A Sanepar é a empresa responsável pelo serviço de tratamento e abastecimento de água no estado do Paraná.

    As tecnologias utilizadas pela empresa agrada muitos paranaenses. Quando o assunto é falta de água, a Sanepar sempre avisa com antecedência para que seus clientes não sejam pegos no susto, por exemplo.

    Ainda falando em tecnologia, a Sanepar mantem o seu site e o aplicativo sempre atualizados para facilitar a vida dos moradores do estado.

    Com as duas ferramentas, o cidadão pode retirar 2° via Sanepar, solicitar o desligamento temporário ou definitivo do serviço de água e esgoto, conferir as datas de racionamento e melhorias na rede, dentre outros.

    Como emitir a fatura da Sanepar pelo site

    Existem duas formas de retirar uma nova fatura da Sanepar para pagamento, a simplificada e a completa.

    No caso da simplificada, o cidadão precisa informar apenas o número da matricula do seu endereço cadastrado junto a empresa. Siga os passos:

    • Primeiramente, acesse o site da Sanepar: https://site.sanepar.com.br/servicos/quer-pagar-sua-conta;
    • Em seguida, informe o número da matricula (está disponível em faturas anteriores);
    • Marque a opção não sou um robô e clique em “Enviar”;
    • Prontinho! Você já terá acesso ao código de barras para pagamento da fatura Sanepar.

    No entanto, se você deseja uma fatura completa, confira o passo a passo abaixo:

    • Acesse a página ao lado: https://site.sanepar.com.br/servicos/segunda-via;
    • Em seguida, clique no botão “Primeiro acesso”;
    • Nesta etapa, informe o número da matricula, um endereço de e-mail, CPF ou CNPJ, senha desejada e marque a opção de não sou um robô. Por fim, clique em enviar;
    • Agora, acesse o endereço de e-mail cadastrado e confirme a sua inscrição;
    • Volte a página inicial e informe a matricula e a senha recém cadastrada;
    • Pronto! Você já pode visualizar ou imprimir e fazer o pagamento da sua fatura completa da Sanepar.

    Fatura Sanepar pelo Aplicativo

    A fatura da Sanepar pelo aplicativo oficial para Android ou iPhone também está disponível. Para isso, acesse a sua loja de aplicativos e baixe o Sanepar App.

    Em seguida, entre com a sua matricula e senha cadastrada. Caso seja o seu primeiro acesso, clique no botão correspondente e faça o seu registro.

    Dentro do aplicativo, selecione a opção “Segunda via da fatura”, selecione o mês desejado e copie o código de barras para pagamento.

    Com o código em mãos, basta abrir o seu aplicativo de banco preferido e regularizar a sua situação com a Sanepar.

    Segunda via em uma agência

    Se preferir os métodos tradicionais, dirija-se pessoalmente até uma das agências da Sanepar espalhadas pelo estado e solicite uma nova guia para pagamento.

    Para dar agilidade ao serviço, leve consigo o número da matricula ou o seu documento de CPF.

    Outra forma tradicional é ligar para a central de atendimento, no telefone 0800 200 0115, e solicitar o envio da fatura através do endereço de e-mail indicado.

    Dúvidas frequentes

    Nesta sessão, vamos responder algumas dúvidas comuns sobre a emissão de uma nova guia de pagamento Sanepar.

    O serviço é gratuito?

    Tanto pelo site, quanto pelo aplicativo ou na agência, a Sanepar não cobra nenhuma taxa adicional por fornecer a segunda via da fatura.

    Posso fazer o pagamento após o vencimento?

    Sim. O pagamento do talão de água pode ser realizado mesmo após a data de vencimento.

    O corte do fornecimento de água é feito após quanto tempo?

    O corte é realizado após o atraso de 90 dias. Além disso, a Sanepar avisa seus clientes com 15 dias de antecedência.

    Em quanto tempo o fornecimento é estabelecido?

    De acordo com o site da Sanepar, se o cliente teve o fornecimento de água interrompido por falta de pagamento ou a pedido, o prazo para religação é de até 10 dias úteis.

    Para outras dúvidas sobre como emitir uma nova guia de pagamento da Sanepar, entre em contato com a central de atendimento, no telefone: 0800 200 0115.

    Avatar de Cristina Leroy Silva

    Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.