Vale a pena apartamento com academia no condomínio?

Encontrar o apartamento ideal para morar não é uma tarefa fácil, visto que é necessário considerar diversos fatores antes de fechar o negócio junto à imobiliária. Com a pandemia do COVID-19, as pessoas começaram a valorizar ainda mais a qualidade de vida, praticando mais exercícios, a fim de cuidar do corpo e da mente. Nesse sentido, condomínios que oferecem opções de lazer, academia, sauna, quadras, entre outras atrações, se destacam dentre os demais. 

No entanto, muitos podem ficar em dúvida, visto que atualmente existem inúmeras academias espalhadas pelo território do município em que estão morando. Portanto, se esse é o seu caso, continue acompanhando o post de hoje e veja se vale a pena morar em apartamento com academia no condomínio. 

Economia de tempo e dinheiro

É impossível não citar a economia de tempo e dinheiro quando falamos em academia no prédio. Afinal, você não vai precisar perder tempo se deslocando até o estabelecimento, sendo que dependendo da localização, pode pegar trânsito ou ser necessário utilizar transporte público. Principalmente com a rotina corrida, os minutos realmente fazem diferença.

Já quando falamos no âmbito financeiro, os ganhos são ainda mais visíveis. Afinal, além do pagamento da mensalidade do condomínio, não terá nenhum custo extra, podendo praticar na academia do prédio as modalidades que desejar sem custo adicional ou taxas, como renovação de matrícula, etc. Vale lembrar ainda que você também economiza com transporte, seja com o combustível, passagem de ônibus ou metrô, serviços por aplicativo ou táxi. 

Segurança

É fato que o Brasil está se tornando um país cada vez mais violento, salvo algumas poucas cidades. Portanto, pegar o carro para ir até a academia pode ser um risco que as pessoas correm, estando sujeitas a assaltos e roubos, principalmente se o horário for o mesmo todos os dias. Por outro lado, ao optar por treinar no condomínio, sua exposição é reduzida, além de poder deixar os pertences pessoais na própria área da academia, assim como o carro continuar na garagem. 

Praticidade no dia a dia

Ao morar em um prédio com academia você tem o espaço à disposição 24 horas por dia. Por mais que existam estabelecimentos que atendam todos os horários, será necessário perder tempo de deslocamento, além de precisar desembolsar o valor da mensalidade. Portanto, no condomínio você garante total privacidade e flexibilidade, podendo frequentar o espaço a hora que for melhor para você, facilitando significativamente sua rotina. 

Comodidade

Sabemos que muitas pessoas pagam a mensalidade da academia, mas por falta de ânimo para se deslocar até o local, especialmente depois do trabalho, acabam deixando a prática de lado. Por outro lado, ter uma academia no condomínio reduz o tempo de deslocamento, facilitando a rotina e garantindo maior frequência da prática de exercícios. Afinal, basta pegar o elevador ou utilizar as escadas e você já vai estar no espaço, reduzindo, portanto, as chances de desculpas para não treinar. 

Maior privacidade

Sabemos que não são todas as pessoas que se sentem à vontade em malhar em meio a muita gente, sendo que na academia do prédio isso pode ser minimizado. Isso porque, você pode escolher um horário mais vazio para treinar, além do fato de que esse espaço costuma ser bem menos cheio do que academias. Dessa forma, você garante maior privacidade e tranquilidade para seu momento. 

Valorização do imóvel

Vale lembrar ainda que um condomínio com academia é mais valorizado financeiramente, especialmente com as pessoas entendendo a importância da prática de atividades físicas. Dessa forma, se for para escolher entre dois apartamentos iguais, sendo que um tem academia no condomínio, as chances de ele ser vendido ou locado mais rapidamente são muito maiores. Portanto, se pretende investir em imóveis, a estrutura de lazer do condomínio é muito importante. 

Maior qualidade de vida

Por fim, todo o conjunto de fatores que citamos no post de hoje contribui para uma melhor qualidade de vida. Afinal, poderá economizar, otimizar seu tempo e ter um espaço exclusivo para praticar o esporte desejado com total segurança e privacidade. Além disso, por não precisar perder tempo com o deslocamento, a frequência do esporte no dia a dia será maior, contribuindo não apenas com a saúde física, como também a mental. 

Vale a pena morar em apartamento com academia no condomínio?

Então, se você chegou até aqui, provavelmente entendeu que sim, vale a pena morar em um prédio com academia. Afinal, além de economizar tempo e dinheiro, você tem total flexibilidade para escolher o melhor horário de acordo com sua rotina, assim como reduzir as faltas pelo fato de a academia ser longe ou pegar trânsito. Dessa forma, você garante maior qualidade de vida com a prática constante de atividade física, promovendo benefícios para o corpo e mente. Por fim, um benefício que poucos observam é que a academia no condomínio valoriza o imóvel, fazendo com que você tenha bons lucros em uma futura venda ou locação.

Comentários estão fechados.