8 dicas para aproveitar um dia quente na praia sem stress

Depois de um longo ano de trabalho, quando chega o verão, a única coisa que pensamos é em aproveitar a praia. Mas para que tudo corra bem e sem estresse vale a pena seguir algumas dicas, como usar protetor solar e se abrigar em guarda sol personalizado.

Veja estas e outras dicas para aproveitar um dia quente na praia sem stress. 

Proteja-se do sol

O sol pode causar queimaduras, por isso é importante proteger a pele utilizando protetor solar. 

Mesmo assim, os melhores horários para se expor ao sol são entre as 8 e as 10 e depois das 14 às 16.

Aplique o protetor antes de sair de casa e reaplique várias vezes durante o dia, principalmente após o banho de mar.

Além disso, quando não estiver na água procure abrigo em um guarda-sol. Você pode aproveitar e se destacar das demais pessoas adquirindo um guarda sol personalizado, que facilita até na hora de ser localizado pelas crianças, por exemplo.

Também é importante cuidar dos olhos. Por isso, use óculos escuros com proteção UV e chapéu.

Atenção à alimentação

Durante o verão, estamos mais relaxados, por isso é normal descuidar da alimentação. No entanto, é justamente nestes dias que o organismo sofre mais desgaste e é preciso escolher bem o que comer.

O ideal é consumir frutas para repor nutrientes e beber bastante água. Uma dica é congelar garrafas de água no dia anterior à praia. Desta forma, além de garantir a água para beber, ajuda a deixar as frutas e outros alimentos frescos.

Além disso, evite comer em lugares suspeitos ou ingerir alimentos com os quais não tem costume a fim de evitar uma infecção ou alergia.

Minimalismo

Na hora de preparar as malas, leve apenas o essencial. Dẽ preferẽncia a roupas de tecido leve e fresco para economizar espaço. Uma boa dica é pensar em possíveis looks para os dias de praia e fazer combinações entre as peças.

Aproveite o espaço que vai sobrar para levar alguns alimentos, já que na praia a alimentação, geralmente, é mais cara.

Movimente seu corpo

Aproveite esses dias para praticar exercícios, como caminhada, corrida, jogar frescobol, andar de bicicleta, sair para dançar. No entanto, se não tem costume de se exercitar, vá com calma para evitar lesões. Sua mente e corpo agradecem.

Desligue-se do escritório

Apesar de ser quase impossível desconectar-se da internet, resista à tentação e ignore as notificações relacionadas ao trabalho. Se estiver de férias, programe uma mensagem automática de férias no e-mail, no status do whatsapp e aproveite a praia e a família. Descanse!

Fique de olho nas crianças

Ir à praia com crianças pode ser estressante. Se a criança for muito pequena, monte um cercado embaixo do guarda-sol utilizando as bolsas e sacolas. Vale a pena investir nas piscinas infláveis. Assim, elas podem aproveitar a água ao seu lado e protegidas pelo guarda-sol.

Para crianças maiores, a dica é ficar realmente de olho. Orientá-las ao não irem para o fundo, colocar pulseiras com seus dados de contato, caso se percam. Nessa hora, usar um guarda sol personalizado faz toda a diferença para ajudar a criança a se guiar de volta até você.

Cuide do meio ambiente

Uma coisa comum de se ver na praia no final da tarde é o lixo deixado pelas pessoas. Sendo assim, não adote este tipo de comportamento. Preserve a praia mantendo-a limpa. 

Portanto, não descarte latas e embalagens plásticas na areia. Guarde todo o seu lixo em uma sacola e carregue-o consigo para descartá-lo no local certo. Preserve a praia e o meio ambiente!

Proteja seus pertences

Se tem uma coisa que sempre trazemos da praia é areia. Para evitar isso, leve uma caixa plástica com tampa para guardar chaves, carteira e telefones. Além de protegê-los da areia, você também os mantém longe da água.

E uma dica para se livrar da areia na pele molhada na hora de voltar para casa é utilizar talco.

Conclusão

Aproveitar a praia pode ser algo prazeroso e relaxante como também algo estressante. Para que você possa aproveitar um dia quente na praia sem estresse, basta seguir algumas das dicas que apresentamos neste artigo, como usar protetor solar, ter um guarda sol personalizado, cuidar da alimentação, beber muita água, entre outros cuidados.

 

Veja também Como criar um bom ambiente de estudo em casa para a volta às aula

Comentários estão fechados.