Dicas para manter o corpo em forma

Saiba como manter a saúde em dia e deixar o corpo malhado ao mesmo tempo

Manter o corpo em forma e a musculatura definida é, de fato, muito revigorante e pode acabar melhorando o desempenho no dia a dia. No entanto, é necessário permanecer com um equilíbrio entre a academia, os esportes e os cuidados com a sua alimentação, para fazer com que os resultados sejam os melhores possíveis.

É por isso que existem algumas dicas essenciais que devem ser seguidas para garantir um melhor desempenho aliado à disciplina. Se o seu objetivo é ter um corpo mais malhado, bonito e saudável, então não deixe de conferir essas dicas da Adriana Maria Mota para garantir resultados acima da média.

Coma melhor

Uma das maneiras mais simples de manter o corpo em forma é escolhendo a sua alimentação adequadamente. É por meio dela que conseguimos obter os nutrientes necessários para fazer com que o corpo fique saudável e receba todos os componentes indispensáveis para a manutenção da energia.

Tudo o que você coloca em seu prato será devidamente contado para melhorar o desempenho na academia, nos esportes ou no seu dia a dia. Por isso, evitar alimentos ricos em gorduras saturadas, açúcares e sódio pode ser o primeiro passo para um dia a dia mais saudável.

Para manter o corpo em forma, prefira peixes e oleaginosas, troque as frituras por pratos que vão ao forno, evite salgadinhos e biscoitos recheados. Além de melhorar a sua disposição, você ainda conseguirá ganhar massa o suficiente para definir a musculatura e chegar ao corpo desejado.

Trilhe uma rotina de exercícios

Rotina sempre é sinônimo de corpo saudável. É por isso que fazer uma rotina de exercícios físicos pode melhorar, e muito, o seu rendimento, seja em casa ou na academia. Ainda que a disposição não seja lá das melhores para treinar durante a pandemia, faça um esforço e anote em um caderno tudo o que será feito em um dia.

Quando nos programamos de maneira adequada, é possível manter o corpo em forma com muito mais facilidade. Nosso cérebro tende a buscar atender aos requisitos estabelecidos, melhorando o nosso empenho e fazendo com que desejemos chegar aos objetivos traçados ao final do esforço.

Praticar exercícios não deve ser visto apenas como um caminho para perder peso. É por meio desse hábito que o nosso corpo se mantém saudável, melhorando o preparo físico e ganhando ainda mais disposição para encarar a rotina de trabalho e estudos.

Se você não tem tempo para frequentar uma academia, procure exercícios para fazer em casa.

Melhore a postura

Muitas pessoas não sabem, mas a postura também está diretamente relacionada com a sua capacidade de melhorar o desempenho em atividades do dia a dia como, por exemplo, manter o corpo em forma. Fazer com que essa parte da estrutura corporal vá bem significa que você evitará lesionar o local.

Sentar, andar, atender um telefone e ficar de pé precisam ter a sua atenção. Deixar a coluna de qualquer jeito pode reduzir a sua qualidade de vida, fazendo com que sinta desconforto até na hora de dormir. Por isso, busque sempre mantê-la reta, corrigindo-se mentalmente quando for necessário.

Mantenha a mente em equilíbrio

Outro fator muito importante para fazer com que o seu corpo fique em forma é, justamente, cuidar dos pensamentos e do organismo. Uma mente saudável reflete, também, em um corpo saudável. Ler livros, ouvir suas músicas favoritas e evitar ao máximo o estresse podem ser alguns passos simples para ampliar sua qualidade de vida.

Além disso, o estresse pode acabar favorecendo inúmeros tipos de doenças refletidos em seu organismo. É necessário que os nervos sejam devidamente controlados e observados de perto. Buscar ajuda psicológica, fazer terapia ou análise são boas opções para encontrar o equilíbrio entre mente e corpo.

Também sabemos que o estresse é um fator de risco para ocasionar problemas no coração. Muitas pesquisas mostram que ele pode ser o responsável por problemas cardiovasculares como o AVC e o derrame. Sendo assim, busque relaxar, nem que seja tomando um café calmamente pouco depois de levantar da cama.

Atente-se à sua respiração

Você sabia que a sua respiração pode interferir diretamente no processo de manter o corpo em forma? O ato de respirar é automático, garantindo a manutenção da vida. No entanto, muitos sistemas do nosso corpo estão envolvidos nesse processo aparentemente simples. As influências da respiração não são apenas físicas, mas também se envolvem no bem-estar.

Dentre todas as funções vitais que apresentamos em nosso organismo, a respiração é aquela que podemos controlar sempre que necessário. Ela pode ser facilmente modulada, fazendo com que o resto do nosso corpo entre em um perfeito equilíbrio como, por exemplo, fazer com que o coração bata mais rapidamente ou devagar.

Tirar um tempo na sua rotina para fazer exercícios de respiração é extremamente necessário. Preste atenção na forma como está respirando, como o ar entra em seu corpo e como ele sai. Dessa maneira, você poderá ter alguns minutos de relaxamento e fazer o seu dia ser muito melhor.

Goste mais de si mesmo

Sim, a autoestima interfere diretamente no processo de manter o corpo em forma. Quando gostamos de nós mesmos, fica ainda mais fácil conseguir atingir resultados importantes como, por exemplo, finalizar uma série de exercícios. É sempre importante trabalhar o amor próprio.

Dessa maneira, tente bloquear os pensamentos negativos quando eles decidirem aparecer. Só assim será possível manter a sua mente em equilíbrio total, bem como refletir os resultados positivos no seu corpo de maneira extremamente simples e eficiente para ampliar os resultados na sua rotina.

Regule o sono

Manter o sono em dia é extremamente importante para fazer com que o seu corpo esteja em forma. Fazer com que as energias se renovem e você consiga se sentir confortável na hora de ir para a cama poderá ajudar, e muito, a estabelecer um bom desempenho ao longo da sua rotina.

Sendo assim, para manter o corpo em forma, dedique, no mínimo, 7 horas e meia para dormir. Evite usar o celular cerca de 30 minutos antes de ir para a cama e, enfim, consiga relaxar.

Para mais dicas, visite o Blog da Adriana Maria Mota.

Nos vemos em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *