Como a recuperação de uma cesariana é um procedimento cirúrgico invasivo, requer mais descanso do que um parto normal, por conta do processo de cicatrização. Mas como saber se os pontos internos da cesárea abriram?
Em relação ao período menstrual que você mencionou, o sangramento chamado LÓQUIOS, isso geralmente é bastante normal e diminuirá a cada dia que passa se todos os procedimentos cirúrgicos que foram feitos forem bem-sucedidos.
Os sinais de infecção em procedimentos cirúrgicos são: calor no sítio cirúrgico, vermelhidão no sítio cirúrgico, edema no sítio cirúrgico, febre e secreção primariamente serosa ou purulenta na incisão ou no sítio cirúrgico.
Ficar em forma durante esse período requer muito descanso e uma dieta saudável e rica em fibras para estimular o desenvolvimento intestinal.
Água, mamão, granola, ameixas secas, ativos como iogurte, vegetais, saladas cruas, fatias de pão integral e leite são coisas que você não pode deixar de incluir em sua dieta. Outro fator importante é seguir rigorosamente a prescrição do médico que realizou a cirurgia. Voltando ao sangramento, deve ter sido por causa de todo o esforço que você fez.
Assim sendo, se você veio entender sobre como saber se os pontos internos da cesárea abriram, continue lendo o artigo que preparamos para você.
Como saber se os pontos internos da cesárea abriram: o que é a cesárea?
Antes de como saber se os pontos internos da cesárea abriram, vamos ver o que é a cesárea.
A cesariana é uma forma de parto realizada por um procedimento cirúrgico que envolve fazer incisões separadas no abdômen e no útero para alcançar o bebê. Uma cesariana leva em média de 45 minutos a uma hora.
O bebê geralmente nasce dentro de 15 minutos após a cirurgia, mas leva pelo menos mais 30 minutos para o obstetra completar todas as suturas, incluindo o útero, o músculo e a pele.
Exceto no caso de parto cirúrgico de emergência, a cesariana é realizada horizontalmente na região inferior do abdome ao nível dos pelos pubianos, para que não seja visível no futuro quando a mulher expõe o abdome.
Como praia ou academia. Como outras cirurgias, uma cesariana geralmente precisa ser feita sob anestesia epidural ou espinhal. • Anestesia geral para cesariana somente em circunstâncias especiais.
Durante uma cesariana, a paciente está acordada, mas a parte inferior do corpo fica imóvel e permanece sob anestesia por algum tempo após a operação. Sem sedação durante o parto. A forma de parto preferencial deve ser sempre o parto normal por via vaginal.
No entanto, uma cesariana pode ser indicada por motivos médicos relacionados a problemas na gravidez ou simplesmente solicitada pela gestante. A prevalência excessiva de cesarianas nas últimas décadas deu ao público a falsa impressão de que as cesarianas são mais seguras e causam menos complicações para os bebês.
Alguns estudos mostraram que o risco de complicações com uma cesariana é até duas vezes maior do que com um parto normal. As mães têm todo o direito de escolher o tipo de parto, mas cabe ao obstetra esclarecer todas as vantagens do parto normal antes de aceitar uma cesariana para a qual não haja indicação médica completa.
Em geral, as mães que optam pelo parto cesáreo optam pelo parto cesáreo por medo do parto, trauma psicológico por problemas com o parto vaginal por familiares ou amigos, ou pressão da família ou do trabalho, por isso a data final da gravidez é decidida com antecedência. Todos esses medos e problemas podem ser facilmente evitados com orientação médica adequada e clareza sobre os prós e contras da cesariana.
Como saber se os pontos internos da cesárea abriram: por que esse tipo de rompimento ocorre?
As aberturas de sutura são consideradas uma complicação rara, mas podem ocorrer em diversos tipos de cirurgia, principalmente no abdômen (abdominoplastia ou cesariana) e mama (mamoplastia). Existem basicamente duas categorias mais amplas de tipos de pontos cirúrgicos. 2 Infinito: Primeiro é feito um nó, passado pelo tecido várias vezes e depois cortado apenas no final.
Vale lembrar que existem suturas internas feitas com fios inabsorvíveis, como moldes auriculares, próteses de silicone e abdominoplastia em suturas musculares. A abertura da sutura (deiscência) é uma complicação grave que aumenta o risco de infecção e dificulta a cicatrização.
Esta é considerada uma emergência cirúrgica e necessita de acompanhamento médico para indicar o melhor curso de tratamento. Uma cicatriz quente e endurecida. Dor ou sensação de queimação na área. Uma pequena secreção aquosa ou purulenta em um ou ambos os lados da ferida. Alta sensibilidade em pé, em movimento e sentado.
O principal sintoma de falha de sutura interna é uma mudança na forma da área. O local da fratura então se projeta mais alto do que a área circundante. No entanto, uma mudança na forma não significa necessariamente que o ponto está quebrado. Esta pode ser uma causa de inchaço, mas não a única.
Os tecidos internos também passam por esse processo de cicatrização. Portanto, pode levar até dois anos e meio para o corpo se recuperar totalmente.
Mas mesmo antes que esse processo seja finalmente concluído, os pacientes já podem se sentir relativamente seguros. O que acontece quando a linha de pontos interna fica no corpo por anos? Isso depende do tipo de cabo que você usa. Alguns são absorvidos e desaparecem, alguns são algodão e linho que podem causar rejeição e granuloma de corpo estranho, alguns são não absorventes e não causam alterações inflamatórias, isso acontecerá em poucos dias.
Se os pontos estiverem na superfície externa de sua pele, você deve consultar seu médico para saber se o fio usado para costurar é de material absorvível ou não absorvível. Existem fios inabsorvíveis e absorvíveis que se degradam sem oferecer risco à saúde. Estes são os famosos “pontos de queda naturais”.
De fato, nesses casos os fios são absorvidos pelo organismo e não precisam ser removidos mecanicamente pelo médico. Para determinar se é realmente um seroma, as seguintes características devem ser observadas. Não é pegajoso e tem uma consistência gelatinosa. Onde há pus, não é purulento, a menos que esteja inflamado. Um pequeno sangramento após a remoção da sutura é normal.
Os fios são removidos completa ou alternadamente, dependendo da condição da ferida ou ferida. Corte a sutura sob o nó de sutura e puxe suavemente a outra extremidade completamente para longe da pele.
A deiscência pode ocorrer por diversos motivos, sendo o mais comum o aumento da pressão sobre a ferida operatória. Essa pressão também pode resultar de exercícios excessivos ou tosse e espirros frequentes.
Você conferiu aqui como saber se os pontos internos da cesárea abriram.