Para muitas famílias, se reunir para assistir filmes natalinos durante a época de Natal faz parte da tradição da data. Tudo fica melhor com uma televisão smart, que oferece todos os recursos tecnológicos para tornar esse momento ainda mais especial.

    Se você e seus familiares já têm esse costume e estão em busca de novas opções de clássicos natalinos, ou se a intenção é tentar emplacar essa tradição, estão no lugar certo. Neste artigo, reunimos 7 filmes icônicos de Natal para assistir em família. Confira!

    1. Esqueceram de Mim

    Não poderíamos começar nossa seleção senão pelo clássico dos clássicos natalinos, não é mesmo?

    Esqueceram de mim é um filme supertradicional que conta a história de Kevin, um menino de apenas 8 anos de idade que é simplesmente esquecido pelos pais e tem que se virar sozinho contra dois ladrões que insistentemente tentam invadir sua casa.

    2. O Grinch

    O Grinch é outro clássico de Natal, brilhantemente interpretado pelo ator Jim Carrey. O personagem e a história são bem peculiares: por não gostar do Natal, Grinch resolve arquitetar um plano para impedir que os moradores da cidade de Quemlândia comemorem a data.

    O plano é invadir as casas dos moradores na véspera de Natal e roubar tudo que estiver relacionado à comemoração. 

    3. Um Duende em Nova York

    A trama, estrelada pelo ator Will Ferrell, é uma mistura de muita comédia e fantasia. Nela, é contada a história de Buddy, um humano criado pelo próprio Papai Noel como se fosse um de seus elfos.

    Já avançando para a idade adulta, a obra cinematográfica acompanha o personagem numa jornada por Nova York na descoberta da sua verdadeira identidade.

    7 filmes icônicos de Natal para reunir a família
    7 filmes icônicos de Natal para reunir a família

    4. Um Herói de Brinquedo

    Estrelado por Arnold Schwarzenegger, o filme conta a história de um importante homem de negócios que sempre esteve ausente na vida do filho justamente por causa do trabalho.

    Por esse motivo, ele tenta compensar essa ausência prometendo presentear a criança com qualquer coisa que ela queira no Natal.

    O menino, então, escolhe um boneco chamado “Tubo Man”, o brinquedo que é sucesso absoluto no momento entre as crianças. No entanto, o que o obstinado pai não esperava é que, para conseguir cumprir a promessa que fez, teria que se envolver em tantas confusões.

    5. Trocando as Bolas

    Em Trocando as Bolas. na noite de Natal, um trapaceiro e um ricaço presunçoso, após uma aposta arriscada, acabam na pele um do outro. O filme é um clássico quando o assunto são ótimas histórias de troca de identidade.

    6. Meu Papai é Noel

    Durante a entrega dos presentes de Natal, Papai Noel escorrega e cai do telhado. Por esse motivo, ele não consegue continuar sua missão. Diante da situação, Scott Calvin, um vendedor de brinquedos, aceita assumir a função do Papai Noel, se tornando seu substituto.

    No entanto, ele não demora a perceber que essa nova função está lhe rendendo uma bela barba e alguns quilinhos a mais. Será que ele de fato vai se tornar o novo Papai Noel?

    7. Duro de Matar

    Por fim, sem dúvidas, Duro de Matar não é apenas um dos melhores filmes natalinos, mas também um clássico atemporal de ação. 

    O policial John McClane está visitando sua família e participa de uma confraternização de fim de ano na empresa onde a esposa trabalha. Entretanto, a festa é interrompida por terroristas que invadem o prédio.

    A partir daí, John McClane tem que entrar em ação e colocar suas habilidades em prática para salvar a sua esposa e todas as pessoas presentes.

    Apesar de algumas pessoas acharem que o longa não é natalino, a trama, estrelada por Bruce Willis, se passa no Natal.

    Avatar de Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.