Não é de hoje que para deixar nosso dia a dia mais simples e prático, as marcas de eletrodomésticos estão investindo em acessórios mais funcionais. E um bom exemplo disso são os processadores de alimentos, que podem ser de enorme ajuda na hora de preparar as mais diferentes receitas.

    Sem dúvida, poder tornar a cozinha mais funcional e dinâmica é o sonho da maioria das pessoas. Nesse sentido, quem busca praticidade, não pode deixar de investir em um processador de alimentos.

    Triturar vegetais, moer carne para hambúrgueres e almôndegas, fazer molhos, são só algumas das possibilidades de uso. 

    Confira abaixo quais as principais razões para investir em um processador de alimentos.

    O que devo saber na hora de comprar um freezer
    O que devo saber na hora de comprar um freezer

    1 – Praticidade

    Não tem como falar em processador de alimentos sem citar a sua praticidade que permite que, ao invés de picar na mão, possa triturar temperos e ingredientes de uma maneira  mais uniforme e rápida. 

    Atualmente, já podemos encontrar até mini processador de alimentos, que são uma verdadeira mão-na-roda para preparar suas próprias refeições. E por não ocupar espaço, ainda pode ficar sempre em cima da bancada pronto para o uso, ajudando a economizar tempo.

    2 – Versatilidade de cortes

    Já podemos encontrar no mercado, processadores de alimentos com diversos tipos de lâminas, de diferentes espessuras, permitindo resultados específicos e cortes únicos. Com um processador de alimentos fica bem mais fácil laminar legumes, ralar queijos, chocolate, tubérculos, e de uma maneira segura e eficiente. 

    3 – Utilidade

    O processador é um equipamento que simplifica, e muito, o dia a dia de quem precisa cozinhar diariamente. Com suas lâminas eficientes e afiadas, o acessório garante um resultado único. E se engana quem pensa que só é possível picar legumes, na verdade, seu uso é infinito, permitindo desde moer carne, a fazer açúcar de confeiteiro e farinha de rosca, basta usar a criatividade.  

    4 – Preparos não convencionais

    E vale sair do uso tradicional no preparo dos alimentos, já que por sua eficiência e a sua estrutura, dá para preparar algumas coisas bem diferentes com o processador. Pois é, é possível preparar manteiga de amendoim, creme de avelãs, óleo de coco, enfim, transformar ingredientes ricos em gordura em pasta.

    Lembrando que muitos liquidificadores não são indicados para lidar com grãos secos, pois alguns possuem eixo de lâminas muito frágeis, que se formos bater ingredientes sem a presença de água, corremos o risco de causar avarias definitivas no aparelho.

    5 – Multifunções

    Embora as razões para investir em um bom processador possam ir além das apresentadas aqui, resolvemos mostrar as principais e, claro, o fato de poder realizar multifunções não poderia ficar de fora. 

    Compactos, os mini processadores de alimentos não ocupam espaço, combinando perfeitamente com todo o tipo de cozinha, e cumprem muito bem a função de picar ingredientes como cebola e alho, bater caldos e sopas, enfim, são muitas as possibilidades. 

    E é isso, certamente, agora você já entendeu porque um bom processador de alimentos faz parte da lista de eletrodomésticos fundamentais de uma cozinha que busca praticidade e funcionalidade. 

    Avatar de Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.