Os óculos Ray-Ban são muito famosos e cobiçados e podem ser encontrados facilmente em diversas óticas, lojas e até ambulantes. O problema é que devido à popularidade da marca, existem muitos modelos falsos que podem prejudicar sua visão devido à falta de filtros UV. E como saber se o ray ban é original? Confira agora mesmo.
Como saber se o ray ban é original: O que é o Ray Ban?
Não surpreendentemente, os óculos Ray-Ban têm grande apelo para homens e mulheres em todo o mundo. Os modelos versáteis inspiram todas as novas coleções, apresentando não apenas design, mas também beleza atemporal e uma variedade de rostos e apresentações. Entre os preferidos dos fashionistas, os tradicionais óculos de aviador são um dos mais cobiçados do site e Ótica e do mundo.
Mas o seu sucesso não se limita a este modelo. Com dezenas de modelos lindos e estilosos, os óculos Ray-Ban conquistam o coração de todos a cada lançamento. Uma empresa americana fundada na década de 1930 fez uma proposta para proteger os olhos dos pilotos da Força Aérea. Tudo começou quando o General encomendou o desenvolvimento de óculos confortáveis que poderiam proteger os olhos de um piloto dos danos causados pelos raios UV.
Portanto, o nome da marca “Ray” significa feixe em inglês, e “Ban” é uma abreviação de Banish, que significa “Banish”. Isso explica muito da história, certo? Ao longo dos anos, a marca estabeleceu-se como um nome líder em óculos. Capaz de acompanhar as tendências da moda e lançar vários ícones, os óculos Ray-Ban continuam chamando a atenção em todo o mundo.
Durante as décadas de 1930 e 1940, a empresa se concentrou em óculos utilitários, como aviadores. Mas a partir da década de 1950, com o advento de novos materiais, a Ray-Ban também passou a investir em modelos diferenciados para o dia a dia. Os modelos Ray-Ban Aviador são famosos e icônicos!
Muitas pessoas pensam na marca quando ouvem a palavra “Aviator” frame. Foi o primeiro modelo da marca. Ainda hoje, décadas depois de chegarem ao mercado, esses óculos ainda mantêm suas características originais: lentes de vidro mineral, alta proteção e uma armação de metal muito leve.
É normal querer experimentar um novo estilo a cada verão, e não há nada mais fácil do que escolher um novo par de óculos de sol! O modelo mais cobiçado do verão são os óculos de sol Ray-Ban. E eles prometem manter homens e mulheres em destaque nesta temporada também.
As pessoas que amam os óculos Ray-Ban, mas precisam de correção da visão devido à miopia, hipermetropia, astigmatismo ou até presbiopia, também podem escolher armações desta marca. Não é o que todo mundo diz, mas a Ray-Ban tem uma longa e bem-sucedida história de fabricação de armações de prescrição.
Como saber se o ray ban é original?
E como saber se o ray ban é original? Os óculos originais têm o logotipo da marca gravado em tinta branca na parte superior da lente direita. Verifique se a ortografia está correta e se a tinta está bem aderida. Se estiver sujo ou mal acabado, os óculos são falsos.
Você pode perder as letras sutis ‘RB’ gravadas a laser na lente esquerda, mas é fácil detectar quando você a segura contra a luz. É importante verificar a qualidade da marca para distinguir o falso do real. A parte externa de quase todos os modelos (exceto modelos de pernas finas como o Aviador) tem o logotipo da marca na lateral perto das têmporas. Essa é outra dica de como saber se o ray ban é original.
No modelo original, esse detalhe não estava horrivelmente parafusado e colado no lugar ou difícil de ler. Dentro das hastes originais Ray-Ban estão claramente escritas em branco com informações sobre o país de fabricação, número de série, nome do modelo e dimensões da armação e da lente. No modelo original, a almofada apoiada no nariz também tem as letras ‘RB’ gravadas no centro para facilitar a leitura.
Qualquer desconforto, como tonturas ou dores de cabeça, hematomas, rebarbas, inchaços ou áreas ásperas no quadro não são normais e indicam que o modelo é falso. Cores estranhas, detalhes diferentes, irregularidades, irregularidades, materiais de qualidade questionável, fragilidade e costuras são indicadores fáceis de que o modelo do óculos é falso.
Outra dica de como saber se o ray ban é original é que um Ray-Ban genuíno sempre virá em sua própria embalagem de marca, com o logotipo no botão e a marca externa gravada na lateral da caixa, flanela da marca e notas do fabricante em papel de alta qualidade, sem erros ortográficos ou manchas, e a tinta assenta bem (não se espalha nas mãos). Observe que as informações nas hastes dos óculos devem corresponder às instruções do fabricante.
Portanto, você conferiu dicas de como saber se o ray ban é original.