iPad inativo – como fazer ele funcionar de novo?

Um iPad inativo é causado por muitas tentativas de login com a senha e o nome de usuário incorretos. Ao redefinir o iPad, pode-se corrigi-lo facilmente para o padrão de fábrica ou tentar o modo de recuperação. A redefinição para o padrão de fábrica apaga todos os dados do seu iPad, mas você pode recuperar tudo do backup.

iPad inativo: não digitei a senha errada

Muitas vezes, seu iPad é desativado digitando a senha ou o nome de usuário errado. Se você digitar a senha errada muitas vezes, o próprio iPad será desativado completamente. Isso pode ser devido a ter uma criança ou mais velhos em sua casa. A criança pode ter digitado a senha errada muitas vezes sem perceber o que pode acontecer com o iPad. Considere ter que proteger seu iPad para crianças usando controles de restrição dos pais.

Como consertar um iPad inativo e fazer funcionar novamente

Se o seu iPad estiver desativado e você quiser corrigi-lo, a única maneira de fazê-lo funcionar novamente é redefinindo-o para o estado padrão de fábrica. A maneira mais fácil é pelo iCloud, aqui se você ativar o Find My iPad. O recurso Find My iPad irá redefinir seu iPad remotamente. Para isso, o iPad não precisa ser roubado ou perdido. No entanto, este método irá redefini-lo sem restaurar o iTunes.

Abaixo seguem os passos a serem seguidos:

  • Em primeiro lugar, faça login na sua conta do iCloud

  • Selecione Encontrar aplicativo para iPhone
  • Depois, selecione sua opção de iPad nesse
  • Neste link, selecione Erase iPad para apagar todos os dados do seu iPad remotamente

Se você não configurou seu iPad para seu telefone no Find My iPad, a melhor opção é redefini-lo do mesmo computador que você usou para configurá-lo ou do computador usado para sincronizar o iPad com o iTunes. Conecte seu iPad com o cabo que acompanha o iPad e inicie o iTunes. Esta conexão iniciará o processo de sincronização.

Deixe esse processo ser concluído, para que, se você tiver um backup, todos os dados e outras coisas possam ser restaurados do seu iPad e, em seguida, opte por restaurar o iPad para as configurações de fábrica usando o iTunes.

Leia também: Como usar o Memoji no seu iPhone ou iPad Pro em 2022

E se o iPad não estiver sincronizado com meu PC

O recurso Find My iPad é importante, pois não funciona como um protetor de iPad quando você perde seu iPad, mas também fornece uma maneira fácil de redefinir o iPad.

Se você nunca o configurou ou sincronizou com seu PC. Portanto, existe outra maneira de desbloquear seu iPad usando o Modo de Recuperação do iPad, que é mais complicado do que uma restauração normal.

Depois de restaurar todas as coisas e redefini-lo, certifique-se de ligá-lo e configurá-lo com o Find My iPad para evitar mais problemas no futuro.

Como restaurar o iPad inativo com Finders e iTunes

Abaixo estão as etapas a serem seguidas para restaurar os dados do seu iPad usando Finders e iTunes em qualquer uma das versões de iPads que você está usando:

  • Desligue seu iPad. Em seguida, conecte seu iPad a um computador e coloque-o em um modo de recuperação
  • Se você tiver um iPad com um botão Home, pressione e segure os botões Home e de bloqueio ao mesmo tempo até ver a tela do modo de recuperação aparecer.
  • Se você tiver um iPad sem botão Home, este tipo de iPad usa o Face lock ID, pressione e solte rapidamente o botão de volume para cima, pressione e solte o botão de volume para baixo e, em seguida, segure o botão de bloqueio até ver a tela do modo de recuperação aparecer.

Usando o Finder ou o iTunes:

  • Se você estiver usando um PC, clique no iTunes e, em seguida, no pequeno ícone do bloco no canto superior esquerdo. Se você estiver usando um livro do Mac, clique no Finder e digite o nome do seu iPad na barra lateral.
  • Isso leva a um pop-up explicando o problema que seu iPad encontrou e precisa ser atualizado ou restaurado. Clique na opção de restauração e confirme sua escolha.
  • Mantenha o iPad conectado ao PC ou Mac para concluir o processo de restauração. Dependendo do dispositivo e da velocidade da conexão com a Internet, isso pode levar algum tempo para ser concluído.
  • Quando terminar, seu iPad será reiniciado automaticamente. Neste momento, ele deve agir como se você o estivesse configurando pela primeira vez. Se você salvou algum dado ou coisa no iCloud, use-o para recuperar seus dados novamente.
  • Enquanto o seu dispositivo estiver conectado à Internet, ele excluirá todos os dados. Incluindo sua senha para que você possa acessá-la novamente.

É isso, este artigo é principalmente sobre como consertar um iPad inativo. E fazê-lo funcionar novamente usando métodos e etapas diferentes. Espero que este artigo tenha sido informativo e útil.

Comentários estão fechados.