Desentupidora de Jundiaí e Campinas: como tratar cliente na pandemia

Ao longo da pandemia, muitas pessoas deixaram de contratar determinados serviços, como o de desentupidora, principalmente pelo receio da contaminação.

E justamente para driblar esse tipo de problema, a maioria das empresas teve que se readaptar e treinar seus funcionários quanto aos protocolos de segurança e distanciamento social.

Do lado dos clientes, eles se sentem muito mais seguros quando sabem que uma determinada empresa segue todos os protocolos, e que toma todas as medidas necessárias para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Se você está com problemas de entupimento na sua casa, como um ralo ou uma pia entupida, vale a pena contratar uma empresa que esteja comprometida com todos os protocolos.

Assim, você pode ficar totalmente despreocupado, pois sabe que estará protegido.

Então, como a desentupidora de Jundiaí e Campinas se porta na casa do cliente no tempo da pandemia?

Continue a leitura e descubra!

Desentupidora de Jundiaí e Campinas quais os serviços?

Em primeiro lugar, saiba que as desentupidoras foram muito mais acionadas ao longo da pandemia da Covid-19, afinal, as pessoas usavam muito mais a cozinha, os banheiros…

E com isso, há uma maior tendência ao entupimento de pias, ralos, vaso sanitário, rede de esgoto, etc.

Antes de saber como se porta uma desentupidora na casa do cliente no tempo da pandemia, vale a pena entender todos os serviços oferecidos

Desentupimento de pia

Pias de cozinhas ocupam o primeiro lugar dos chamados, sendo as causas mais comuns:

Óleo ou gordura lançados no ralo;

Restos de alimentos que caem na pia;

Borra de café derramada na pia.

Além disso, com o uso constante e a própria ação do tempo, é normal haver um desgaste do encanamento, o que pode levar ao entupimento.

Desentupimento de vaso sanitário

Geralmente, os vasos sanitários entopem pelo excesso de papel higiênico, pois não se dissolve na água, muito pelo contrário, fica grudado nas paredes da tubulação.

Além disso, pequenos objetos podem cair acidentalmente ou não, como lenços umedecidos, absorventes e até um grande volume de dejetos.

Infelizmente, mesmo tomando todos os cuidados, o vaso ainda pode entupir.

Desentupimento de ralo

Assim como as pias, os ralos também entopem com muita frequência, geralmente pelo acúmulo de sujeira e até mesmo restos de plantas.

Um sinal característico de ralo entupido é quando o fluxo da água é lento, ou a água não desce ou até retorna, e antes que o problema piore, entre logo em contato com uma empresa desentupidora.

Desentupimento de rede de esgoto

A obstrução da rede de esgoto normalmente ocorre por objetos e resíduos jogados incorretamente em ralos e vasos.

Além de causar entupimento nos canos da sua casa, afeta também a rede de esgoto principal, responsável por levar todos esses resíduos para o tratamento adequado.

Um sinal típico de entupimento de rede de esgoto é quando chove muito e há o transbordamento das vias públicas, o que aumenta a proliferação de pragas, logo, maior transmissão de doenças.

Agir preventivamente é a melhor maneira de evitar esse tipo de problema, o que garante o bom funcionamento da rede de esgoto.

Limpeza de caixa de gordura

Outro serviço oferecido pela desentupidora é a limpeza de caixa de gordura, já que a falta de limpeza pode causar entupimento dos canos. 

A caixa de gordura tem a função de reter a gordura que vem da pia da cozinha, e fica localizada entre a pia da cozinha e a tubulação, que vai direto para a rede coletora de esgoto.

Logo, o descarte inadequado de óleo ou gordura é o que causa o entupimento.

Desentupimento de colunas

Outro serviço oferecido é o de desobstrução de colunas, que tem como objetivo promover o funcionamento correto de todo o sistema de esgoto.

A coluna tem o papel de coletar o esgoto de todo o encanamento horizontal, e está ligada ao sistema de saneamento básico.

É crucial realizar a manutenção periódica, caso contrário, pode entupir todo o andar de um edifício, por exemplo.

Desentupimento e limpeza de fossa séptica

Infelizmente, alguns locais no país não contam com saneamento básico, e por isso, as pessoas instalam fossa séptica para o tratamento do esgoto. 

Contudo, a falta de limpeza e manutenção pode causar o entupimento, e em alguns casos o transbordamento da fossa, o que aumenta o risco de contaminação do solo, atraindo vários tipos de insetos, deixando as pessoas mais vulneráveis à doenças.

Então, esses são os principais serviços oferecidos por uma desentupidora, e como ela se porta na casa do cliente durante a pandemia?

Desentupidora de Jundiaí e Campinas fala como se porta na casa do cliente no tempo da pandemia

Tendo uma noção melhor do serviço oferecido por uma empresa desentupidora, provavelmente você já deve ter recorrido algumas vezes, porém, durante a pandemia, deve ter pensado duas vezes antes de contratar uma.

É claro que a maioria das desentupidoras tiveram que se readaptar, implantar novas medidas de segurança e treinar seus funcionários para agir de acordo com todos os protocolos.

Confira algumas dessas medidas:

Todos os funcionários equipados com EPIs, ou seja, máscaras, botas, luvas;

Distanciamento dos clientes, de aproximadamente 2 metros de distância;

Uso de álcool gel ao chegar na casa do cliente.

Além disso, durante a realização do serviço, a equipe orienta os clientes a não ficarem no mesmo espaço, e se possível, também usarem máscaras ao se dirigir aos técnicos.

Dessa forma, o serviço de desentupimento pode ser feito em total segurança, e melhor, seu problema será resolvido de forma rápida e eficaz!

Saiba também: Como ganhar dinheiro com um blog?