Comprar um celular Samsung usado é benéfico?

Marco Jean

Em algum momento você já pensou em adquirir um celular Samsung usado? Este movimento pode ser uma boa ideia, já que é possível encontrar bons smartphones para o uso diário por preços mais acessíveis!

Mas para quem ainda está em dúvida e deseja entender melhor sobre como ou por que fazer isso, e locais confiáveis para essa aquisição, continue acompanhando esse conteúdo!

Por que comprar um celular Samsung usado pode ser uma ótima opção?

Adquirir um celular Samsung usado pode ser excelente para quem busca um aparelho de qualidade a um preço mais em conta quando comparado com o valor de um modelo novo.

Ao optar por esse tipo de compra, é possível evitar o descarte desnecessário de um aparelho que ainda pode ser utilizado por mais tempo, ajudando a reduzir o impacto ambiental causado pela produção, que consome muita energia e recursos naturais, além do descarte de dispositivos eletrônicos.

Esse tipo de aquisição também traz vantagens financeiras, já que o valor de um usado pode ser até 50% inferior em comparação a um aparelho novo. Com isso, é possível economizar dinheiro e ainda assim contar com um dispositivo de qualidade em mãos!

Outro ponto positivo é a possibilidade de encontrar modelos mais antigos, que já não são mais comercializados no mercado. Isso é interessante para quem busca um aparelho específico, prefere um design ou funcionalidades que não estão disponíveis, ou outros fatores.

Prós e contras de comprar um smartphone usado

Além de economizar, você pode aproveitar de uma série de benefícios ao optar por comprar um celular seminovo. Alguns deles incluem:

  • Acesso a tecnologias mais recentes, como pagamentos por NFC, identificação por biometria facial ou digital, sistema de câmeras múltiplas, 5G e outros;
  • Compra com pagamento facilitado, assim como de um aparelho novo;
  • Economia de papéis desnecessários, como caixas e manuais de uso;
  • Revisão de peças feita por especialistas, a depender do local onde foi feita a aquisição do item;
  • Possibilidade de ter um aparelho moderno por um preço mais acessível, sem depender de promoções.

Viu só quantas vantagens? E elas são bem simples, olhando em comparação com os contras que existem nessa modalidade. Alguns deles são:

  • Você pode não contar com toda a garantia do fabricante contra defeitos;
  • O aparelho não acompanha carregadores, cabos USB ou fones de ouvido, então você deve adquirir a parte;
  • Não é possível conhecer todo o histórico do aparelho, além de poder contar com algumas pequenas avarias estéticas.

Colocando na balança, são vários aspectos positivos, não é mesmo?

Comprar um celular Samsung usado é perigoso?

Este é um pensamento que pode ocorrer, já que quando pensamos em um smartphone seminovo ou usado, estamos acostumados a pensar em algo que já foi gasto, está com marcas de uso como arranhões ou batidas, é velho e já tem algumas funções obsoletas. No entanto, isso não poderia estar mais errado!

Muitas pessoas vendem celulares após pouco tempo de uso para trocar por versões mais novas. Ainda, existem lojas especializadas na comercialização de aparelhos seminovos, então elas observam a condição desses itens, trocam peças que possam estar prejudicadas e assim oferecem-no novamente ao consumidor, com uma garantia nova.

Logo, é possível encontrar o celular Samsung usado que você deseja, mesmo que este seja uma versão mais nova e atualizada, em excelente estado de conservação, mas por um preço muito menor!

Locais confiáveis para adquirir um aparelho usado

Após saber os benefícios em ter um celular usado, se o seu interesse por esse tipo de compra surgiu, se torna importante saber os locais em que isso pode ser feito sem problemas!

Felizmente, existem lojas físicas e virtuais que permitem comprar celular Samsung usado, seja por terem um estoque de aparelhos nesse estado ou por serem especializadas na venda de eletrônicos que já tiveram um primeiro dono.

Outros bons locais para analisar são sites de vendas como o OLX e Mercado Livre, além de marketplaces de grandes lojas do varejo, como Submarino e Magazine Luiza, onde também encontramos opções usadas!

Mas para garantir máxima tranquilidade, verifique a reputação do vendedor e a condição do produto antes de efetuar a compra, tudo bem? Assim você aumenta a sua proteção na transação!

Além disso, existem lojas especializadas na revenda de aparelhos eletrônicos usados, como a Trocafy. Lá, é possível encontrar diversos modelos de smartphones revisados por especialistas, com um preço camarada e segurança na compra.

E para saber mais sobre aparelhos celulares, confira o nosso blog e veja as dicas que temos para que você faça o melhor uso deste dispositivo que faz parte do nosso dia a dia!

Não deixe de conferir outros conteúdos em nosso blog.