Como desbloquear ou redefinir um iPhone sem saber a senha em 2022

Neste artigo, abordamos soluções para desbloquear ou redefinir um iPhone. Os gadgets da Apple são conhecidos por seus recursos de segurança, como um bloqueio de senha robusto que impede o acesso indesejado. No entanto, se você esquecer a senha, terá um problema. Veja como evitá-lo.

O bloqueio de senha é um recurso de segurança prático para dispositivos iPhone. Simplificando, se você não se lembrar da senha, não poderá acessar seu dispositivo. Se você inserir a senha incorreta dez vezes ou mais, seu iPhone será desativado.

Por que meu iPhone está desativado?

A Apple desativa um dispositivo iOS como medida de segurança após muitas tentativas incorretas de entrada de senha. A Apple ativa o recurso “iPhone is Disabled”, que limita o acesso por um período de tempo definido para evitar a força bruta de senha.

Se você se lembrar da senha, recuperar o acesso ao iPhone assim que isso ocorrer é simples: faça login com as credenciais corretas após o intervalo de tempo. Se você esquecer a senha, porém, entrar em um iPhone desativado pode ser difícil.

Mesmo que você tenha esquecido sua senha ou seu iPhone tenha sido desativado, existem maneiras de recuperar o controle do seu dispositivo. Mostraremos como desbloquear um iPhone bloqueado sem senha.

Solução 1: Usando o iTunes ou o MacOS Finder, entre em um iPhone bloqueado.

Existem maneiras alternativas de obter acesso ao seu iPhone bloqueado. Usar o software Finder no macOS ou iTunes no Windows é um dos métodos mais simples. Além disso, o Suporte da Apple recomenda esse método.

Você deve ser informado de que este procedimento excluirá todos os dados do seu iPhone antes de começar.

Etapa 1: Verifique se você tem acesso a um computador (Mac ou PC).

O uso de um Mac ou PC é necessário para esta técnica. Se estiver usando um PC, verifique se ele está executando o Windows 8 ou posterior e se o iTunes está instalado. Você precisará do cabo que acompanha o iPhone ou outro cabo apropriado para conectá-lo ao computador.

Você deve procurar assistência de uma Apple Store ou de um Centro de Serviços Autorizado Apple se não tiver acesso a um computador e não puder pegar um emprestado.

Passo 2: Desligue o iPhone.

  1. Se o seu iPhone estiver conectado ao seu computador, desconecte-o.
  2. Desligue seu iPhone com a seguinte técnica, dependendo do modelo do seu iPhone:
  • iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X e modelos posteriores, incluindo o iPhone SE de 2ª e 3ª geração: Mantenha pressionados os botões lateral e Diminuir volume juntos até que o controle deslizante de desligar seja exibido.

    Pressione e segure o botão lateral no iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s e iPhone 6 até que o controle deslizante de desligar seja exibido.

    Desbloqueie ou redefina um iPhone
  • Pressione e segure o botão superior em um iPhone SE (1ª geração), iPhone 5s ou anterior até que o controle deslizante de desligar seja exibido.
Desbloqueie ou redefina um iPhone
  • Para desligar o iPhone, arraste o controle deslizante para a posição desligado e aguarde um minuto para garantir que ele esteja totalmente desligado.

Etapa 3: Ative o modo de recuperação no seu iPhone.

  1. Encontre o botão no seu iPhone que você precisará segurar na próxima etapa e prepare-se:
  • O botão lateral é usado no iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X e modelos posteriores, incluindo o iPhone SE (2ª e 3ª geração).
  • O botão Diminuir volume é usado no iPhone 7 e iPhone 7 Plus.
  • O botão Home é usado no iPhone SE (1ª geração) e iPhone 6s e anteriores.
  • Conecte seu iPhone ao computador pressionando e segurando o botão apropriado no seu iPhone. Mantenha o controle sobre o botão.

2. Mantenha o botão pressionado até que seu iPhone exiba a tela do modo de recuperação e solte-o.

  • Se você chegar à tela de senha, precisará reiniciar o iPhone.
  • Se precisar de ajuda para que o iPhone mostre a tela do modo de recuperação, entre em contato com o Suporte da Apple.

