Limpeza automotiva: Quais os acessórios ideais para deixar seu veículo brilhando

A busca por acessórios de limpeza automotiva é constante para quem deseja manter o seu carro sempre brilhando como novo.

De fato, não é sempre que as pessoas têm a oportunidade de levar seu automóvel em um local especializado, por isso é sempre bom conhecer os melhores produtos para lavar carros.

Tendo em vista que o brasileiro tem uma paixão natural por carros, fica ainda mais fácil despertar seu interesse quando o assunto é deixá-lo ainda mais bonito.

Para a limpeza automotiva existe uma variedade de produtos, como flanelas e esponjas especiais, ceras e silicones para bancos.

Esponjas e panos

Uma boa limpeza automotiva começa pelos panos ou esponjas que serão utilizados para a aplicação dos produtos no carro.

Isso porque cada um desempenha uma função específica durante o processo de lavagem, ou seja, enquanto as sujeiras mais pesadas das rodas, pneus e grades devem ser removidas com esponjas.

A limpeza da lataria deve ser feita com tecidos mais delicados e de preferência que não soltem fios.

Cera automotiva

Um material de limpeza para carros extremamente importante é a cera automotiva, que finaliza todo o trabalho, dando um brilho surpreendente ao automóvel.

Além disso, a cera atua como uma camada protetora na lataria do carro, impedindo a retenção de água em sua superfície.

Desse modo, possíveis manchas são evitadas, protegendo ainda a pintura das ações dos raios solares e demais agentes externos.

Assim sendo, observe atentamente a embalagem, bem como os itens de sua composição, antes de escolher a cera para o seu carro.

Substâncias como carnaúba e silicone, oferecem maior brilho e proteção ao seu carro, garantindo assim melhores resultados à sua limpeza automotiva.

A aplicação da cera deve ser feita com um pano macio, em movimentos circulares e depois de secar totalmente. Utilize uma flanela limpa e macia para lustrar a superfície do carro e deixá-lo brilhando como novo.

Limpa vidros

Para que o motorista tenha total segurança na direção, é fundamental que os vidros estejam transparentes o suficiente, a fim de assegurar sua visibilidade.

Por isso, essa é uma importante etapa no processo de limpeza automotiva, ou seja, não basta apenas limpar de forma superficial os vidros.

É preciso desengordurar bem os vidros, principalmente a parte interna.

O ideal é que após a aplicação do produto limpa-vidros, seja formada uma camada protetora, garantindo assim maior durabilidade da limpeza, porém, sem deixar manchas.

Pretinho

Não há dúvidas que os pneus são os acessórios dos carros que mais tomam tempo durante a limpeza automotiva.

Afinal, de nada adianta um carro todo limpo e brilhando, se os pneus continuam imundos, não é mesmo?

O produto conhecido como pretinho, além de impedir que a borracha resseque, deixa a aparência do pneu renovada, deixando-o mais escuro e com brilho.

Para que o acabamento dos pneus do seu carro fique perfeito, antes de utilizar o pretinho, certifique-se que todas as sujeiras foram removidas.

Só então faça a aplicação do produto com uma esponja apropriada e seca, não deixando nenhum cantinho esquecido.

Hidratante de couro

Os carros que possuem banco de couro exigem cuidados especiais para que as ações do tempo não causem danos ao material, deixando-o com aspecto feio e velho.

Para evitar isso, é essencial usar um produto específico para manter os bancos sempre hidratados.

Portanto, quando for procurar no mercado produtos de limpeza automotiva para carros com banco de couro, opte por aqueles que além de hidratar e conservar, funcionam como detergente.

Vai lavar o seu carro em casa? Siga essas dicas!

Certamente, a lavagem automotiva em locais especializados nem sempre é possível, por isso, às vezes é preciso se virar em casa mesmo e tentar deixar o carro o mais limpo que conseguir.

Para te ajudar nessa tarefa, listamos algumas dicas:

Escolha um lugar com sombra: lavar o carro sob a luz do sol é bastante arriscado, pois, a água e o sabão podem secar rapidamente e manchar a pintura.

Logo, a melhor alternativa é lavar o seu carro dentro de uma garagem ou outro local com sombra e bem iluminado.

Faça a limpeza dos tapetes: antes de começar a limpeza do carro, retire os tapetes, lave-os com sabão neutro ou detergente, com o auxílio de uma escova de cerdas macias e coloque-os para secar.

Limpeza da tela multimídia: para tirar as marcas de dedo e demais sujidades da tela de multimídia, utilize um pano de microfibra para remover a poeira.

E em seguida utilize uma solução específica para a limpeza de monitores de tv, computadores e celulares e faça a limpeza do painel.

Comentários estão fechados.