O que é Fixd e você deve comprá-lo ?

Você costuma ficar confuso e entrar em pânico quando o alerta da luz do motor de verificação é ativado repentinamente em seu carro? Tem medo de se esquecer de levar o carro para fazer a troca regular de óleo ou outras manutenções?

Com o monitor ativo de saúde do carro FIXD OBD II de baixo custo e o aplicativo Fixd, você pode ter a certeza de que agirá a tempo caso seu carro precise de manutenção ou de um check-up.

Este sistema de alerta vai poupar o trabalho de ir ao serviço de reparo do carro sempre que uma luz de alerta acender e vai economizar muito dinheiro para reparos no caso de você se esquecer de fazer a manutenção necessária para manter o motor funcionando e o carro funcionando.

Aqui está uma revisão abrangente desta ferramenta de leitura de código de carro e monitor de saúde, que esperamos ajudá-lo a decidir se você precisa de tal dispositivo e se vale a pena o investimento.

O que exatamente é Fixd? 

Fixd é uma combinação de hardware e software de sistema de monitoramento da saúde do carro vendido pela Fixd Automotive, uma empresa automotiva criada em 2014 em Atlanta, Geórgia.

O pacote Fixd inclui um sensor Fixd e um aplicativo Fixd. O sensor precisa ser conectado à porta OBD II do seu carro, de onde ele retransmite quaisquer problemas da porta de diagnóstico para o aplicativo móvel Fixd no seu telefone. As informações são transmitidas via Bluetooth e incluirão uma avaliação da gravidade do problema atual, além de informar o que pode acontecer se você continuar dirigindo sem que o problema seja resolvido. Em palavras simples, ele informará o que há de errado com seu carro e a gravidade do problema.

O aplicativo Fixd também permite agendar serviços de manutenção em sua oficina, além de ajudá-lo a encontrar as peças necessárias para consertar o carro.

Em outras palavras, este sistema lhe dirá o que você ouviria se você corresse para o revendedor ou a oficina assim que a luz de alerta de verificação do motor acender em seu painel.

A parte de hardware – o sensor usará a energia do seu veículo, então você só precisa conectá-lo à porta e deixá-lo lá sem se preocupar em recarregá-lo.

O aplicativo Fixd é compatível com Android e iOS e tudo que você precisa fazer depois de conectar o sensor é baixar e instalar o aplicativo e, em seguida, emparelhá-lo com o sensor.

O que é uma porta OBD-II?

A maioria dos carros fabricados em 1996 ou mais tarde tem portas OBD-II. A porta do sistema de autodiagnóstico computadorizado On-Board-Diagnostics (OBD) concederá acesso aos dados de diagnóstico. A porta geralmente está localizada sob o painel do lado do motorista.

O sensor anexado fará a varredura e receberá feeds de diagnósticos do seu carro e enviará notificações em seu telefone. Você pode usar as informações para mostrar ao seu mecânico ou para continuar a cuidar do problema sozinho.

Você também receberá lembretes úteis sobre os próximos requisitos de manutenção e nos momentos em que seu veículo precisar de algum tipo de serviço.

Portanto, em vez de lidar com códigos de erro complicados e incompreensíveis, o Fixd irá na verdade “traduzir” esses códigos para que você saiba exatamente qual parece ser o problema.

Isso é muito útil se você sentir que está sendo mantido no escuro ou roubado por serviços de reparo do carro devido a reparos desnecessários e problemas inexistentes.

Também é útil se você for acessível o suficiente e estiver disposto a lidar com o problema sozinho, em vez de pagar um profissional.

Os prós e contras do Fixd

No geral, descobrimos que esse sistema de monitoramento da saúde do carro tem prós e contras. Aqui estão os principais. 

