Punta Cana, férias no paraíso

O Caribe é considerado um dos lugares que garantem praias de areia branca, um mar azul turquesa cristalino, um clima excepcional em qualquer época do ano e algumas das ilhas mais turísticas do mundo. E por tudo isso, Punta Cana é um dos destinos preferidos dos turistas que desejam viajar para esta região caribenha. A República Dominicana está localizada na costa leste; um país que está localizado na antiga ilha de Hispaniola e compartilha uma localização com o país do Haiti. Recebe milhões de viajantes de todo o mundo, muitos deles recém-casados, outros grupos de amigos e às vezes famílias que procuram apenas lazer e relaxamento enquanto desfrutam de férias no paraíso.

O que fazer na sua viagem?

Compre biquíni asa delta na Amazona Beachwear.

Ilha Saona. É a maior ilha que pertence a este país e dá vida ao Parque Nacional do Oriente. Suas praias de areia fina e branca e águas cristalinas são o principal atrativo deste passeio. Além disso, a visita à Ilha Saona é preferida por grupos de amigos que viajam a Punta Cana, já que esta excursão organizada torna-se um dia onde a festa e a diversão são os protagonistas. Você viaja de catamarã, a bebida é oferecida durante todo o dia e a música dá o ritmo a este dia divertido.

Atividades aquáticas. A maioria dos hotéis oferecem aos seus hóspedes a possibilidade de atividades aquáticas gratuitas. Normalmente são aqueles que não necessitam de motor para sua prática, como caiaque, windsurf ou catamarã. Se quiser usar um barco ou um jet ski terá que alugar por hora em um dos estandes da praia ao longo da costa de Punta Cana. Recomendamos que em qualquer caso reserve com um ou vários dias horas de antecedência, uma vez que a demanda por essas atividades é bastante elevada.

Higüey. Mas se você deseja que sua viagem não seja apenas para curtir belas praias ou se refrescar nas piscinas dos complexos hoteleiros, recomendamos uma visita à cidade de Higüey. É uma das cidades mais próximas e esta excursão serve de exemplo para conhecer a cultura, história e tradição do país, já que nada tem a ver com a turística Punta Cana. Além de conhecer as ruas de Higüey você pode cavalgar um cavalo, veja como se produz o cacau, aprenda sobre a fabricação do fumo ou como se faz uma das bebidas mais famosas da República Dominicana, a ‘mamajuana’.

Dicas para viajar para Punta Cana

Acomodações. O mais recomendado se queres desfrutar de uns dias em que a tua principal preocupação é a diversão, é alugar um hotel com tudo incluído. A maioria fica na praia, tem piscina, faz atividades para os hóspedes em diferentes horários do dia e as noites são recheadas de música e cor com os melhores shows para os turistas. Por ter ‘tudo incluído’, você pode comer e beber o que quiser durante as suas férias. Já imaginou degustar um coquetel nas águas azul-turquesa do Caribe ou pedir um aperitivo em um bar dentro d’água? Tudo isso e muito mais é o que você encontrará nas hospedagens em Punta Cana.

Transporte. Para se deslocar por Punta Cana recomendamos que o faça somente por meio de excursões contratadas desde seu alojamento. Existem algumas discotecas longe da zona do hotel, mas têm autocarros que o levam às principais; no entanto, se você perder o ônibus, recomendamos que você pegue um táxi com outros passageiros. Não se pode dizer que sejam perigosos, mas sairá muito mais barato além de evitar possíveis altercações com os motoristas. Atenção! O jeito de dirigir na República Dominicana nada tem a ver com o europeu; as estradas geralmente não são bem preparadas e os motoristas costumam ser bastante difíceis.

Saúde. Recomendamos que você leve um pequeno kit de primeiros socorros em sua mala com itens básicos como remédios para dor de cabeça, curativos, curativos e alguns antidiarréicos. E é que embora a comida e a bebida pareçam iguais às de seu país de origem, a composição de alguns alimentos pode variar e é comum sofrer algum tipo de problema no aparelho digestivo durante nossas férias em Punta Cana. tendem a se desculpar por “não ter um kit de primeiros socorros” e dizem para você chamar um médico ao menor problema de saúde. Como ali a saúde é muito alta, deve-se prevenir possíveis alterações com os medicamentos mais elementares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *