Colar de olho grego – amuleto para proteção no trabalho

Há quase 3 mil anos, o amuleto feito em formato de olho era utilizado na Grécia e na Roma antiga. Sua representação circular em tons azuis, brancos e pretos, fizeram do olho grego uma das figuras mais conhecidas dentro das crenças populares do mundo inteiro. Tanto é que hoje o poderoso colar de olho grego saiu da esfera mística para se tornar um item de moda.

Existem pessoas que continuam acreditando nas capacidades energéticas do olho grego como protetor em diversas circunstâncias, seja da vida pessoal, pública ou profissional. A ideia é a de que o símbolo teria forças para afastar energias ruins e repelir sentimentos de inveja e mau agouro. Inclusive, certamente foram esses significados que fizeram você conhecer o colar de olho grego muito antes de saber os reais motivos.

Colar de olho grego para proteção no trabalho

Colar de olho grego
Colar de olho grego

Como mencionado, o colar de olho grego é utilizado por muitos indivíduos como forma de se blindar das más influências energéticas. Várias pessoas não entram no escritório para trabalhar sem ter o talismã bem acomodado no pescoço para afastar tudo o que há de ruim no ambiente.

Em um país onde o número de desempregados superou os 13 milhões no final do ano passado, realmente não é de se espantar que as soluções místicas e energéticas estejam em alta por aqui. No entanto, a maior ação do poder conferido ao colar de olho grego está mais ligada às energias que outras pessoas seriam capazes de passar para você.

Assim, se existe algum colega que está de olho no seu cargo ou não quer ver seu sucesso na carreira acontecer, o símbolo milenar do olho grego atuaria afastando toda a inveja e mau agouro de perto da sua aura.

De onde vem o colar de olho grego

Vale também voltar no tempo e entender um pouco da história do olho grego para embasar melhor a fé atual que opera sobre ele. Na Grécia antiga, há mais de 2.5 mil anos, o amuleto era conhecido pelo nome de “mati”. A tradução faz referência a um tipo de maldição que seria capaz de conferir má sorte ou perdas para o alvo de toda essa carga ruim. A comparação é feita com base no olhar malicioso de uma pessoa para outra. Aliás, há quem diga que a expressão “mau olhado” surgiu daí.

No entanto, os amuletos de olho grego surgem justamente como forma de proteção ao mati. Assim, os gregos que usavam a peça alegavam que estavam protegidos contra o mau olhado de outras pessoas. O colar de olho grego seria capaz até de dissipar os pensamentos negativos que qualquer cidadão poderia ter sobre a sua pessoa.

Esse mesmo significado encontra-se adotado em várias regiões do mundo, como: Grécia, Egito, Turquia, Líbano, Irã, Iraque, Marrocos, Itália e Afeganistão. Normalmente, o design é o mesmo: um círculo preenchido na cor azul com um ponto menos no meio em preto. Hoje, as variações de joias e semijoias com olho grego são diversas e agradam também o sentimento de vaidade de qualquer um.