Barba: possíveis problemas que podem aparecer na barba de um adolescente

A coceira é um problema que vem de mãos dadas com a barba de um adolescente.

Embora seja comum que você até se acostume com isso, às vezes pode sair do controle devido à pele e cabelos secos.

A hidratação e a umidade são muito importantes para prevenir a coceira da barba. Diferentes óleos naturais, que não contêm produtos químicos nem são prejudiciais aos parabenos, podem ser usados ​​para se livrar da coceira.

Alguns desses óleos são marroquino ou óleo de argão, sementes de chás ou óleo de camélia, óleo de jojoba e óleo de abacate.

Caspa 

Assim como a caspa no couro cabeludo, a caspa na barba causa irritação na pele e pode causar coceira e, na pior das hipóteses, deixa você com o rosto rosado na frente das outras pessoas.

A Provável Solução

Aqui está o que você aplica para se livrar da caspa da barba – óleo de damasco, óleo de eucalipto e óleo de semente de uva.

Pele seca ou escamosa

A pele seca é uma grande irritação para as barbas adolescentes. Alguns dos motivos mais comuns para a pele seca são o uso excessivo de sabonete e o clima frio.

A solução provável

Algumas das soluções mais comuns para a pele escamosa são a aplicação de óleo de hortelã-pimenta, manteiga de karité e óleo de rícino.

Menos volume de barba adolescente

Uma barba desgrenhada é um problema comum que ocorre principalmente por causa dos genes, mas também pode ser uma dica sobre a falta de certas vitaminas essenciais no corpo.

A Provável Solução

Entraremos em detalhes sobre como deixar sua barba crescer mais rápido na adolescência na próxima seção, mas, além disso, o que se pode fazer é aplicar os seguintes óleos naturais para barba: óleo de amêndoa doce, cera de abelha amarela, óleo de emu e óleo de coco.

Barba dividida em adolescentes

O fenômeno da barba crespa ocorre devido à secura. É comum que os adolescentes saiam ao ar livre e, na maioria das vezes, entrem em contato com o calor e a poeira.

A Provável Solução

Assim como para muitos outros problemas, aqui também os ingredientes naturais virão em seu socorro, pois a aplicação de óleos de barba e óleos naturais, como óleo de vitamina E e óleo de alecrim, resolverá o problema.

Como fazer crescer a barba como um adolescente mais rápido?

O crescimento da barba na adolescência pode ser confuso às vezes, mas não precisa ser o caso, pois essas são algumas coisas que você pode fazer para acelerar o crescimento da sua barba.

Cultive bons hábitos alimentares – o crescimento da barba também é influenciado pelo que se passa dentro do seu corpo.

  • Vitaminas e minerais
  • Vitaminas e minerais devem ser uma parte essencial de sua dieta. Algumas vitaminas essenciais para o crescimento e o bem-estar do seu corpo são as vitaminas B1, D, C, A e E.
  • Massageie seu rosto regularmente

A massagem é uma forma antiga e bem documentada de transmitir os benefícios do aumento da circulação sanguínea no corpo. No caso do seu rosto, massagear suavemente ajuda no crescimento dos cabelos.

Descanso adequado

O adolescente deve descansar e dormir o suficiente para que o corpo possa crescer da maneira que deveria. Oito horas de sono são necessárias no mínimo para repor a energia do corpo e ajudar no crescimento do cabelo.

Limpe seu rosto / esfolie

Você também deve manter os poros da pele abertos. Nossos poros podem ficar bloqueados devido à sujeira e ao óleo. Use um gel de limpeza suave para limpar o rosto e manter os poros abertos.

Deve-se usar água morna para lavar o rosto, pois ajuda a se livrar do óleo, sujeira e abre os poros.

Paciência

Seja paciente e dê tempo ao seu cabelo crescer. Não é um processo noturno, nem quinzenal ou mensal.

No final do dia, deixar a barba crescer está principalmente nas mãos da genética e dos hormônios. Portanto, se a natureza quiser que você tenha barba, você terá, caso contrário, não.

Conclusão

Lembre-se, seja paciente, alguns dos seus amigos podem deixar crescer a barba mais cedo do que você e isso está ok. Você tem toda a sua vida pela frente.

Deixar crescer a barba aos 14, 15 ou 16 anos não fará muita diferença na sua vida. Deixe o tempo fazer o que quer.

Se você não tem barba ou quer fazer o que for preciso para tê-la agora, aplique tudo o que discutimos e caso opte por fazer o uso de algum medicamento, um muito usado e recomendado é o Minoxidil Kirkland original