Madrid Barajas é um dos melhores aeroportos do mundo

Se você é um viajante por vocação ou, com tanta perseverança, inveterado, certamente já pisou em inúmeros aeroportos de várias características e personalidades. Cada um com mais ou menos plataformas de embarque, hotéis, restaurantes, salas de reuniões, comerciais e outras iguarias que nunca param de surpreender o viajante. Praticamente uma cidadela; como Madrid Barajas. Mas você já se perguntou quais são os melhores do mundo? ou que condições eles reúnem para serem classificados como tal?

Atualmente o World Airport Industry Awards já classificou os melhores aeroportos de 2012 em todo o mundo. A eleição é realizada por meio de uma pesquisa com mais de 12 milhões de passageiros de mais de 160 países, e cobrindo mais de 385 aeroportos em todo o mundo, para relatar a excelência e a qualidade do serviço aeroportuário.

De acordo com os prêmios concedidos pela Skytrax (empresa britânica de auditoria de qualidade em aeroportos e companhias aéreas do mundo) o melhor aeroporto do mundo é o Aeroporto Internacional de Incheon (Seul – Coréia do Sul), seguido pelos aeroportos do Aeroporto Internacional de Changi (Cingapura), Hong Aeroporto Internacional de Kong (China) Aeroporto de Amsterdã-Schiphol (Holanda) e Aeroporto Internacional de Pequim, também conhecido como Aeroporto Internacional de Pequim Capital (China). Estes são os cinco primeiros no topo de uma extensa lista dos 100 melhores aeroportos.

No caso da Espanha, o Aeroporto Internacional de Barcelona ocupa a 21ª posição, enquanto o Aeroporto de Madrid Barajas ocupa a 38ª posição e o Aeroporto de Palma de Maiorca a 93ª; três espanhóis entre os cem primeiros de um total de 388 aeroportos em todo o mundo.

Na lista dos melhores terminais aeroportuários, liderada pelo Aeroporto Heathrow de Londres, por outro lado, o Aeroporto Madrid Barajas encontra-se na localização 5 (com o seu terminal 4). Por outro lado, entre os melhores aeroportos da Europa está o Aeroporto Internacional de Barcelona no local 7.

Por que esses são os melhores aeroportos do mundo?

Estar em um aeroporto é uma experiência e tanto, desde a chegada, check-in, espera, embarque, até a decolagem. O prêmio quer refletir exatamente o grau de satisfação que os passageiros recebem ao longo desse processo. Se visitar algum destes aeroportos, com certeza sentirá o prazer dessa experiência.

O Aeroporto de Madrid Barajas (localizado a 12 km ao norte da cidade), oferece um serviço de hospedagem exclusivo, tem vários restaurantes, bares e cafés; Como não atenderia a todas as necessidades do viajante? VIP ou econômico, todos os passageiros recebem atendimento de qualidade em seus 4 terminais.

Vá em frente, encontre um voo para Madrid e não perca a oportunidade de receber pessoalmente um serviço de qualidade; e, aliás, visite os três emblemas da cidade, La Puerta del Sol, Plaza Mayor e Plaza de Cibeles.

Uma das grandes preocupações de muitos viajantes que vão a este aeroporto é encontrar estacionamento adequado para o carro, principalmente para quem chega de fora da capital, pois para a maioria deles o estacionamento é necessário para uma estada de vários dias, até várias semanas. . Para tal, este aeroporto dispõe de um parque de estacionamento de longa permanência, preparado com uma vasta gama de lugares e onde podemos guardar a nossa viatura sabendo que dispõe de uma equipa de segurança que vigia este parque de estacionamento. Recomenda-se a reserva antecipada para garantir que para as datas da nossa viagem temos lugar livre, pois durante os períodos de férias este local pode ficar cheio, o que nos poderá causar algumas complicações.

Se está à procura pode encontrar algumas alternativas, talvez na forma de estacionamento barato em Barajas, para que possa estacionar o seu veículo para estadias mais curtas. Informe-se sobre as tarifas em função da localização do estacionamento e do terminal antes de ir a este aeroporto de Madrid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *