Como saber se um jogo roda ou não no seu pc

Os jogos eletrônicos já eram uma das principais alternativas de entretenimento da população, porém, durante esse período de crise sanitária e isolamento social, os games se tornaram companheiros quase inseparáveis, nos dando uma válvula de escape sadia para tudo que vem acontecendo.

Entretanto, ao vermos jogos com gráficos cada vez mais realistas, nos perguntamos, será que meu PC roda esse game? Sendo esse um questionamento muito comum entre os amantes da jogatina. 

Obviamente há vários jogos, como os presentes nos cassinos online, que são otimizados e projetados para rodar tanto no PC quanto em dispositivos móveis. Mas, os games da nova geração, por exemplo, precisam de uma máquina muito mais potente para performar de maneira satisfatória.

Então, para sanar essa dúvida, o jogador primeiro precisa saber quais são os requisitos mínimos necessários para rodar o título que ele deseja jogar. Porém, nem sempre fazer essa validação manualmente é a melhor alternativa, já que você precisa ficar comparando a capacidade da sua placa de vídeo, memória RAM, geração do processador e espaço de armazenamento. 

No entanto, você pode contornar essa situação facilmente com uma plataforma online chamada  Can You Run It, que testa os hardware do seu computador e verifica se eles têm a capacidade de rodar o jogo da sua escolha. Confira aqui o passo a passo sobre como utilizar a ferramenta. 

1º passo: Primeiramente você precisa acessar o site Can You Run It, e utilizar o campo “Search for a game”. Nele, coloque o nome do game que você tem vontade de jogar, mas não sabe se o seu PC roda. 

2º passo: Basta clicar na caixa “Can You Run It?”. Posteriormente, deve aparecer o título que você pesquisou, e caso ele tenha alguma outra versão, como por exemplo a Deluxe, ela também aparecerá. Então, mais uma vez clique em “Can You Run It?”.

3º passo: A plataforma fará algumas validações, e um arquivo será baixado no seu computador o “Detection Application”, execute-o.

4º passo: O programa irá avaliar os diversos componentes do seu PC

5º passo: Ao final da avaliação, uma página na web será aberta, exibindo as informações sobre os hardwares que compõem sua máquina, e se ela tem os requisitos mínimos ou recomendados para rodar o título que você selecionou. 

Vamos ter que esperar mais um pouco

Apesar da ferramenta ser útil para saber que games são suportados pela sua máquina, há aqueles que não funcionarão de jeito nenhum por um simples motivo: eles ainda não foram lançados.

Um exemplo é o Kena: Bridge of Spirits, um dos jogos mais aguardados deste mês de agosto. Sua jogabilidade fluida e belos gráficos chamaram a atenção da comunidade gamer, que já estava ansiando em colocar as mãos no game. 

Porém, a sua desenvolvedora, a Ember Lab, anunciou nesta semana que o título não será mais lançado em 24 de agosto. E o lançamento foi adiado até 21 de setembro, sendo que a decisão foi tomada com o intuito de “polir o jogo em todas as plataformas”.

Ainda na publicação da desenvolvedora, eles disseram que sabiam que os jogadores estavam ansiosos por desbravar o mundo de Kena: Bridge of Spirits, e que eles agradecem o apoio e a paciência dos fãs. 

Esse é o segundo adiamento ao qual o título é submetido. Ele foi anunciado em junho do ano passado, tendo previsão de lançamento para o final de 2020, contudo, ainda em setembro daquele ano, a Ember Lab veio a público e disse que precisariam de mais tempo de desenvolvimento para o jogo, por conta dos atrasos causados pela crise sanitária. 

Além do Kena: Bridge of Spirits, mais um título bastante aguardado pelos jogadores pode ser adiado. Estamos falando do Horizon Forbidden West, que apesar de não ter uma data de lançamento oficial, havia a previsão de chegar ao mercado este ano. Mas, alguns rumores dão conta que a Guerrilla Games e a Sony estão considerando adiar sua estreia até 2022.

Caso se confirme, essa seria uma péssima notícia para os fãs, que estão super ansiosos por desbravar o mundo repleto de tecnologia junto a Aloy.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *