A Sanepar é a empresa responsável pelo serviço de tratamento e abastecimento de água no estado do Paraná.
As tecnologias utilizadas pela empresa agrada muitos paranaenses. Quando o assunto é falta de água, a Sanepar sempre avisa com antecedência para que seus clientes não sejam pegos no susto, por exemplo.
Ainda falando em tecnologia, a Sanepar mantem o seu site e o aplicativo sempre atualizados para facilitar a vida dos moradores do estado.
Com as duas ferramentas, o cidadão pode retirar 2° via Sanepar, solicitar o desligamento temporário ou definitivo do serviço de água e esgoto, conferir as datas de racionamento e melhorias na rede, dentre outros.
Como emitir a fatura da Sanepar pelo site
Existem duas formas de retirar uma nova fatura da Sanepar para pagamento, a simplificada e a completa.
No caso da simplificada, o cidadão precisa informar apenas o número da matricula do seu endereço cadastrado junto a empresa. Siga os passos:
- Primeiramente, acesse o site da Sanepar: https://site.sanepar.com.br/servicos/quer-pagar-sua-conta;
- Em seguida, informe o número da matricula (está disponível em faturas anteriores);
- Marque a opção não sou um robô e clique em “Enviar”;
- Prontinho! Você já terá acesso ao código de barras para pagamento da fatura Sanepar.
No entanto, se você deseja uma fatura completa, confira o passo a passo abaixo:
- Acesse a página ao lado: https://site.sanepar.com.br/servicos/segunda-via;
- Em seguida, clique no botão “Primeiro acesso”;
- Nesta etapa, informe o número da matricula, um endereço de e-mail, CPF ou CNPJ, senha desejada e marque a opção de não sou um robô. Por fim, clique em enviar;
- Agora, acesse o endereço de e-mail cadastrado e confirme a sua inscrição;
- Volte a página inicial e informe a matricula e a senha recém cadastrada;
- Pronto! Você já pode visualizar ou imprimir e fazer o pagamento da sua fatura completa da Sanepar.
Fatura Sanepar pelo Aplicativo
A fatura da Sanepar pelo aplicativo oficial para Android ou iPhone também está disponível. Para isso, acesse a sua loja de aplicativos e baixe o Sanepar App.
Em seguida, entre com a sua matricula e senha cadastrada. Caso seja o seu primeiro acesso, clique no botão correspondente e faça o seu registro.
Dentro do aplicativo, selecione a opção “Segunda via da fatura”, selecione o mês desejado e copie o código de barras para pagamento.
Com o código em mãos, basta abrir o seu aplicativo de banco preferido e regularizar a sua situação com a Sanepar.
Segunda via em uma agência
Se preferir os métodos tradicionais, dirija-se pessoalmente até uma das agências da Sanepar espalhadas pelo estado e solicite uma nova guia para pagamento.
Para dar agilidade ao serviço, leve consigo o número da matricula ou o seu documento de CPF.
Outra forma tradicional é ligar para a central de atendimento, no telefone 0800 200 0115, e solicitar o envio da fatura através do endereço de e-mail indicado.
Dúvidas frequentes
Nesta sessão, vamos responder algumas dúvidas comuns sobre a emissão de uma nova guia de pagamento Sanepar.
O serviço é gratuito?
Tanto pelo site, quanto pelo aplicativo ou na agência, a Sanepar não cobra nenhuma taxa adicional por fornecer a segunda via da fatura.
Posso fazer o pagamento após o vencimento?
Sim. O pagamento do talão de água pode ser realizado mesmo após a data de vencimento.
O corte do fornecimento de água é feito após quanto tempo?
O corte é realizado após o atraso de 90 dias. Além disso, a Sanepar avisa seus clientes com 15 dias de antecedência.
Em quanto tempo o fornecimento é estabelecido?
De acordo com o site da Sanepar, se o cliente teve o fornecimento de água interrompido por falta de pagamento ou a pedido, o prazo para religação é de até 10 dias úteis.
Para outras dúvidas sobre como emitir uma nova guia de pagamento da Sanepar, entre em contato com a central de atendimento, no telefone: 0800 200 0115.