Vantagens de fazer compras usando o aplicativo Rappi

Se você tem um celular, provavelmente já conhece muitas vantagens de fazer compras usando o aplicativo Rappi. Se ainda não conhece, é hora de conhecer. Afinal de contas, o app é um dos mais seguros e usados para pedir pratos em restaurantes, fazer compra de mês no supermercado, feira e muitos outros itens. Tudo pago via cartão de crédito, sem complicação.

Atualmente, o Rappi tem cerca de 5,9 milhões de usuários no Brasil, um pouco abaixo dos seus principais concorrentes, mas oferecendo recursos e ferramentas que outros aplicativos não conseguem oferecer em um primeiro momento. Por isso, a perspectiva é de crescimento do app nos próximos meses, especialmente com uma aposta específica na queda de desempenho dos concorrentes.

Caso você ainda não tenha se decidido, confira a seguir algumas das vantagens de fazer compras usando o aplicativo Rappi!

5 vantagens de fazer compras usando o aplicativo Rappi

1. Todo tipo de produto

Uma das grandes vantagens de fazer compras usando o aplicativo Rappi é o fato de você encontrar todo tipo de produto lá dentro, não só comida pronta de restaurantes. Isso desde a origem do app.

Inicialmente, o Rappi já era um aplicativo inovador, com a presença de supermercados e farmácias, além da possibilidade de fazer pedidos específicos para os entregadores. Por exemplo, era possível solicitar que ele fosse até algum determinado lugar, pegar um objeto e levá-lo para outro lugar.

Agora, o aplicativo anunciou o seu shopping digital. Com ele, dá para encontrar todas as suas lojas favoritas em Rappi, desde livrarias e lojas de roupas, passando por todo tipo de produto possível. Por enquanto, o recurso só está disponível em São Paulo, mas em breve será liberado para todas as cidades que contam com o Rappi.

2. Pagamento facilitado

Fazer o pagamento das suas compras pelo Rappi é mais fácil do que em outros aplicativos ou presencialmente. O app permite o pagamento por vários meios diferentes e você paga diretamente para o Rappi, que então repassa o valor para a loja e o entregador. Não é necessário fazer nenhum pagamento posterior para ninguém.

3. Monitoramento constante

Um benefício do Rappi é o fato de que há um monitoramento constante dos entregadores, o que é essencial por muitos fatores. Por exemplo, suponha que você fez uma compra de mês no supermercado, mas você está no trabalho e só vai chegar em casa depois das 17h.

Durante todo o período da tarde, o Rappi monitora o processo de retirada de itens do supermercado, entra em contato com você para trocar algum item caso ele não esteja disponível e finaliza todo o processo. Depois, os itens ficam guardados no mercado à espera do entregador chegar. Quando ele finalmente retira os itens, você pode acompanhar todo o trajeto até ele chegar na sua casa.

Como está tudo monitorado e todo o processo é acompanhado pelo cliente, é muito mais seguro comprar pelo Rappi do que por outras vias.

4. Presença internacional

Um dos benefícios de ter o Rappi no seu celular é que o aplicativo é internacional, ao contrário de alguns dos seus principais concorrentes. Por isso, quando você viajar para países da América Latina, como Colômbia ou Argentina, terá acesso aos restaurantes locais usando o app.

Na prática, isso dá uma vantagem maior para quem viaja bastante, especialmente porque comer em zonas tipicamente turísticas pode sair muito caro. Por exemplo, suponha que você ficou em um hotel em uma região que recebe muito turistas na cidade que for visitar. Os restaurantes locais têm um preço maior do que o normal nessa área justamente porque são feitos para os turistas.

Por isso, é importante ter acesso aos aplicativos de delivery locais, pois eles permitem que você coma com base nos mesmos preços que são entregues para todos os moradores daquela cidade.

5. Seleção customizada

Por fim, o Rappi tem um sistema próprio de seleção de restaurantes e lojas. Não é qualquer marca que consegue entrar no aplicativo, é necessário comprovar que sua empresa tem valor e reconhecimento no mercado.

Por isso, todos os restaurantes do Rappi passam por uma seleção customizada, que avalia o impacto dessa adição ao catálogo do app, selecionando apenas os melhores de cada tipo de cozinha ou segmento. Isso garante que você possa escolher qualquer opção desconhecida sem medo de receber um produto de baixa qualidade.

Pronto! Agora que você entende a força e os benefícios que o Rappi tem a oferecer, já poderá decidir se vai ou não instalar ou manter instalado esse aplicativo em seu smartphone. Considerando que ele tem pouco peso, dá pra mantê-lo em seu celular sem prejudicar grande parte do seu armazenamento. Além disso, tendo em vista a atual situação do novo coronavírus, vale a pena ter um mecanismo para pedir comida com urgência.

E aí, gostou do conteúdo? Então comente abaixo dizendo que tipo de você gosta de pedir no Rappi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *