15 FATOS DE MODA INCRÍVEIS!

Acha que sabe tudo sobre moda? 15 fatos incríveis sobre moda que você não conhecia! Embora muitos blogs, artigos e livros tenham sido escritos sobre essa indústria, muitos provavelmente ainda não estão cientes desses boatos da moda! 

1. Napoleão não era apenas sobre guerra. Ele contribuiu para a moda de muitas maneiras também. A razão de termos botões nas mangas de nossas jaquetas é porque Napoleão se cansou de seus soldados limpando o nariz nas mangas.

2. A primeira semana oficial da moda começou em 1943 em Nova York. Seu principal objetivo era desviar a atenção da moda francesa durante a Segunda Guerra Mundial e abrir caminho para os designers americanos.

3. São 40 semanas de moda e 100 eventos oficiais. As cinco semanas de moda mais proeminentes são realizadas nas capitais da moda do mundo: Milão, Nova York, Berlim, Londres e Paris. Nova York dá início ao circuito internacional com a Mercedes Benz Fashion Week.

4. Para ser um designer de alta costura, é necessário obter a aprovação da Câmara Sindical, o órgão regulador da moda em Paris. Quão séria é a aprovação? Bem, apenas 14 casas de moda foram aprovadas entre a vasta quantidade de estilistas que consideramos alta costura. Alguns dos candidatos não aprovados são grandes designers, como Giorgio Armani.

5. Existem mais de 100 blogs de moda com endereços IP nos Estados Unidos, e isso não inclui sites que às vezes são usados ​​como blogs de moda, como Pinterest ou Tumblr.

6. Por mais surpreendente que possa parecer, na verdade, há mais homens no nível executivo do que mulheres no que diz respeito à indústria da moda. A maioria dos CEOs e presidentes de grandes casas de moda são homens, não mulheres. Charles Townsend é um desses homens, dono da Allure, Lucky, Vanity Fair, WWD e Vogue. Millard Drexler, outro exemplo, é o CEO da J. Crew, embora muitas pessoas erroneamente considerem Jenna Lyons como a presidente.

7. Continuando com os homens que dirigem a indústria, Valentino Garavani, estilista italiano, fez vestidos vermelhos tão famosos quanto o Little Black Dress de Coco Chanel. Seu vestido vermelho ganhou tanta popularidade que ganhou o apelido de “Vermelho Valentino”.

8. Um fato divertido sobre o denim: o tecido de algodão foi usado para roupas por mais de 7.000 anos. Apenas um fardo de algodão pode fazer 215 pares de jeans. Os tênis chegaram até nós graças à Keds, a primeira empresa a criar esse tipo de calçado, em 1917. A Converse produziu seu primeiro par de tênis ainda naquele ano.

10. Marc Jacobs, por mais estranho que pareça, é o Diretor de Criação da Louis Vuitton, cargo que ocupa há 18 anos.  

11. O primeiro par de Doc Martens foi criado com pneus velhos.

12. A saia é a segunda peça de roupa mais velha, apenas com tanga que a antecede. Ah, e até 1600-1700, homens e mulheres os usavam.

13. Nos anos 1500, os estilistas exibiam suas roupas colocando-as em bonecos em miniatura. Não existiam modelos até 1853.

14. Os primeiros cílios postiços foram inventados pelo produtor de filmes mudos de Hollywood D.W. Griffith, que queria realçar as pálpebras de sua atriz. Eles eram feitos de cabelo real.
15. Todas as mulheres deveriam agradecer a Mary Phelps, uma socialite de Nova York, por criar o sutiã moderno. Os que ela fez e patenteou em 1914 eram muito diferentes dos que usamos hoje. Os dela eram feitos de lenços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *