O que observar antes de comprar uma camisa polo

A camisa polo tem história. Ela começou a ser utilizada depois de 1926, quando o tenista René Lacoste percebeu que mudando o uniforme original do esporte era possível chegar em um nível de conforto e elegância maior. Pois é, mas na moda isso foi muito além e hoje qualquer pessoa utiliza uma camisa polo.

No look masculino, a camisa polo se torna algo muito elegante. Só que uma má escolha da peça ou do look por completo pode comprometer bastante! Por isso tenho que te perguntar: Você saberia escolher uma camisa polo?

Se a sua resposta foi “não”, continue a leitura deste artigo! Vamos passar algumas dicas que podem fazer seu visual ficar bem mais completo com a escolha da peça ideal. Acompanhe!

Seu estilo importa

Não é apenas o formato da camisa, é também o estilo próprio que conta bastante. Saiba que tipo de roupa você mais gosta de vestir e que se alinha com as suas atividades diárias de forma perfeita. 

O que recomendamos é que você pare para pensar naquilo que é mais atraente para você. A camisa polo não exige um olhar técnico, mas é importante saber como a utilizar corretamente.

E não se preocupe com o preço, é possível ficar na moda mesmo com camisas polo baratas.

O tamanho que você veste

A questão do tamanho de sua camisa é ainda mais importante aqui. A camisa polo possui características que se destacam das outras, então o tamanho do ombro, por exemplo, pode falar bastante sobre o caimento da camisa em você.

O tamanho adequado da camisa é importante se queremos que o visual fique elegante e confortável. No entanto, esse mesmo tamanho é apenas um guia quando se trata da prática. Muitas marcas de roupas desenvolvem produtos que podem ter um caimento diferente para você, mesmo sendo o tamanho que usa.

Sendo assim, antes de qualquer coisa, experimente a peça.

Vista e veja como ficou

Se tem a oportunidade de comprar uma camisa polo em uma loja física, faça. Na internet é comum comprarmos produtos que não são o que esperávamos, mas fora dela podemos escolher. Por mais que você saiba seu tamanho, faça sua escolha apenas no momento em que testar.

E claro, no momento que veste também pode descobrir se aquele é um tecido adequado, se a roupa está confortável e diversos outros fatores importantes na escolha. Se movimente um pouco com a peça de roupas e veja se ela ficou realmente bem sem seu corpo.

Verificação do tamanho

Aqui entramos em uma parte mais extensa. Na camisa polo, para ficar ainda mais elegante, é importante que todos os fatores a seguir estejam alinhados. Sendo assim, verifique eles!

  • O punho: Mangas muito longas, se não utilizadas podem passar um pouco de desleixo na imagem. O punho não pode ficar muito apertado e também não deve ficar muito folgado a ponto de tirar sua mão se desabotoar.
  • Cintura e peitoral: Esse é mais simples, basta conferir se a camisa não está apertando seu peitoral. A camisa deve ser adequada ao seu corpo, mas não ao ponto de deixar você desconfortável. Nada muito apertado nem muito folgado.
  • Comprimento da camisa: Uma camisa polo elegante deve cobrir o seu sinto. Nesse caso ele será a opção perfeita para looks formais e até visuais casuais.

Composição da camisa 

Claro, a composição diz muito a respeito da qualidade de qualquer peça de roupa. Quando falamos de uma camisa polo é interessante considerar vários fatores, principalmente com relação ao tipo de tecido utilizado.

Geralmente as peças feitas em algodão são mais confortáveis. São aquelas que vão fazer você se sentir bem e ao mesmo tempo proporcionar visuais bem diferentes e chamativos. 

Ao contrário do que muitos pensam, o tipo de tecido influencia bastante na beleza da peça. Depois de escolher adequadamente o tecido, basta fazer sua escolha de cores!

Cores para o estilo

Cores quentes, cores frias, cores neutras… Atualmente essa peça de roupa possui uma cartela enorme de possibilidades. Na maior parte dos casos as cores tem seu valor para a composição do look desejado e por isso quase todo mundo vai às compras com um foco em determinada peça.

Não apenas aqui, mas em qualquer outro tipo de peça é importante considerar a cor. Ela possibilita as combinações que desejar. Bons looks são formados a partir de um bom jogo de cores.

Pequenos detalhes para o estilo

Aquele colarinho diferente, um botão com estilo, um acabamento bem feito ou uma costura bem realizada. Tudo isso impacta no resultado final e é possível notar pequenos detalhes como esse, destacando certos modelos da polo.

A melhor opção é buscar peças assim. Apesar de parecer uma mudança pequena, ela também gera resultados grandiosos, deixando seu visual muito mais personalizado. 

O simples que dá certo!

Veja: Use as roupas fitness certas para treinar com segurança

Comentários estão fechados.