Cada vez mais consumidores preferem fazer compras online. Um dos fatores que contribui para esse aumento é a tendência de cupons de desconto e cashback, que começaram a ser inseridos no marketing digital. Ofertas promocionais são difíceis de resistir. Para a grande maioria dos clientes de e-commerces, obter alguma vantagem na hora da compra é um fator determinante para concluir o pedido.

    Tanto a estratégia de cupom quanto de cashback já provaram serem vantajosas para ambas as partes. Afinal, o consumidor fica satisfeito com o benefício obtido e a loja virtual ganha visibilidade e vende mais.

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    Sites de Cupom e Cashback

    Os principais e-commerces brasileiros reconhecem os benefícios dos sites de cupom de desconto e cashback. Essas duas estratégias têm ajudado muitos varejistas a se manter à frente de seus concorrentes. Afinal, cashback é sinônimo de dinheiro de volta, já que o consumidor recebe uma porcentagem do valor da compra. Por outro lado, cupom de desconto pode ser entendido como uma forma de pagar menos.

    Não há dúvida de que parte da receita de grandes e-commerces é obtida por meio desses dois recursos. Agora que tanto as plataformas de e-commerce quanto os consumidores aderiram às inúmeras vantagens do cashback e do modelo de cupom, as lojas virtuais que estão de fora tendem a perder espaço no mercado.

    Cupom de desconto

    Nos últimos anos, os cupons de desconto provaram ser ferramentas de vendas altamente eficazes para e-commerces de diferentes segmentos de mercado. Os cupons são valiosos para as lojas virtuais porque incentivam os clientes a agir. A necessidade de economizar é o motivo pelo qual eles se tornaram parte da experiência de compra do consumidor.

    Quando a estratégia de cupom é bem executada, a tendência é haver um aumento gradual na receita da loja. Ao fornecer cupom para os clientes por meio de sites especializados, você se beneficia do alto volume de tráfego gerado por esses sites, o que aumenta as possibilidades de venda em seu próprio site.

    Com tantos produtos disponíveis no mercado, o impulso de comprar é inevitável. No entanto, o fator preço às vezes pode criar um grande obstáculo e é aí que os sites de cupons são úteis. Eles reúnem em um só lugar milhares de cupons de diferentes lojas online.

    Pelo fato do cliente conseguir comprar um produto mais barato em comparação com o preço normal de venda, ele se sente motivado a fazer compras adicionais no e-commerce do varejista. O que tende a aumentar o ticket médio da loja virtual.

    Cashback

    Cashback é uma recompensa dada ao consumidor por fazer uma compra em sua loja virtual. Os sites de cashback funcionam de forma semelhante aos sites de cupons. Porém, os clientes que aderem ao modelo de cashback, em vez de ganhar um desconto, recebem parte do dinheiro de volta para gastar posteriormente. Assim, as plataformas de cashback ajudam o varejista a aumentar o volume de conversões do seu e-commerce.

    Como entrar em sites de Cupom e Cashback?

    Por fim, se você decidiu investir nessas duas estratégias, o melhor a fazer é procurar a iGoal+ que ajuda os lojistas a veicular suas campanhas em mais de 40 canais ativos. Com o apoio da iGoal+ é possível também atuar com os maiores publishers do mercado brasileiro para impulsionar suas campanhas.

     

    Avatar de Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.