7 alternativas caso você queira sair do Twitter

Elon Musk acaba de comprar Twitter em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 44 bilhões.

O Conselho do Twitter concordou com a aquisição na segunda-feira (25 de abril), depois que o bilionário fez uma oferta pelo site de mídia social na semana passada.

Ele anunciou sua compra em um demonstração dizendo: “A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade”.

“O Twitter tem um tremendo potencial – estou ansioso para trabalhar com a empresa e a comunidade de usuários para desbloqueá-lo”, continuou ele.

O homem de 50 anos delineou seus planos futuros para a plataforma, mas muitos usuários não estão satisfeitos com o novo proprietário e ameaçam excluir o Twitter para sempre.

Se você está pensando em sair da plataforma, aqui estão sete alternativas

Medium

A primeira alternativa do Twitter que vale a pena mencionar é o Medium, um site de mídia social lançado em agosto de 2012.

Medium é um centro de ‘jornalismo social’ onde pessoas comuns, celebridades, profissionais e publicações podem se reunir e discutir vários tópicos.

Ele se descreve como uma “plataforma aberta onde os leitores encontram um pensamento dinâmico e onde vozes especializadas e desconhecidas podem compartilhar seus escritos sobre qualquer tópico”.

O site foi realmente desenvolvido por Evan Williams, que é o cofundador e ex-CEO do Twitter, então é provavelmente a coisa mais próxima que você encontrará da plataforma.

Reddit

Outra ótima opção é o Reddit. Embora tenha um formato muito diferente do Twitter, segue a mesma ideia e permite que os usuários discutam tópicos de tendências em fóruns.

Os membros enviam conteúdo para o site na forma de texto, fotos, vídeos e links e o conteúdo é votado ou rejeitado por outros membros, semelhante ao botão curtir no Twitter.

As postagens são organizadas em quadros chamados de “comunidades” ou “subreddits” no site, que se autodenomina “uma rede de comunidades onde as pessoas podem mergulhar em seus interesses, hobbies e paixões”.

Seja qual for o seu interesse, haverá um fórum e uma comunidade interessada na mesma coisa, assim como você encontra no Twitter.

Plurk

Um site de rede social menos conhecido e uma alternativa ao Twitter é o Plurk, que existe desde 2008.

Os usuários carregam postagens conhecidas como “plurks”, que podem ter até 360 caracteres de texto. Essas postagens são exibidas na página inicial do usuário usando uma linha do tempo, assim como o Twitter.

A única diferença com o site de microblog é o layout, pois diferentemente do Twitter, as postagens são mostradas na linha do tempo em ordem cronológica e não com um algoritmo e são lidas horizontalmente e não verticalmente.

As pessoas podem responder a postagens e tópicos e todos os tipos de tópicos atuais são discutidos por usuários em todo o mundo.

Facebook

É a plataforma de mídia social mais conhecida que existe, mas não há como negar o Facebook como uma ótima alternativa ao Twitter.

A premissa é muito diferente, com o Facebook sendo sobre contato pessoal com amigos próximos e familiares e o Twitter permitindo que os usuários falem com celebridades e pessoas aleatórias.

No entanto, o Facebook introduziu muitos novos recursos nos últimos anos, como a aba “News” que compila todas as notícias atuais, um pouco como a seção “Trending” do Twitter.

Minds

Outra rede de mídia social em ascensão é a Minds, fundada em 2011 como uma alternativa ao Facebook.

Assim como o Twitter, o site baseado em blockchain permite que os usuários publiquem textos, fotos e vídeos sobre qualquer assunto. No entanto, as postagens aparecem em ordem cronológica inversa.

Os usuários podem ganhar dinheiro ou criptomoeda por usar Minds e tokens podem ser comprados para impulsionar suas postagens.

No entanto, o site é frequentemente criticado por sua falta de moderação. Ele se orgulha da liberdade de expressão e raramente modera conteúdo ou remove postagens extremistas ou ofensivas.

Leia também: Marketing de mídia social: Desenvolva o melhor com essas ótimas ideias

Instagram

Também de propriedade do Facebook, o Instagram está firmemente entre os cinco principais sites de mídia social mais populares em todo o mundo.

O formato do Instagram é bem diferente do Twitter, pois usa fotos em vez de palavras, mas ainda é uma ótima alternativa se você está pensando em sair da plataforma.

O site social permite que você se comunique com celebridades e conheça pessoas com interesses semelhantes, assim como o Twitter faz, compartilhando fotos de praticamente qualquer coisa que você queira.

Além disso, a guia “Explorar” usa o algoritmo do Instagram para recomendá-lo com conteúdo em que você possa se interessar, permitindo que você se corresponda com outras pessoas com ideias semelhantes.

Tumblr

Sim, as pessoas ainda usam o Tumblr em 2022 e na verdade é uma ótima alternativa ao Twitter.

Lançado em 2007, o Tumblr é outro site americano de microblog e rede social que permite aos usuários postar multimídia e blogs curtos.

Assim como o Twitter, os usuários podem seguir os blogs de outras pessoas e decidir se querem que seu blog seja público ou privado, mas não se deixe intimidar pela palavra “blog”.

Embora alguns usem a plataforma de maneira semelhante ao Blogger ou WordPress, ela também pode ser usada como um site de rede social e possui muitos recursos excelentes, incluindo mensagens instantâneas e comentários que permitem que você conheça outras pessoas.

Essas opções alternativas de redes sociais pode ser um bom negócio para você que trabalha com cuidar de redes sociais para médicos, isso porque estar em todo lugar a probabilidade de ser visto e lembrado é maior.

Comentários estão fechados.