Com a tendência vintage de volta, várias peças começaram a ser mais valorizadas, sendo que um destaque é o clássico e incrível relógio dourado. Atemporal, esse modelo está muito presente nos pulsos femininos, mas nas últimas temporadas, os homens também decidiram incluir esse acessório, tornando-se uma tendência ainda mais forte. Desde relógios minimalistas até os mais estravagantes, independente do estilo, é possível utilizar o modelo dourado de diferentes formas. Afinal, além de valorizar o visual, ele transmite personalidade, criando produções sofisticadas e interessantes. 

    Contudo, sabemos que pode não ser fácil escolher as melhores composições e, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com dicas de como e quanto usar o relógio dourado. 

    1. Como começar?

    Os relógios são acessórios indispensáveis e nunca deixam de ganhar destaque, seja em composições simples ou extravagantes, além de serem extremamente funcionais, é claro. Existem infinitos modelos disponíveis no mercado, com opções ousadas e arrojadas, até relógios minimalistas e mais delicados. O relógio dourado masculino ganha destaque quando combinado com cores mais opacas, suaves e não tão chamativas, podendo ser a peça principal do visual. Contudo, ainda pode ser combinado com uma composição monocromática, completando a produção e servindo como segunda peça. 

    É importante deixar claro que não existe uma regra específica para usar relógio dourado, mas é fato que determinados visuais podem agradar uns mais que outros. Por isso, continue acompanhando e entenda qual a forma que mais combina com você

    2. Visual simples

    É fato que o relógio dourado tende a ser mais chamativo do que aqueles com tons de prata e chumbo. No entanto, isso não significa que pessoas mais discretas não possam utilizá-lo, pelo contrário. Nesse sentido, o indicado é criar um look mais básico, fazendo com que o ponto de destaque seja o relógio. Dessa forma, você transforma o visual, sem precisar utilizar elementos chamativos e que não combinem com você. Uma boa dica é apostar na camisa social branca e calça jeans, pois ainda que seja uma combinação simples, pode ser usada em diferentes ocasiões e quando combinada com o relógio, ganha vida e sofisticação. 

    3. Relógio dourado com outros acessórios

    Ao contrário do que pode se pensar, o relógio dourado não precisa ser usado sozinho no visual. Inclusive, existem diversos acessórios que podem ser combinados com essa peça, como pulseiras masculinas e braceletes. Dessa forma, o visual se torna mais completo e interessante, sendo ideal para eventos mais sofisticados. No entanto, é importante evitar exageros para que o look não fique pesado, apostando em pulseiras mais ficas e discretas. Além disso, evite utilizar uma grande quantidade no mesmo pulso, pois assim a região não fica poluída e o relógio ganha o merecido destaque.

    Para quem quer inovar e ousar, é importante saber bancar a composição. Portanto, uma boa dica é misturar o relógio dourado com elementos em outros tons, como o prateado ou rosé gold. 

    4. Escolha o tamanho certo

    Não podemos deixar de lembrar ainda que o tamanho do relógio dourado também importa. Justamente por ser uma peça marcante por si só, antes de fechar a compra você deve analisar o tamanho da caixa para garantir que irá transmitir a impressão desejada. 

    Os relógios maiores são tendência e destacam o visual. Por isso, são recomendados para homens mais descolados e com estilo alternativo, que não ligam de chamar a atenção com composições fortes e atraentes. Inclusive, esse tipo de modelo é excelente para realçar a impressão de poder e imponência. Por outro lado, um relógio menor traz a sensação de discrição, mas sem deixar de lado a elegância. 

    5. Relógio quadrado

    Uma boa opção de relógio dourado masculino é no formato quadrado, sendo considerado clássico e indicado para quem deseja uma composição mais básica e casual. Existem modelos tradicionais e até mesmo contemporâneos, sendo que você deve escolher o que mais se adequa ao seu perfil. Afinal, de nada adianta adquirir um acessório que não irá utilizar, certo? Portanto, tenha em mente que esse tipo de relógio irá incrementar o visual de forma bastante sofisticada. 

    6.  Pulseira de couro

    Para quem preza pelo conforto, a pulseira de couro é excelente, combinando de forma bastante interessante com a caixa dourada. Cores sóbrias como marrom, preto e cinza são as mais tradicionais. Contudo, existem opções estampadas e com diversas padronagens diferenciadas para atender a todos os gostos. 

    Então, agora que você sabe como utilizar o relógio dourado a seu favor, já pode colocar nossas dicas em prática. Lembre-se de considerar a ocasião que irá frequentar com o relógio dourado, assim como pensar na impressão que deseja transparecer por meio do visual. Além disso, preze sempre pelo seu conforto ao utilizar a peça, pois de nada adianta investir em um acessório que será utilizado somente uma vez. Portanto, priorize o conforto, mas sem deixar de lado o estilo e sofisticação.

    Avatar de Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.