Fatura da Sanepar – Como solicitar nova guia para pagamento

A Sanepar é a empresa responsável pelo serviço de tratamento e abastecimento de água no estado do Paraná.

As tecnologias utilizadas pela empresa agrada muitos paranaenses. Quando o assunto é falta de água, a Sanepar sempre avisa com antecedência para que seus clientes não sejam pegos no susto, por exemplo.

Ainda falando em tecnologia, a Sanepar mantem o seu site e o aplicativo sempre atualizados para facilitar a vida dos moradores do estado.

Com as duas ferramentas, o cidadão pode retirar 2° via Sanepar, solicitar o desligamento temporário ou definitivo do serviço de água e esgoto, conferir as datas de racionamento e melhorias na rede, dentre outros.

Como emitir a fatura da Sanepar pelo site

Existem duas formas de retirar uma nova fatura da Sanepar para pagamento, a simplificada e a completa.

No caso da simplificada, o cidadão precisa informar apenas o número da matricula do seu endereço cadastrado junto a empresa. Siga os passos:

  • Primeiramente, acesse o site da Sanepar: https://site.sanepar.com.br/servicos/quer-pagar-sua-conta;
  • Em seguida, informe o número da matricula (está disponível em faturas anteriores);
  • Marque a opção não sou um robô e clique em “Enviar”;
  • Prontinho! Você já terá acesso ao código de barras para pagamento da fatura Sanepar.

No entanto, se você deseja uma fatura completa, confira o passo a passo abaixo:

  • Acesse a página ao lado: https://site.sanepar.com.br/servicos/segunda-via;
  • Em seguida, clique no botão “Primeiro acesso”;
  • Nesta etapa, informe o número da matricula, um endereço de e-mail, CPF ou CNPJ, senha desejada e marque a opção de não sou um robô. Por fim, clique em enviar;
  • Agora, acesse o endereço de e-mail cadastrado e confirme a sua inscrição;
  • Volte a página inicial e informe a matricula e a senha recém cadastrada;
  • Pronto! Você já pode visualizar ou imprimir e fazer o pagamento da sua fatura completa da Sanepar.

Fatura Sanepar pelo Aplicativo

A fatura da Sanepar pelo aplicativo oficial para Android ou iPhone também está disponível. Para isso, acesse a sua loja de aplicativos e baixe o Sanepar App.

Em seguida, entre com a sua matricula e senha cadastrada. Caso seja o seu primeiro acesso, clique no botão correspondente e faça o seu registro.

Dentro do aplicativo, selecione a opção “Segunda via da fatura”, selecione o mês desejado e copie o código de barras para pagamento.

Com o código em mãos, basta abrir o seu aplicativo de banco preferido e regularizar a sua situação com a Sanepar.

Segunda via em uma agência

Se preferir os métodos tradicionais, dirija-se pessoalmente até uma das agências da Sanepar espalhadas pelo estado e solicite uma nova guia para pagamento.

Para dar agilidade ao serviço, leve consigo o número da matricula ou o seu documento de CPF.

Outra forma tradicional é ligar para a central de atendimento, no telefone 0800 200 0115, e solicitar o envio da fatura através do endereço de e-mail indicado.

Dúvidas frequentes

Nesta sessão, vamos responder algumas dúvidas comuns sobre a emissão de uma nova guia de pagamento Sanepar.

O serviço é gratuito?

Tanto pelo site, quanto pelo aplicativo ou na agência, a Sanepar não cobra nenhuma taxa adicional por fornecer a segunda via da fatura.

Posso fazer o pagamento após o vencimento?

Sim. O pagamento do talão de água pode ser realizado mesmo após a data de vencimento.

O corte do fornecimento de água é feito após quanto tempo?

O corte é realizado após o atraso de 90 dias. Além disso, a Sanepar avisa seus clientes com 15 dias de antecedência.

Em quanto tempo o fornecimento é estabelecido?

De acordo com o site da Sanepar, se o cliente teve o fornecimento de água interrompido por falta de pagamento ou a pedido, o prazo para religação é de até 10 dias úteis.

Para outras dúvidas sobre como emitir uma nova guia de pagamento da Sanepar, entre em contato com a central de atendimento, no telefone: 0800 200 0115.