Pros

  • Fornece diagnósticos acessíveis e economiza tempo por ter que ir à oficina ou revendedor para o diagnóstico.
  • É intuitivo e fácil de usar
  • O aplicativo alertará quando for hora de fazer a manutenção do veículo, o que você deve admitir que costuma ser algo que todos tendemos a esquecer.
  • É uma solução muito mais barata do que ir a um profissional para um diagnóstico único quando você notar uma luz indicadora acendendo.
  • O aplicativo é amigável.
  • O sensor pode detectar até 6.800 problemas potenciais diferentes resultantes do acendimento da luz do motor de verificação.
  • O sensor de hardware é fácil de instalar, sem ferramentas ou habilidades.
  • Isso manterá os dados do seu veículo seguros e protegidos.
  • O sensor usa a energia do carro, então você não precisa se preocupar em recarregá-lo.
  • O sistema traduzirá os códigos de erro complicados em uma linguagem simples e compreensível, para que você saiba o que está errado e o que esperar quando for ao conserto.
  • O aplicativo também informará a gravidade do problema e quais serão as consequências se você ignorar o alerta.
  • Você também pode limpar a luz de alerta por meio do aplicativo móvel.
  • O aplicativo móvel é compatível com smartphones e dispositivos iOS e Android.
  • Funciona com todos os carros movidos a gasolina de 1996 ou mais recentes, bem como com carros híbridos.
  • O aplicativo pode funcionar com vários carros, desde que você também o tenha emparelhado com seus sensores Fixd. Isso permitirá que você fique de olho em todos os carros da família, mesmo quando estiver fora.
  • Ele é projetado e fabricado por mecânicos certificados pela ASE e engenheiros experientes nos EUA.

Contras

  • O sistema não funciona com carros a diesel ou totalmente elétricos.
  • O sistema não funciona com carros feitos antes de 1996
  • Ele funciona apenas para o indicador de verificação do motor e não diagnostica outros indicadores luminosos, como ABS, TPMS, controle de estabilidade, resfriamento da transmissão ou airbag.
  • O dispositivo responde a um problema somente após o sensor de verificação do motor no carro ter sido ativado.
  • Alguns usuários reclamam de problemas e erros ocasionais de conexão de rede.

Como funciona?

Fixd é uma maneira acessível de transformar seu carro normal em um carro inteligente. Também é uma maneira muito mais barata de ler todas as mensagens de erro e diagnosticar problemas do que ter que ir a um profissional para fazer isso por você.

O uso do Monitor de saúde automotivo fixo Fixd OBD-II é muito simples e direto. O sensor precisa ser conectado à porta OBD-II do carro e, em seguida, emparelhado com o aplicativo móvel Fixd que você precisa instalar em seu telefone Android ou iOS. Você pode baixar o aplicativo do Google Play ou da Apple App Store, dependendo do tipo de telefone que você possui.

O sensor é alimentado pelo carro, então você pode deixá-lo conectado permanentemente sem ter que recarregá-lo. Ele se conecta e se comunica com o aplicativo no seu telefone via Bluetooth.

Você pode usar o aplicativo para ver o que está acontecendo com seu carro, mas caso haja um problema que requeira atenção, você receberá uma notificação em tempo real em seu telefone.

A notificação informará exatamente qual é o problema, quão arriscado é continuar dirigindo, além de dar uma ideia sobre o que esperar quando você chegar à oficina.

Fixd é capaz de identificar milhares de problemas ou questões potenciais para praticamente qualquer carro movido a gás feito nas últimas duas décadas.

O sistema traduzirá o problema de um código de erro confuso para o inglês simples e reduzirá seu problema. Você pode até mesmo ser capaz de resolver o problema sozinho se for algo simples o suficiente para você lidar. Em alguns casos, o problema pode ser resolvido por meio de pequenos ajustes simples.

Desnecessário dizer que isso vai lhe poupar muito tempo, frustração e dinheiro por deixar seu carro no serviço de reparo e nas mãos de mecânicos em quem você não pode confiar totalmente para lhe dar uma resposta direta e verdadeira para o problema com o veículo realmente é.

Você também pode usar o aplicativo para limpar todas as luzes indicadoras que já foram resolvidas.

Outro recurso interessante é que o aplicativo móvel Fixd pode ser usado como um lembrete útil sobre os próximos serviços de manutenção que foram programados ou devem ser programados de acordo com marcos específicos para o seu carro, como mudanças de óleo, mudanças de filtro e outros. Essas ações preventivas oportunas podem economizar uma fortuna para reparos no futuro. 

Palavras finais

Como você pode ver nesta análise, o sensor e aplicativo Fixd é uma ferramenta fácil de usar para obter diagnósticos precisos e oportunos de quaisquer problemas de motor em seu carro.

Mesmo que ele não conserte o seu carro para você e você provavelmente ainda terá que procurar ajuda profissional para resolver problemas sérios, ele pode ajudá-lo a entender exatamente qual é o problema, para que você saiba o que esperar quando se trata de dinheiro e tempo quando você leva o veículo para o serviço de reparo.

No geral, Fixd é uma opção muito mais acessível do que ir a um profissional para diagnóstico e fornecerá uma explicação simplificada e clara do que exatamente está errado com seu carro, bem como o quão seguro é continuar dirigindo antes de ir para a oficina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *