Segurança e bem-estar: melhores cidades brasileiras para morar

Ainda que a pandemia do COVID-19 já tenha avançado devido à imunização da população, é fato que ela deixou muitos resquícios, influenciando até hoje o comportamento das pessoas. Uma das principais mudanças foi a valorização do bem-estar e qualidade de vida, fazendo com que muitas pessoas procurassem novos imóveis e cidades para morar, que atendessem suas novas necessidades, preferências e demandas do dia a dia. Contudo, por mais que muitos já tenham realizado esse movimento, algumas pessoas ainda estão à procura do lugar ideal. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com as 8 melhores cidades brasileiras para morar com segurança e bem-estar. Vamos lá? 

1. Jaraguá do Sul, Santa Catarina

A quinta maior economia do estado catarinense é referência quando falamos em bem-estar e segurança, sendo destaque com a menor taxa de homicídios do país. Sendo assim, é capaz de unir com maestria o desenvolvimento econômico com a qualidade de vida, fazendo com que cada vez mais pessoas procurem por uma imobiliária em Jaraguá do Sul. A cidade ainda conta com muitas áreas verdes e opções de lazer, oferecendo diversão para famílias e casais que buscam tranquilidade, mas sem deixar de lado a diversão. Inclusive, as coberturas em Jaraguá do Sul são excelentes opções de investimento. 

2. Piracicaba, São Paulo

A cerca de 150 km da capital paulista, Piracicaba possui pouco menos de meio milhão de habitantes, sendo uma das primeiras cidades a se abrir para a industrialização com a decadência do ciclo do café e da cana de açúcar. Como consequência, é uma das cidades mais desenvolvidas economicamente falando, oferecendo excelentes oportunidades profissionais. Além disso, possui IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) considerado alto, refletindo na segurança e bem-estar de seus moradores. 

3. Vitória, Espírito Santo

A capital do Espírito Santo está sempre presente nas listas de boas cidades para morar, sendo que já foi eleita pela ONU como a segunda melhor cidade litorânea do Brasil, principalmente devido à qualidade da educação, expectativa de vida e segurança dos moradores. Além disso, possui excelente infraestrutura, o que favorece o crescimento de pequenas e médias empresas na região, gerando ótimas oportunidades de negócios para empreendedores e pessoas que buscam novas experiências profissionais. 

4. Goiânia, Goiás

A cerca de 209 km de Brasília, a capital de Goiás é famosa por ser a cidade com maior área verde por habitante, além de contar com um projeto urbano muito bem alinhado à responsabilidade ambiental. Isso por si só já mostra que é uma cidade com excelente qualidade de vida e bem-estar. Contudo, além disso, também possui ótima infraestrutura e níveis de segurança excelentes para quem quer morar em uma capital. 

5. Maringá, Paraná

Maringá não poderia ficar de fora de nossa lista, apresentando excelentes índices de segurança, educação, saúde e sustentabilidade nos últimos anos. Sendo assim, é uma ótima cidade para quem quer criar os filhos, sendo que sua nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi maior que a média dos 100 municípios brasileiros analisados. Além disso, o município é destaque quando falamos em abastecimento de água e tratamento de esgoto, que atingem 100% da população. 

6. Recife, Pernambuco

Recife é uma das cidades nordestinas com maior índice de IDH, sendo destaque pelos níveis de segurança, educação e mobilidade. Esse conjunto de fatores faz com que os moradores tenham uma boa infraestrutura para viver bem e garantir todas as facilidades e comodidades de uma capital. Além disso, foi considerada uma das cidades mais inteligentes do país, oferecendo ainda praias incríveis para curtir em meio à natureza. 

7. Palmas, Tocantins

Essa é uma das cidades mais jovens do país e, por isso, recebeu um projeto de planejamento impecável, que impacta significativamente a qualidade de vida de seus moradores. Inclusive, é a que possui o melhor nível da região Norte, atraindo cada vez mais pessoas para desfrutar das belezas da região e boas oportunidades. Também é considerada uma das capitais mais seguras do país, sendo destaque na economia com os setores agropecuário e de serviços. 

8. Belo Horizonte, Minas Gerais

Famosa por ser a capital brasileira dos bares, Belo Horizonte vai muito além de opções de lazer e gastronomia impecável. Considerada uma das melhores capitais do Brasil para se viver, ela conta com natureza preservada, envolta pela incrível Serra do Curral, além de oferecer excelentes índices de segurança e educação. Portanto, se decidir morar aqui, saiba que terá alta qualidade de vida, podendo curtir os ares interioranos, mas sem deixar os confortos da capital de lado. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades do Brasil para morar com segurança e bem-estar, já pode escolher qual será seu novo lar. Lembre-se de analisar outros fatores, como economia, opções de lazer, qualidade dos serviços públicos, educação, saúde, áreas verdes, etc. Dessa forma, você garante uma cidade completa, que irá atender todas às suas necessidades, demandas e perfil.

Comentários estão fechados.