Você conhece esses fatos surpreendentes sobre a saúde ?

Com novos estudos e relatórios sendo lançados diariamente, pode ser difícil acompanhar o que há de novo em saúde e bem-estar.

Para ajudá-lo a ficar por dentro de seus conhecimentos sobre saúde, reunimos 10 fatos relacionados à saúde que podem surpreendê-lo.

1. Beba algo quente para esfriar

A sabedoria convencional pode lhe dizer que, se você tem calor, beber algo frio esfriará seu corpo. No entanto, a pesquisa mostrou que em um dia quente, beber uma bebida quente pode ajudar seu corpo a se manter fresco. A razão é que, quando você bebe uma bebida quente, seu corpo produz suor para baixar a temperatura. Inicialmente, você pode estar adicionando calor ao beber o líquido quente, mas a quantidade de suor que seu corpo produz para esfriar mais do que compensa o calor adicionado do líquido. O aumento da transpiração é a chave; quando o suor evapora da pele, ele é capaz de baixar a temperatura do corpo.

2. Seu suor é principalmente composto de água

Falando em suor, nosso suor é composto principalmente de água – cerca de 99%! O quanto suamos é único para cada indivíduo; fatores como sexo e / ou idade podem contribuir para uma pessoa suar mais ou menos.

3. O músculo mais forte do seu corpo é….

Nossa força muscular pode ser medida de diferentes maneiras. Se você está se referindo ao músculo que pode exercer mais força, então o músculo da panturrilha, o sóleo, seria o vencedor. No entanto, se você deseja encontrar o músculo que pode exercer mais pressão, o músculo da mandíbula, ou masseter, seria o mais forte. A mandíbula humana pode fechar os dentes com uma força de até 200 libras, ou 890 newtons!

4. Mais da metade de seus ossos estão localizados em suas mãos e pés

Nascemos com aproximadamente 300 ossos e cartilagem que eventualmente se fundem quando chegamos à idade adulta. O corpo humano adulto consiste em 206 ossos. Desses ossos, 106 deles estão localizados em nossas mãos e pés. Os ossos nos braços estão entre os ossos quebrados mais comumente e são responsáveis ​​por quase metade de todas as lesões ósseas em adultos.

5. Você pode ver fisicamente o colesterol alto

É possível ver sinais em seu corpo de que você pode ter colesterol alto. O xantelasma, ou xantelasma, são protuberâncias cheias de colesterol que se formam sob a pele. Pode ser um indicador de possível doença cardíaca. As lesões podem ser encontradas em todo o corpo e tendem a aparecer na pele de pessoas idosas com diabetes ou outras doenças cardíacas. 

6. Sem colesterol pode ser ruim para o seu colesterol

Os rótulos dos alimentos podem dizer que não contém colesterol, no entanto, isso não significa que o alimento seja bom para os níveis de colesterol. As gorduras trans, que aumentam o colesterol, naturalmente não têm colesterol, mas podem ser prejudiciais aos seus níveis de colesterol. As gorduras trans podem ser encontradas em muitos alimentos fritos e assados. Gordura trans, como óleos vegetais parcialmente hidrogenados, e gorduras saturadas não são boas para seus níveis de colesterol e devem ser evitadas tanto quanto possível.

7. Se você está cansado, o exercício vai ajudar

Se você está fisicamente cansado, a melhor coisa a fazer é se exercitar, pois isso lhe dará mais energia do que ficar sentado. Estudos descobriram que o sangue e o fluxo de oxigênio pelo corpo fornecem mais energia e melhoram o seu humor. O aumento dos níveis de endorfina pode contribuir para uma sensação de bem-estar.

8. A temperatura fria pode ser boa para sua saúde

Se você mora no Canadá, sabe tudo sobre o clima frio. Mas você sabia que temperaturas mais frias podem beneficiar sua saúde? Temperaturas mais baixas podem ajudar a reduzir alergias e inflamações, e pesquisas mostram que isso pode ajudá-lo a pensar com mais clareza e a desempenhar melhor as tarefas diárias. O frio também pode ajudar a diminuir o risco de doenças; mosquitos que transmitem doenças como Zika, vírus do Nilo Ocidental e malária não existem durante o inverno.

9. As bananas podem ajudar a melhorar seu humor

Uma banana tem aproximadamente 30% de sua ingestão diária recomendada de vitamina B6. A vitamina B6 ajuda o cérebro a produzir serotonina, que é considerada um estabilizador do humor. A serotonina afeta suas habilidades motoras e emoções. É também o produto químico que o ajuda a dormir e digerir os alimentos. Comer uma banana pode ajudar a aliviar a depressão e a ansiedade, estimulando os níveis de serotonina em seu corpo.

10. O otimismo pode ajudá-lo a viver mais

Ver o copo meio cheio pode ajudá-lo a viver mais? Estudos descobriram que há uma correlação entre níveis crescentes de otimismo e níveis decrescentes de morte por câncer, doenças, infecções e derrames. Isso é particularmente verdadeiro para casos de doenças cardiovasculares. Aqueles que tiveram os níveis mais altos de otimismo tiveram um risco quase 40% menor de doenças cardíacas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *