Quais são as principais linguagens de programação

Um dos pontos mais evidentes é que, cada vez mais, os profissionais buscam, em seus objetivos, atingir não só estabilidade financeira, como também amplo desenvolvimento na carreira.

Para que isso aconteça com mais naturalidade e desempenho, entender quais são as principais linguagens de programação está entre as necessidades de um profissional que atua dentro dessa área de mercado.

Afinal de contas, quando se fala sobre tecnologia, é impossível não se associar com o fato de que, as tendências estão sempre ocorrendo. Com isso, novos desafios, bem como linguagens, também não deixam de surgir.

Por isso, esse artigo tem como objetivo garantir o conhecimento sobre as principais linguagens de programação.

Entenda quais são as linguagens de programação

Atentos aos desenvolvimentos tecnológicos dentro dessa área, esse artigo apresenta as linguagens que foram atualizadas para 2021.

Sendo assim, os profissionais que se interessem poderão ficar por dentro dessa área que, além de ser muito requisitada, pode dispor de diversas oportunidades de emprego mesmo em tempos de crise, como a pandemia.

Confira a seguir quais são as principais linguagens de programação:

1. Java

Desenvolvida no ano de 1991, esse é um termo que foi desenvolvido pela Oracle. Com isso, é classificado como um tipo de linguagem de programação que foi direcionada para televisões.

Java é classificada como um tipo de linguagem de programação que se destaca como sendo a mais popular do mundo.

Desse modo, também serve para o desenvolvimento de aplicações para Android, assim como para outros sistemas nas organizações. Dentre os quais estão os softwares.

Inclusive, conheça agora uma empresa que desenvolve softwares de alta qualidade. Esses são os Mestres da Web. Clique e confira!

2. PHP

A linguagem PHP é essencialmente voltada para o desenvolvimento de sites, assim como para outras aplicações Web. Essa, por sua vez, exerce a função de linguagem de programação muito comum.

Inclusive, existe um apontamento de que parte da web utiliza esse tipo de linguagem. Além de comum, o PHP tem essa representação, inclusive, por conta do número expressivo de sites de wordPress.

3. CSS

Entre as principais linguagens de programação estão o CSS. Esse, nada mais é que uma abreviação de “Cascading Style Sheets”.

De forma geral, esse é um tipo de linguagem que possui foco em design, além disso, lida com formatação e também possui inclinação para layout de aplicações Web. Contudo, existe uma polêmica em volta desse tipo de linguagem.

Isso porque, muitos profissionais não o consideram como um tipo de linguagem de programação.

4. C

Considerada um tipo de linguagem que se apresenta como uma das mais antigas, mesmo assim, continua sendo utilizada até os momentos atuais.

Desenvolvida no ano de 1970, existe um manual composto por 800 páginas que explica a importância e utilidade desse tipo de linguagem.

A linguagem C, por sua vez, se caracteriza com forte eficiência. Isso porque, ela também serve para garantir a criação de sistemas, assim como softwares de base.

Além disso, também é amplamente utilizada para a criação de outros programas de computador.

5. C++

Considerada como ponto de referência, esse é um tipo de linguagem que mais mantém destaque no setor de TI.

Sendo assim, por possuir tanta capacidade e especificações, deu origem a algumas variações importantes como C++, assim como C#, além da combinação Objective-C.

Contudo, além de manter sua linguagem de performance original, garante outras funções.

6. Javascript

Por fim, o Javascript se caracteriza como uma das principais linguagens de programação. Além de ser essencialmente utilizada para aplicações web, o Javascript recebe muitas reações opositoras por permitir retardamento nos navegadores.

Além disso, essa linguagem de programação pode expor os usuários a riscos com relação à segurança.

7. Python

A linguagem de programação Python foi desenvolvida no ano de 1991. Além de ser um código bem reconhecido, esse é um tipo de programação que pode ser descrito como fácil de se projetar na programação.

Sem contar que, possui especificações completamente versáteis e úteis para a simulação de projetos pequenos e também de maiores desempenhos.

8. Go

Essa linguagem é conhecida como Golang. Sendo assim, foi criada no ano de 2007 pelo Google.

Com isso, pode-se dizer que, esse tipo de programação é fundamental para possibilitar a Interface de Programação de Aplicações. Ou seja, na tradução correta: Application Programming Interface – API.

Além de promover destaque significativo, essa linguagem é específica para atender grandes redes, assim como bases mais extensas de códigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *