Relógio dourado masculino: como e quando usar?

Com a tendência vintage de volta, várias peças começaram a ser mais valorizadas, sendo que um destaque é o clássico e incrível relógio dourado. Atemporal, esse modelo está muito presente nos pulsos femininos, mas nas últimas temporadas, os homens também decidiram incluir esse acessório, tornando-se uma tendência ainda mais forte. Desde relógios minimalistas até os mais estravagantes, independente do estilo, é possível utilizar o modelo dourado de diferentes formas. Afinal, além de valorizar o visual, ele transmite personalidade, criando produções sofisticadas e interessantes. 

Contudo, sabemos que pode não ser fácil escolher as melhores composições e, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com dicas de como e quanto usar o relógio dourado. 

1. Como começar?

Os relógios são acessórios indispensáveis e nunca deixam de ganhar destaque, seja em composições simples ou extravagantes, além de serem extremamente funcionais, é claro. Existem infinitos modelos disponíveis no mercado, com opções ousadas e arrojadas, até relógios minimalistas e mais delicados. O relógio dourado masculino ganha destaque quando combinado com cores mais opacas, suaves e não tão chamativas, podendo ser a peça principal do visual. Contudo, ainda pode ser combinado com uma composição monocromática, completando a produção e servindo como segunda peça. 

É importante deixar claro que não existe uma regra específica para usar relógio dourado, mas é fato que determinados visuais podem agradar uns mais que outros. Por isso, continue acompanhando e entenda qual a forma que mais combina com você

2. Visual simples

É fato que o relógio dourado tende a ser mais chamativo do que aqueles com tons de prata e chumbo. No entanto, isso não significa que pessoas mais discretas não possam utilizá-lo, pelo contrário. Nesse sentido, o indicado é criar um look mais básico, fazendo com que o ponto de destaque seja o relógio. Dessa forma, você transforma o visual, sem precisar utilizar elementos chamativos e que não combinem com você. Uma boa dica é apostar na camisa social branca e calça jeans, pois ainda que seja uma combinação simples, pode ser usada em diferentes ocasiões e quando combinada com o relógio, ganha vida e sofisticação. 

3. Relógio dourado com outros acessórios

Ao contrário do que pode se pensar, o relógio dourado não precisa ser usado sozinho no visual. Inclusive, existem diversos acessórios que podem ser combinados com essa peça, como pulseiras masculinas e braceletes. Dessa forma, o visual se torna mais completo e interessante, sendo ideal para eventos mais sofisticados. No entanto, é importante evitar exageros para que o look não fique pesado, apostando em pulseiras mais ficas e discretas. Além disso, evite utilizar uma grande quantidade no mesmo pulso, pois assim a região não fica poluída e o relógio ganha o merecido destaque.

Para quem quer inovar e ousar, é importante saber bancar a composição. Portanto, uma boa dica é misturar o relógio dourado com elementos em outros tons, como o prateado ou rosé gold. 

4. Escolha o tamanho certo

Não podemos deixar de lembrar ainda que o tamanho do relógio dourado também importa. Justamente por ser uma peça marcante por si só, antes de fechar a compra você deve analisar o tamanho da caixa para garantir que irá transmitir a impressão desejada. 

Os relógios maiores são tendência e destacam o visual. Por isso, são recomendados para homens mais descolados e com estilo alternativo, que não ligam de chamar a atenção com composições fortes e atraentes. Inclusive, esse tipo de modelo é excelente para realçar a impressão de poder e imponência. Por outro lado, um relógio menor traz a sensação de discrição, mas sem deixar de lado a elegância. 

5. Relógio quadrado

Uma boa opção de relógio dourado masculino é no formato quadrado, sendo considerado clássico e indicado para quem deseja uma composição mais básica e casual. Existem modelos tradicionais e até mesmo contemporâneos, sendo que você deve escolher o que mais se adequa ao seu perfil. Afinal, de nada adianta adquirir um acessório que não irá utilizar, certo? Portanto, tenha em mente que esse tipo de relógio irá incrementar o visual de forma bastante sofisticada. 

6.  Pulseira de couro

Para quem preza pelo conforto, a pulseira de couro é excelente, combinando de forma bastante interessante com a caixa dourada. Cores sóbrias como marrom, preto e cinza são as mais tradicionais. Contudo, existem opções estampadas e com diversas padronagens diferenciadas para atender a todos os gostos. 

Então, agora que você sabe como utilizar o relógio dourado a seu favor, já pode colocar nossas dicas em prática. Lembre-se de considerar a ocasião que irá frequentar com o relógio dourado, assim como pensar na impressão que deseja transparecer por meio do visual. Além disso, preze sempre pelo seu conforto ao utilizar a peça, pois de nada adianta investir em um acessório que será utilizado somente uma vez. Portanto, priorize o conforto, mas sem deixar de lado o estilo e sofisticação.

Comentários estão fechados.