Como ganhar dinheiro com um blog?

A crescente popularização da internet atraiu para a rede diversas oportunidades de divulgação de empresas e até mesmo realização de negócios.

Este aumento fez com que uma atividade que até então era desenvolvida muitas vezes apenas por prazer, virasse também uma forma inteligente de ganhar dinheiro: a publicação de blogs.

Como ganhar dinheiro com um blog?

Os blogs rendem um bom dinheiro para seus proprietários, cada vez mais pessoas estão criando blogs na internet com este intuito.

O dinheiro ganho é resultado da publicidade adicionada ao blog, através de programas de afiliados como o Google Adsense, que permite que o blogueiro receba alguns centavos a cada vez que alguém acessar um link disponível em uma página de seu blog.

Portanto, quanto mais pessoas acessarem o blog, mais chances de alguém clicar. Além disso, o valor ganho por clique de acordo com a popularidade da página.

No entanto, se o blog não for administrado corretamente, ele não resultará em um ganho real de dinheiro para a pessoa.

Uma ideia para ganhar dinheiro com blog é criar um portal de notícias da sua cidade. Um exemplo é o Portal de notícias da cidade de Sorocaba-SP, o Sorocaba em foco, que começou o blog no ano de 2019, divulgando notícias, lista de agências de emprego em Sorocaba e vagas de empregos, hoje tem uma autoridade razoável e certamente fatura uma boa grana.

Parcerias

Procure por parcerias dentro do seu nicho. Por exemplo, se você criar um blog sobre beleza, procure por lojas de cosméticos, salões de beleza, proponha parceria para vender produtos da empresa, divulgue os serviços do salão de beleza, etc.

6 dicas para ter um blog otimizado

  1. Tema: o blog deve ter um tema (como automóveis e calçados), e os posts devem ser relacionados a este tema. Não adianta fazer uma grande confusão no blog, pois isto é contraproducente.
  1. Poste conteúdos de qualidade: desta forma, conseguirá fidelizar os leitores e fazer com que eles voltem ao blog, e até mesmo divulguem para outras pessoas. 
  1. Atualização: a atualização deve ser frequente, para que o número de visitas novas aumente, enquanto os visitantes antigos se mantêm fiéis ao blog. Além disso, sites que não são atualizados começam a cair de posição nos resultados das buscas.
  1. Originalidade: não copie outras fontes. Se criar um artigo inspirado em algum lugar, cite a fonte.
  1. Palavras chave: descrevem o conteúdo do post, e devem estar de preferência no título e subtítulos. Ajudam as pessoas a encontrar o seu post.
  1. Rentabilidade: é necessário também adicionar publicidade ao blog, com banners e textos com links, além de anúncios no Adsense e programas de afiliados.

Conclusão

Não basta apenas criar um blog e achar que vai ganhar rios de dinheiro. Gerenciar um blog demanda muito trabalho, e no começo você terá um custo com redatores e profissionais de marketing digital para otimizar seu blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *