixinhas ou saquinhos fechados.

 Após a limpeza, armazene-a separadamente em sacos de papel ou caixas próprias para o metal. Por fim, outra excelente dica é embrulhar em papel toalha.

Limpe sempre após usar

Não deixe as jóias para serem limpas apenas quando apresentarem sinais de escurecimento. Além disso, o ideal é limpar as joias sempre que forem usá-las, pois a exposição à própria transpiração pode alterar o brilho da peça.

No entanto, eu sei que é difícil fazer isso todos os dias em nossas vidas diárias agitadas. Portanto, tome cuidado o máximo que puder! Uma flanela macia vai ser o suficiente.

Dessa forma, não há necessidade de adicionar nenhum produto, nem mesmo água. Apenas remova suavemente a sujeira acumulada.

Não use produtos de limpeza doméstica

Por falta de informações corretas, algumas pessoas utilizam produtos de limpeza doméstica em suas Jóias de Prata. Pois, eEste é um erro que vai danificar gravemente a jóia.

Além dissoAo fazer tarefas domésticas, como lavar louças, roupas, entre outros, remova suas Jóias de Prata para evitar o contato com produtos químicos, que podem causar oxidação, e até mesmo para não riscar sua joia ao fazer tais atividades. 

Limpe as joias com um produto apropriado

As Jóias de Prata vão ter que ser limpas com produtos específicos para evitar o risco de danificá-lasr as joias. E além de uma flanela macia, o limpa prata líquido é ideal para limpar o metal regularmente. 

Além disso, sSem contar que consegue remover a oxidação profunda e restaurar o brilho natural das joias.

Cuidado com produtos

Como mencionado acima, as Joias de Prata vão ter que ser mantidas longe de produtos químicos como pomadas, perfumes, produtos de limpeza, cremes, entre outros.

 Além disso, Pois, estas substâncias podem danificar os acessórios, causar escurecimento indesejado e manchar a prata.

 No entanto, Por isso, não esqueça de retirar o acessório ao aplicar perfume ou hidratantes, por exemplo.

 Como observamos ao longo do artigo, a prata é um metal muito sensível, no entanto, não nem perde sua elegância. Então, com os cuidados que mostramos, ela pode ser conservada por muito tempo e manter seu brilho natural.

Post Anterior: É perigoso usar WhatsApp modificado?