Passo 4: Restaure seu iPhone.

Desbloqueie ou redefina um iPhone
  1. Localize seu iPhone no computador se estiver conectado ao Finder ou ao iTunes.
  2. Selecione Restaurar ou Atualizar quando essas opções forem exibidas. Seu computador inicia o processo de recuperação baixando o software do iPhone. Se o download demorar mais de 15 minutos e seu dispositivo sair da tela do modo de recuperação, desligue o iPhone e reinicie o processo.
  3. Aguarde a conclusão do procedimento.
  4. Configure e use seu iPhone depois de desconectá-lo do PC.

Solução 2: Use o iTunes para desbloquear um iPhone bloqueado sem senha.

O iTunes é o software oficial de gerenciamento de dispositivos para dispositivos iOS e pode ser usado para remover a senha da tela de bloqueio do iPhone caso você a esqueça. No entanto, você deve ter sincronizado seu dispositivo com o iTunes pelo menos uma vez antes de usar essa abordagem; caso contrário, ele não funcionará. Se tudo ocorrer bem, você pode prosseguir para a próxima etapa para aprender como desbloquear a senha do iPhone usando o iTunes.

1. Inicie o iTunes no seu Mac ou PC> Conecte seu iPhone ao computador via cabo USB.

2. Vá para a guia Resumo depois de clicar no seu iPhone.

3. Para restaurar seu iPhone e remover todos os dados, incluindo a senha da tela de bloqueio, clique no botão Restaurar iPhone.

Solução 3: Use o iCloud para acessar um iPhone bloqueado sem senha.

Desbloqueie ou redefina um iPhone

Os dados do iPhone, incluindo a tela de bloqueio, também podem ser apagados usando o iCloud. No entanto, isso só funcionará se o Find My iPhone estiver ativado. Aqui estão as maneiras de desbloquear um iPhone bloqueado:

  1. Em iCloud.com, faça login na sua conta do iCloud
  2. Vá para Find My iPhone > All Devices depois de fazer login.
  3. Clique em “Apagar iPhone” depois de selecionar o iPhone que deseja apagar.
  4. O iPhone pode então ser configurado e usado. Você deve restaurar seu backup do iCloud ou iTunes se quiser que seus dados anteriores sejam restaurados. 

Método 4: Use a Siri para desbloquear um iPhone bloqueado.

Sem um ID Apple ou mesmo um computador, a Siri pode desbloquear seu iPhone bloqueado. No entanto, está limitado a dispositivos iOS 8.0 a 10.1. E, às vezes, pode não ser. Siga as instruções abaixo:

  1. Segure o botão Home para ativar a Siri em seu smartphone iOS. Obtenha a hora atual da Siri. E então a Siri lhe mostrará um relógio. Toque nele.
  2. Toque no ícone +, digite o que quiser e toque no ícone + novamente para ver mais alternativas.
  3. Para ver opções adicionais, clique no botão Selecionar tudo.
  4. Toque no ícone Mensagem depois de selecionar Compartilhar.
  5. Aguarde alguns instantes e preencha o campo com a ação desejada. Toque na tecla Enter no teclado quando terminar.
  6. A cor Verde será usada para enfatizar seu texto. Agora, toque no sinal de mais para adicionar um novo contato e, em seguida, no botão Criar novo contato.
  7. Selecione Adicionar foto no ícone de foto.
  8. Isso abre a galeria no seu dispositivo. Nesta página, você pode ver sua coleção de fotos.
  9. Depois de algum tempo, aperte o botão Home para desbloquear seu iPad.

Método 5: Desative a senha do iPhone

As etapas nesta seção mostrarão como desativar a senha no seu iPhone; uma vez desativado, não será solicitado fornecer uma senha para desbloquear o iPhone. Uma senha de tela é necessária para desativar esse recurso.

  1. No seu iPhone, vá para Configurações e selecione “Face ID e senha” ou “Touch ID e senha”.
  2. Clique em “Turn Passcode Off” e insira a senha da tela para confirmar.

Comentários estão fechados.