6 dicas para uma tarde divertida com os amigos

Se divertir entre amigos é uma excelente oportunidade para sair da rotina, relaxar e se distrair contando histórias. Ainda que a pandemia do COVID-19 já permita sair de casa, muitas pessoas têm um estilo mais caseiro e dispensam a conta do bar e a fila das baladas, optando por ficar em casa e receber os amigos. Mas, ainda que seja uma reunião descontraída, é importante ter algumas ideias definidas do que fazer para poderem aproveitar ao máximo o tempo que ficarem juntos. Sendo assim, para o post de hoje preparamos 7 dicas para ter uma tarde divertida com os amigos. Preparados?

1 – SPA em casa

A instalação de banheira de hidromassagem vem sendo cada vez mais procurada hoje em dia, visto que é uma excelente opção de lazer para os mais diferentes momentos. Afinal, além de poder relaxar sozinho após um longo dia, também é possível colocar uma música e chamar os amigos para um SPA em casa. É claro que realizar a manutenção de banheira de hidromassagem é importante para garantir o melhor funcionamento e maior durabilidade da peça. Por isso, certifique-se de que tudo está em ordem para ter uma tarde divertida com seus amigos e sem problemas.

A boa notícia é que é possível criar diferentes cenários, com boa música, petiscos e bons drinks para uma tarde mais agitada ou ainda com óleos essenciais e sais de banho para uma reunião mais intimista e relaxante.  

2 – Filmes

Outra opção bastante interessante é fazer uma sessão cinema. Principalmente se você e seus amigos têm gostos parecidos e assistem às mesmas séries e filmes, chamá-los para uma tarde para maratonar seus enredos favoritos é uma ótima maneira de se divertir. Prepare uma pipoca e deixe sua sala bastante confortável com cobertores, ar condicionado, almofadas e tudo o que vocês têm direito para relaxarem ao máximo. 

Além disso, eventos esportivos, como jogos de futebol ou finais de campeonato também são ideais para reunir os amigos. Mas, como os jogos são transmitidos ao vivo, não se esqueça de preparar tudo com certa antecedência para evitar perder momentos importantes por estar trabalhando na cozinha. 

3 – Jogos

Para os amantes de jogos, uma boa ideia é reunir a galera para uma tarde de disputas. Mas, tenha certeza de que os jogos escolhidos são conhecidos por todos ou que, pelo menos, sejam fáceis de aprender para que ninguém fique de fora. Caso não seja possível que todos joguem ao mesmo tempo, uma boa ideia é montar times e revezar as torcidas para deixar tudo mais divertido. O bacana é que existem várias possibilidades, como baralho, com poker e truco, campeonatos de vídeo game e até mesmo rodadas de jogos de tabuleiros. Para deixar a reunião mais aconchegante, prepare petiscos e drinks. 

4 – Petiscos

É fato que os alimentos podem deixar a reunião ainda mais gostosa e a boa notícia é que você nem precisa fazer algo muito elaborado. Aposte em biscoitos, salgadinhos, amendoim e todos esses petiscos fáceis de serem encontrados e que não dão nenhum trabalho durante o preparo. Basta comprar e organizar na mesa para serem saboreados ao longo da conversa, filme ou jogos. 

5 – Música

Não deixe de criar uma playlist com as músicas favoritas da galera para deixar o encontro mais divertido. As músicas são capazes de animar qualquer reunião, além de gerar assunto sobre o que estão escutando e uma troca bacana de gostos. Além disso, ainda podem colocar clips musicais antigos e que marcaram a época de vocês para relembrar os velhos tempos. Inclusive, por que não iniciar uma sessão de karaokê? Na internet é possível encontrar diversas versões de programas e aplicativos com essa função. Basta ter um microfone e conectá-lo ao computador ou TV e soltar a voz. Mas, lembre-se de atentar-se ao horário, visto que som muito alto pode causar intrigas com os vizinhos. 

6 – Drinks

Por fim, para acompanhar os petiscos, por que não apostar em drinks? Existem várias receitas básicas e muito saborosas na internet e você pode fazer para agradar a todos os gostos. Inclusive, existem ainda os drinks sem álcool para quem não tem o costume de beber fazer parte da diversão. Além disso, em vez de você deixar tudo preparado, que tal apostar em competições com seus amigos sobre quem faz o drink mais gostoso e bonito? Temos certeza que será uma tarde muito divertida e animada. 

Então, agora que você sabe como ter uma tarde divertida com seus amigos, já pode fazer o convite e começar a planejar a reunião. Sabemos que muitas vezes, os amigos são como uma verdadeira família, e por isso, investir em momentos juntos é fundamental para manter os laços e ter experiências memoráveis para toda vida. 

Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.

Confira: 8 dicas para aproveitar um dia quente na praia sem stress

Comentários estão fechados.