Desde o início da pandemia, vender veículos pode ter parecido um desafio para muitos gerentes de concessionárias e revendedores autônomos que não estavam integrados com as vendas digitais.

    Os portais automotivos, no entanto, mostraram que são capazes de oferecer informações precisas, facilmente comparáveis e verificáveis e conectar quem precisa vender com quem comprar, além disso, esses portais recebem dezenas de milhares de acessos diariamente e ajudam a aumentar a visibilidade dos estoques de concessionárias e lojistas, especialmente quando o preço dos veículos é competitivo e as descrições atendem às expectativas dos consumidores.

    Além de grandes portais com abrangência nacional, os portais automotivos regionais como o site da Sul Carro auxiliaram e continuam auxiliando lojistas e revendedores a encontrarem seus clientes, tornando-se a opção principal para anúncio de veículos na internet.

    Utilize quantos portais estiverem ao alcance do seu mercado

    Os portais de venda de veículos competem entre si, mas para quem precisa realizar vendas, isso é um ponto de vantagem excelente.

    Enquanto os portais disputam por visibilidade, os carros anunciados chegam a cada vez mais possíveis clientes, o que faz com que o esforço de venda do lojista seja cada vez menor e fique, em grande parte, por conta dos portais.

    Com o avanço da tecnologia empregada nos portais, é possível colocar todo o estoque de uma concessionária à venda em pouco tempo e incluir riqueza de detalhes para facilitar a demonstração do veículo para os clientes em potencial.

    Use fotos e descrições de qualidade nos portais de vendas

    Colocar as mãos no volante de um carro é um momento importante na vida de qualquer comprador.

    Comprando online, seu cliente não terá essa experiência durante as primeiras etapas da venda e por isso, você precisa realizar um esforço bastante dedicado para que ele se sinta próximo do veículo.

    Fotos são essenciais e precisam ser tiradas de todos os ângulos possíveis e imagináveis, inclusive de defeitos, caso o veículo seja usado e tenha algum problema a ser revelado.

    Fotos internas e externas, com porta abertas, fechadas, fotos do painel, dos espaços internos, rodas, faróis, com o veículo ligado e desligado, velocímetro, quilometragem e todas as outras que você puder tirar, acompanhadas com a descrição e histórico do veículo nos mínimos detalhes podem fazer com que a venda fique a pouquíssima distância do fechamento, antes mesmo do contato do vendedor com o cliente.

    Algumas informações que não devem ser negligenciadas:

    • Marca;
    • Modelo;
    • Ano;
    • Versão;
    • Cor;
    • Cilindradas;
    • Portas;
    • Ar-condicionado;
    • Tipo de direção;
    • Kit elétrico;
    • Kit visibilidade;
    • Kit de segurança;
    • Câmera de ré;
    • Bancos de couro e estado do estofamento;
    • Central multimídia ou som instalado;
    • Quilometragem;
    • Veículo de leilão ou recuperado;
    • Revisões feitas em concessionária ou por particular;
    • Manual do veículo e chave reserva disponíveis;
    • Recall atendido ou não;
    • Único dono ou dono não fumante;

    Conclusão

    Anunciar veículos em portais de vendas automotivas só traz vantagens para os lojistas e revendedores, aumentando suas possibilidades de alcance e, consequentemente, vendas.

    Vale à pena apostar nessa estratégia para ganhar mercado e alavancar os resultados de vendas de veículos em qualquer época do ano, pois a tendência é de ampliação do uso de plataformas digitais e ficar fora disso, pode ser arriscar à sobrevivência do seu negócio.

    Avatar de Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.