Locais para visitar na Capadócia

Cristina Leroy Silva

locais-para-visitar-na-capadocia

Se está a visitar Istambul, não pode perder a oportunidade de visitar a Capadócia e conhecer as maravilhas que existem neste local e que perduram ao longo dos séculos. Chegar a esta região do interior da Turquia é muito fácil, pois todos os dias há voos para o aeroporto de Nevsehir que fica a 20 km da Capadócia e também para o aeroporto de Kayseri que fica a 80 km da cidade. Os voos podem demorar cerca de uma hora, por isso não é tão difícil chegar à cidade.

Mas não sabe o que visitar na Capadócia? Não se preocupe, pois preparamos um pequeno Guia de Turismo da Capadócia, com os lugares que você não pode perder e que são clássicos em qualquer Guia de Turismo na Turquia.

Está procurando aquela legenda perfeita para o Instagram para postar aquele tbt de suas viagens? A Luana Lôpo, do blog Viagem e Cura, separou 50 Frases de Viagem para você arrasar na sua legenda.  

Museu ao Ar Livre de Göreme

Este museu caracteriza-se por ter um grande número de mosteiros que se localizam lado a lado e cada um contém a sua própria igreja, sendo também um dos locais mais visitados por se situar no centro da região e ter excelentes acessos de todas as direcções. , além disso, fica a apenas 15 km da região da vila de Göreme.

O ingresso no museu é de 15 liras turcas por pessoa, e diz-se que é melhor visitar o museu no verão de manhã ou à noite, pois ao meio-dia o calor é muito intenso.

Zelve Open Air Museum

Este museu já foi uma das maiores comunidades da região. A cidade está localizada a 10 quilômetros da cidade de Goreme na rodovia Avanos. Esta região tem uma história um tanto peculiar, já que cristãos e muçulmanos viveram juntos em perfeita harmonia até o ano de 1924. Posteriormente, os cristãos tiveram que deixar o vale devido a trocas que ocorreram entre a Turquia e a Grécia, e os muçulmanos evacuaram o vale anos 50 porque a cidade representava um grande risco para as pessoas devido à erosão. A entrada do museu é composta por 8 liras turcas por pessoa e é um destino que vale muito a pena pelas maravilhas que podemos observar.

Devrent Valley

Perto de Zelve está o Vale Devrent, também conhecido como Vale da Imaginação e fica a apenas 10 minutos de carro se estivermos em Göreme. Este vale é caracterizado por ter uma grande variedade de formações rochosas, além disso existem pequenas chaminés de fadas no vale que formam uma paisagem lunar devido ao seu estranho aspecto, também o vale tem muitas rochas com formas de animais e parece um zoológico. esculpido na Pedra é um lugar onde a imaginação assume grande importância, pois se você a deixar voar, poderá encontrar muitos mais animais.

Kaymakli Underground City

Não se sabe ao certo quando data esta cidade, uma das cidades subterrâneas abandonadas da Capadócia, mas supõe-se que tenha sido elaborada entre os séculos V e X da nossa era. Possui 9 níveis, dos quais apenas quatro são acessíveis ao público. Neles você pode ver todos os tipos de construções, como igrejas, estábulos, cisternas, lojas de alimentos e similares. É realmente impressionante e quem visita a Capadócia deve visitar pelo menos uma dessas cidades subterrâneas.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados.

Deixe um comentário