Se você está buscando canais de comunicação com a Amazon, mas até agora não tinha tido sorte, não se preocupe. Aqui mostraremos o telefone da Amazon – contatos, SAC, e-mail, chat e redes sociais.
A Amazon, especializada em e-commerces sediada em Seattle, em Washington, oferece, além dos serviços de compra e venda online, outros como streaming, computação em nuvem e inteligência artificial.
Atualmente, a Amazon é considerada como uma das cinco maiores empresas de tecnologia do mundo, dividindo o ranking com outras empresas como a Microsoft, Apple, Google e Facebook.
No Brasil, sua filial é operada pela empresa Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda. No site oficial da empresa é possível encontrar uma infinidade de produtos, tanto nacionais como importados.
Telefone Amazon e outros contatos
Como mencionado, a Amazon é uma empresa norte-americana filiada no Brasil, por isso, encontrar centrais de atendimento que falem português pode ser meio complicado às vezes.
Mas não se preocupe, a seguir mostraremos o telefone da Amazon – contatos, SAC, e-mail, chat e redes sociais, acompanhe:
Telefone – Central de atendimento
Existem três telefones de contato da Amazon com atendimento 24h, para que seus clientes possam tirar dúvidas, fazer sugestões e mais, estes são:
- 0800-038-0541 – central de atendimento nacional
- 00 1 206 266 2992 – central de atendimento internacional
- +1 888-280-4331 – central de atendimento do EUA
SAC
Se você precisar fazer uma reclamação, ou contestação de qualquer tipo, o telefone de contato para o SAC da Amazon Brasil é:
- +1 206-922-0880 – central de atendimento SAC
E-mail e Chat online
Tanto o e-mail como o chat online da Amazon podem ser acessados apenas através do site oficial da empresa. Para isso, basta acessar o site amazona.com.br e, no rodapé, quase no final da página inicial, clicar em ‘Fale conosco’.
Esse link irá te redirecionar para uma página onde você deverá fazer o seu login, usando seu e-mail e senha. Feito isso, basta escolher o motivo do contato e prosseguir para o atendimento online.
Além de solucionar questões relacionadas a pedidos, através desse atendimento você pode resolver questões sobre:
- Dispositivos – FireTV, FireTablet, Kindle e-Reader, Echo e Alexa;
- Conteúdos digitais – Kindle livros, Prime vídeos, Amazon Music, Prime Games, Amazon Photos, Amazon Games e mais;
- Diversos outros assuntos
Redes sociais
Como é de se esperar de uma empresa especializada em tecnologia, a Amazon Brasil também está presente nas Redes Sociais, sendo extremamente atuante tanto em informar seus clientes e seguidores sobre seus produtos e serviços, como tirar dúvidas e resolver questões, ou mesmo compartilhando cupons da Amazon.
As principais redes sociais da Amazon Brasil são:
- Facebook: https://www.facebook.com/Amazon.com.br/
- YouTube: https://www.youtube.com/c/Amazoncombroficial/featured
- Twitter: https://twitter.com/amazonBR
- Instagram: https://www.instagram.com/amazonbrasil/
Esses são os principais canais de comunicação com a Amazon Brasil, vale a pena ressaltar que entre todos mostrados aqui, os que podem ser mais viáveis, visto que as ligações internacionais podem contar com cobranças de taxas, e até mesmo mais eficientes são os E-mail e o Chat online.
Além de serem gratuitos, eles oferecem mais agilidade, podendo assim ser mais eficientes para o solucionamento de problemas. Esperamos que este artigo com o telefone da Amazon e contatos como SAC, e-mail, chat e redes sociais tenha ajudado.