Cada vez mais os homens mostram que o guarda-roupa deles não precisa se restringir a peças específicas, criando novas possibilidades. Mesmo assim, peças clássicas, como a jaqueta jeans masculina, continuam sendo ideais para looks mais urbanos e um prato cheio para as mulheres brincarem com diversas criações.

    Confira um pouco mais sobre as peças consideradas masculinas, que podem compor looks femininos incríveis para diferentes ocasiões. A dica é que você não precisa necessariamente adquirir novas peças, podendo pegar emprestado do armário de um amigo, do namorado, do seu pai ou até mesmo em feiras de troca de roupas.

    A moda vai além do gênero

    A questão do gênero na moda não é uma novidade. Basta pegarmos como exemplo os anos 90, quando o look básico de camiseta branca e calça jeans de cintura alta era o padrão para homens e mulheres. Quando falamos de peças masculinas, estamos nos referindo ao corte das roupas, que é mais amplo que os femininos.

    Seja qual for o seu gênero, as dicas abaixo valem para sair do lugar de conforto, explorando novas modelagens e aproveitando melhor o seu guarda-roupa. A vantagem das peças masculinas no armário feminino é que as possibilidades de combinação são infinitas, graças ao acessórios, principalmente.

    1. Blazer de alfaiataria

    Ícones da moda como Coco Chanel trouxeram peças que antes eram exclusivas do guarda-roupa dos homens, como as calças, para o universo feminino. Embora o blazer também faça parte de looks femininos, os modelos masculinos dão uma outra cara para qualquer look.

    Por ser mais amplo, o blazer masculino adiciona informação de moda no look, deixando a estética mais polida. A dica é que a peça cubra toda a parte de trás do corpo, de preferência até a altura da coxa. Um sapato bico fino ajuda a finalizar o look de uma forma mais feminina, e um sapato ou tênis plataforma deixam o look casual e moderno.

    2. Calças de alfaiataria

    As calças masculinas possuem o cós mais alto, o que torna o modelo de alfaiataria ideal para compor looks refinados e leves. Como a cintura fica alta, usar um cinto ou corrente finaliza o look, valorizando a cintura e também o colo. Explore essa peça com camisetas estampadas, para um visual mais descolado, ou com outras peças amplas, como camisas.

    5 peças masculinas que ficam perfeitas em looks para mulheres
    5 peças masculinas que ficam perfeitas em looks para mulheres

    3. Camisas de diferentes tecidos

    Por falar nelas, as camisas masculinas são perfeitas para diversos looks femininos. A única regra aqui é: quanto maior, melhor. As camisas podem ser usadas como vestidos, com um shorts ou até mesmo um body por baixo, marcando levemente a cintura com um cinto fino, ou totalmente solta, para um look mais casual.

    A peça também pode ser aproveitada em momentos de lazer, como saída de praia, ou criando sobreposições com vestidos, camisetas oversized e coletes. Para compor um look mais elaborado, aposte em acessórios como correntes, sapatos de bico fino, bolsas laterais e até mesmo bonés, caso prefira uma estética tomboy.

    4. Jaquetas e blusas

    Eternizada por ícones da cultura pop, como James Dean, as jaquetas masculinas podem ser encontradas nos mais variados estilos. As bomber jackets remetem ao universo colegial de filmes americanos, para looks mais joviais. Jaquetas jeans e de tecidos mais rígidos criam combinações interessantes com peças mais leves, como vestidos e tops.

    Os moletons em tamanhos maiores também são propostas interessantes para looks urbanos. É possível usar esse tipo de peça como vestido em dias frios, compondo com meia calça, sapatos e acessórios que façam contraste com a modelagem casual do moletom.

    5. Camiseta branca

    Essa opção vale principalmente para regatas, que ficam bem mais soltas no corpo feminino. É possível deixar o sutiã à mostra, criando um look mais urbano e fresco para dias quentes, ou ainda em um estilo mais refinado, com colares de estética clássica, calças e bermudas de alfaiataria, e sobreposições com camisas ou jaquetas.

    Avatar de Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.