Como entrar no Windows 11 no dispositivo compartilhado

Os dispositivos cliente do Windows 11 podem ser usados ​​por muitos usuários, esses dispositivos são chamados de dispositivos compartilhados. Antes de saber como entrar no Windows 11 em um dispositivo compartilhado, existem algumas configurações multiusuário compartilhadas. Esses são:

Modelos de PC compartilhado: neste modo, apenas um usuário faz login no dispositivo por vez. Outro usuário não pode se inscrever até que o usuário principal saia. Este é projetado para ser livre de gerenciamento e manutenção.

Gerenciamento de contas: quando o serviço de gerenciamento de contas é ativado, todas as contas são excluídas automaticamente. Isso é realizado em ambos os momentos, durante o tempo de desconexão e também durante o período de manutenção. Toda a exclusão de conta se aplica ao Azure Active Directory e a todas as outras contas locais. O modo de PC compartilhado pode ser configurado para excluir contas imediatamente ao sair ou quando o espaço em disco estiver baixo.

Armazenamento local: Com armazenamento local, todos os usuários poderão salvar e visualizar arquivos no disco rígido do dispositivo. Suas opções:

  • Não configurado: Esta opção é por padrão. O Intune não alterará nem atualizará nenhuma dessas configurações.
  • Habilitado: permite que os usuários vejam e salvem arquivos localmente usando seu Explorador de Arquivos.
  • Desativado: Impede que os usuários salvem e visualizem arquivos presentes no disco rígido do dispositivo.

Modelos de conta: O modelo de conta significa que as unidades de área de PC compartilhada fazem parte de um domínio vigoroso do Directory ou do Azure Active Directory com a ajuda de um usuário com os direitos necessários para realizar uma associação ao site como parte de um método de configuração. Isso também permitirá entrar no PC que faz parte do diretório. O cliente Windows tem uma conta no modo quiosque. O modo de PC compartilhado foi projetado para alterar um quiosque na tela de login, que não precisa de credenciais ou autenticação de usuário, e cria uma conta nativa de substituição sempre que for executar um mero aplicativo no modo de quiosque de acesso alocado.

Como configurar o modo PC compartilhado para o Windows:

Você pode configurar o Windows para estar no modo de PC compartilhado de duas maneiras diferentes. Aqui está uma das maneiras, vamos ver como é feito:

Gerenciamento de dispositivo móvel (MDM): o modo de PC compartilhado é ativado por meio do provedor de serviços de configuração de SharedPC (CSP). Para configurar uma política de dispositivo compartilhado para o cliente Windows no Intune, siga as etapas a seguir:

  • Primeiro, você deve entrar no centro de administração do Microsoft Endpoint Manager, que está disponível nos sites da Microsoft.
  • Em seguida, na coluna do lado esquerdo, selecione Dispositivos. Na política selecione Perfis de configuração. Agora selecione o Criar perfil que está junto com o sinal +.

  • Você receberá uma caixa com algumas perguntas. Na plataforma, selecione Windows 11 e posterior. No perfil primeiro, selecione Modelos e, em seguida, selecione Multiusuário compartilhado.
  • Em seguida, clique em Criar.
  • No Nome dê um nome para o novo perfil e para a descrição, escreva qualquer descrição do seu desejo. A coluna de descrição é opcional, se você quiser, pode digitá-la ou deixá-la em branco.
  • Agora selecione Próximo.
  • Agora em Definições de configuração, que dependem da plataforma que você escolheu, a configuração mudará de acordo com ela. Para uma configuração completamente detalhada, escolha a plataforma.
  • No Definições de configuração painel, defina o valor do modo de PC compartilhado para Habilitado.
  • A partir de agora você pode selecionar as opções e configurá-las de acordo com seu desejo uma a uma e depois clicar no botão Avançar presente na parte inferior. Se você quiser saber mais sobre essa política e a opção, basta colocar o cursor no ícone I presente ao lado de cada opção. Assim você vai saber o que é.
  • Agora o pacote de provisionamento é criado no Windows Configuration Designer. O modo PC compartilhado também é habilitado pelo provedor de serviços de configuração SharedPC.

Algumas dicas para as contas no modo PC compartilhado:

  • Se for necessário para as contas de administrador no PC, primeiro certifique-se de que o PC esteja associado a um domínio que permita que as contas sejam conectadas como administrador. Em seguida, crie uma conta de administrador antes de ativar o modo de compartilhamento no PC. O último é criar contas isentas antes de sair ao ativar o modo de computador compartilhado.
  • É altamente recomendável tentar não ter contas de administrador local no PC para melhorar a precisão e a segurança do PC.
  • As contas serão armazenadas em cache automaticamente quando definidas no modo de PC compartilhado com a política de exclusão quando o espaço em disco estiver baixo. Todas as contas são excluídas para obter espaço em disco. Todas as contas criadas por meio de Convidado e Quiosque serão excluídas automaticamente ao sair.

Conclusão:

O Windows 11 pode ser habilitado no modo de PC compartilhado. Isso pode ser alcançado com instruções seguidas com muito cuidado, passo a passo, mencionadas no artigo acima. Espero que isso seja útil para você e tenha algumas informações sobre o assunto.

Comentários estão fechados.