Quer investir em moedas digitais como o bitcoin? Para isso, você vai precisar de uma corretora de criptomoedas.

    Os bancos tradicionais já começaram a oferecer esse tipo de investimento, mas por enquanto se limitam a oferecer bitcoin. Todavia, milhares de outras moedas existem e somente as corretoras poderão oferecer outras moedas.

    As corretoras, chamadas de exchanges, oferecem uma plataforma digital de negociação de criptomoedas para trocar dinheiro por ativos digitais.

    É através dessas plataformas que você conseguirá comprar e vender criptomoedas criando uma carteira digital.

    Para comprar, é possível fazer a transação com uma conta paypal ou usando o cartão de crédito.

    Existem muitas exchanges no mercado, vale a pena pesquisar e escolher a que possa te ajudar da melhor forma.

    Como escolher uma boa corretora de criptomoedas

    Se você deseja comprar criptomoedas para entrar nessa moeda digital do futuro, é necessário escolher muito bem a plataforma que irá utilizar.

    As exchanges de criptomoedas são como as bolsas de valores – elas permitem que as criptomoedas sejam compradas, vendidas ou negociadas.

    A melhor corretora de criptomoedas será a que você definir de acordo com o que elas oferecem como taxa atrativas, sistema de fácil utilização, segurança contra invasões e outros pontos que julgar necessários.

    Todas elas funcionam da mesma forma: utilizam o sistema de criptografia para as transações, é muito rápido comprar moedas digitais e também é fácil vendê-las, o que faz com que os valores dessas moedas sejam voláteis.

    Ao fazer a escolha de uma boa exchange, é possível passar a ganhar dinheiro negociando diferentes criptomoedas ou investir em bitcoin para obter lucros a longo prazo na esperança de que o valor da moeda digital aumente no futuro.

    Pontos que devem ser levados em consideração:

    Fácil negociação

    Escolha a corretora que tenha as opções de negociação que você precisa. Algumas plataformas permitem apenas comprar ou vender criptomoedas, enquanto outras permitem que você compre e venda moedas e negocie com outros traders.

    Taxas

    A maioria das plataformas de troca de criptomoedas cobram algumas taxas. Leia atentamente os contratos e entenda o que as taxas oferecem de vantagem e como elas são cobradas.

    Algumas plataformas cobram taxas de depósito, outros cobram uma comissão do lucro obtido nas transações.

    Métodos de pagamento

    A maioria das trocas de criptomoedas permite que você deposite e compre várias moedas usando cartões de crédito ou débito, contas bancárias e outros métodos de depósito como o paypal.

    Atendimento

    Sem dúvida essa opção é uma das mais interessantes, pois você pode precisar de apoio e a corretora precisa te oferecer uma equipe em português que possa te auxiliar.

    Na hora de escolher uma plataforma, converse com amigos, ouça especialistas e leia o relato dos usuários para saber os pontos fortes e fracos da exchange.

    Quanto mais conhecimento tiver sobre a corretora de criptomoedas, mais fácil será utilizá-la e poderá ter mais lucro investindo nas moedas digitais.

    Além disso, vale a pena olhar também sites como o Reclame Aqui que tem informações sobre empresas de todos os tipos, inclusive das exchanges que gerenciam criptomoedas.

    Avatar de Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.