Você é o tipo de pessoa que adoraria perder peso, mas continua adiando por mais um dia? Comece hoje seu programa de perda de peso!

    Há muitas desculpas que as pessoas inventam e sobre as quais vou escrever neste artigo, mas agora é hora de se tornar forte e parar de inventar desculpas.

    Inspire-se e comece hoje mesmo seu programa de perda de peso.

    Tenho que admitir que sou o tipo de pessoa que há alguns anos teria respondido sim à pergunta acima.

    No final da minha adolescência eu estava longe do peso ideal, e não estava feliz com isso.

    Muitas vezes pensei nas diferentes maneiras pelas quais eu poderia tentar ficar para emagrecer, mas isso é tudo o que fazia…pensava.

    Estas são as razões pela qual eu adiava as minhas dietas naquela etapa de minha vida:

    Estou muito cansado

    Pela manhã, eu acordaria com boas intenções. Dizia a mim mesmo que, depois de terminar o trabalho, iria fazer uma pequena corrida.

    Faria então algum trabalho de fitness em casa, como por exemplo, usar os pesos que havia comprado há meses.

    Tentaria também algumas flexões e também começaria a observar o que eu estava comendo.

    Eu estava muito consciente de que minha dieta incluía muitos daqueles alimentos gordurosos que os especialistas aconselham as pessoas a evitar.

    Depois do trabalho, eu voltava para casa e depois inventava a desculpa de que estou muito cansado.

    Em vez de ir correr hoje, eu começaria meu regime de condicionamento físico amanhã, etc.

    Mais vale comer aquele alimento gorduroso que está na geladeira do que qualquer outro, é apenas um desperdício de dinheiro.

    No futuro, vou me assegurar de que deixarei de comprar mais dessas refeições gordurosas, mas por enquanto vou comê-las até que tudo corra bem.

    Meu corpo está doendo

    Esta foi uma desculpa regular. Eu diria a mim mesmo que se eu começar a me exercitar hoje, posso muito bem causar mais danos a mim mesmo do que bem.

    Por razões de saúde, espero até que meu corpo se sinta melhor. É claro que as dores e dores não eram tão ruins quanto eu estava curtindo.

    Eu não tenho tempo suficiente

    Muitas vezes eu retardava qualquer trabalho de preparação física, pois sempre parecia ter algo mais a fazer, o que eu acreditava ser mais importante.

    Na realidade, elas não eram e poderiam ter sido facilmente concluídas após minhas horas de exercício. Mais uma vez era apenas uma forma de eu sair de algo que não parecia tão divertido.

    Poderia ser perigoso

    Voltando à minha idéia de correr, tive então a brilhante idéia de que poderia realmente ser bastante arriscado.

    E se eu me deparar com um louco com uma faca? Isso teria sido uma boa desculpa se eu estivesse correndo quando estava escuro, por exemplo, de manhã cedo ou à noite.

    Não era o caso, no entanto, eu estava pensando em correr por volta das quatro e meia da tarde.

    Eu jamais vou em uma nutricionista

    Sim, achava que estes profissionais não iriam me ajudar. Sempre dizia – é muito caro, não vou pagar – mas acredite, na primeira consulta você já vai ver que um profissional poderá fazer toda a diferença, seja receitando remédios para emagrecer ou montando dietas  que realmente vão acelerar o seu emagrecimento.

    Se você puder, faça uma consulta com um profissional.

    Acabei decidindo, após muitos anos, parar de inventar essas desculpas. Eu tinha que estar determinado não apenas a iniciar um regime de aptidão física, mas também a mantê-lo.

    Não foi nada fácil, mas depois de muito tempo alcancei um peso com o qual fiquei feliz.

    Você pode fazer o mesmo, portanto pare de inventar desculpas e comece hoje seu plano de perda de peso.

    Lembre-se, os melhores emagrecedores disponíveis no mercado de nada adiantarão se você continuar inventando desculpas.

    Avatar de Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.