Como ativar e desativar o Easy Anti-Cheat no Elden Ring

O que é Elden Ring?

Elden Ring é um RPG de ação e fantasia sombria desenvolvido pela FromSoftware, a empresa por trás da imensamente bem-sucedida série Dark Souls. Ele rapidamente subiu ao topo de várias listas de “mais esperados” após sua revelação na E3 2019, em grande parte devido ao envolvimento do autor de Game of Thrones, George RR Martin. Sim, Martin fez uma pausa na escrita de The Winds of Winter e A Dream of Spring para trabalhar em videogames – para grande consternação dos fãs de livros em todos os lugares.

Esse é o passo do elevador para Elden Ring; discutiremos isso com mais detalhes mais tarde, mas primeiro, vamos discutir a recepção crítica! Para ser franco, Elden Ring é um dos maiores videogames de todos os tempos com base na maioria dos parâmetros quantitativos.

Leia também: Os melhores jogos de zumbis para iOS

Quem fez isso:

O jogo adquiriu notoriedade após seu anúncio devido ao seu desenvolvimento pela equipe FromSoftware de Hidetaka Miyazaki. Se você não está familiarizado com o mundo dos jogos, Hidetaka Miyazaki é o criador da série de jogos “Dark Souls”. Além disso, a popularidade deste jogo foi impulsionada por sua colaboração com o autor de “A Game of Thrones”, George RR Martin. Martin é relatado para ter ajudado na criação do universo do jogo.

Quem deve jogar:

Depois de se debruçar sobre a internet e ver revisão após revisão, é óbvio que Elden Ring não é para o jogador casual. Ele tem uma curva de aprendizado íngreme, especialmente se você não estiver familiarizado com a jogabilidade de RPG de ação encontrada em “Dark Souls”, “Bloodborne” e “Sekiro”. No entanto, não desanime; investir algum tempo e esforço pode ser bastante lucrativo!

Elden Ring inclui o Easy Anti-Cheat (EAC), uma medida projetada para combater a trapaça online, mas pode ter um efeito prejudicial em todos os outros. Inúmeras acusações de desempenho terrível surgiram, e o jogo nem sequer é lançado no Linux através da camada de compatibilidade Proton da Valve.

Leia também: Corrigir o Steam Running Slow / Lagging Games Issue 2022

Você pode desconectar seu computador da internet antes de iniciar o Elden Ring, mas nem todo mundo quer fazer isso toda vez que quiser jogar. Uma solução alternativa até que a FromSoftware lance um patch é desabilitar completamente o EAC, conforme proposto pela comunidade Steam Proton.

No entanto, foi o último que provocou uma enxurrada de reclamações dos jogadores. Muitos deles expressaram preocupação de que vários hackers se infiltraram no jogo, obliterando completamente a experiência de jogo. Para combatê-lo, os desenvolvedores do jogo implementaram o sistema Easy Anti Cheat. Embora isso tenda a impedir os hackers de realizar atos nefastos, também apresenta algumas complicações.

Desde preocupações de desempenho até a incapacidade do jogo de ser lançado através da camada de compatibilidade Proton da Valve no Linux, a uma falha no Hyetta Quest que impediu a invasão de Vyke, todos esses problemas parecem ter suas origens no próprio EAC. Portanto, você não tem alternativa a não ser desativar o Easy Anti Cheat em Elden Ring para resolver todas essas preocupações. E neste artigo, vamos demonstrar como fazer exatamente isso. Continue lendo.

Leia também: 8 melhores jogos no Steam 2022! (Novos lançamentos)

Como desativar o Easy Anti-Cheat em Elden Ring

Método 1: Desabilite o EAC do Elden Ring usando o arquivo de texto appid do vapor

  1. Navegue até a pasta que contém o arquivo eldenring.exe.
  2. Em seguida, clique com o botão direito do mouse em um local vazio e escolha Novo > Documento de texto no menu de contexto.
  3. Crie uma pasta chamada steam appid, clique duas vezes para abri-la e digite o seguinte valor: 1245620
  4. Por fim, salve o arquivo pressionando as teclas de atalho Ctrl+S.
  5. Agora, inicie o jogo clicando duas vezes no arquivo EXE (e não via Steam).
  6. Ao chegar ao menu principal do jogo, você deverá ver a seguinte mensagem: Atividade Inapropriada Foi Identificada. Incapacidade de iniciar no modo online
  7. Isso significa que você desativou com sucesso o Easy Anti-Cheat do Elden Ring.

Leia também:Corrigir: Erro de disco corrompido do Steam ao baixar/carregar jogos

Nota importante: Você só verá a tela acima se o jogo estiver habilitado para se conectar automaticamente à internet. Se estiver configurado para iniciar offline, talvez você não veja a notificação acima. Nesse cenário, navegue até as opções do jogo e selecione Conectar-se automaticamente à Internet. Agora tente se conectar à Internet e você encontrará a mensagem de problema acima mencionada.

Como reativar o Easy Anti-Cheat em Elden Ring

Se você deseja desfazer o processo e reativar o Easy Anti Cheat em Elden Ring, existem duas opções possíveis. Consulte aquele que você usou pela primeira vez para desabilitar o EAC.

Método 1: Usando o arquivo de texto steam appid

Exclua o arquivo de texto do app de vapor ou simplesmente inicie o jogo via Steam para reativar o EAC.

Método 2: Usando o arquivo EXE, inicie o jogo protegido

Para começar, renomeie begin protected game2.exe para iniciar protected game.exe. Da mesma forma, exclua a cópia de elden ring.exe (renomeado start protected game.exe) que você criou.

Leia também: Os 10 melhores jogos do Xbox Game Pass que você deve jogar em 2022

As últimas palavras:

Isso é tudo. Estas foram as duas técnicas distintas para desativar o Easy Anti Cheat do Elden Ring. Da mesma forma, detalhamos os procedimentos necessários para reativá-lo por meio de dois métodos distintos.